La importancia de la semiótica aplicada en la marca comercial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41808 |
Resumo: | The article highlights the importance of applying Peirce's semiotics to understand the corporate brand of two retail companies. It was used as a theoretical Lucia Santaella on semiotics, the concepts of brand of Clotilde Perez and Kevin Keller and the concepts of triangle brand of Paul Lancaster and Ana Corte-Real. The focus is to understand the concepts of Peircean semiotics in the triangle trademark review program to recycle waste through sustainability reporting. |
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La importancia de la semiótica aplicada en la marca comercialThe importance of semiotics applied in brand retailA importância da semiótica aplicada na marca de varejosemióticavarejomarcareciclagemsemioticsretailbrandrecyclingsemióticaal por menormarcareciclajeThe article highlights the importance of applying Peirce's semiotics to understand the corporate brand of two retail companies. It was used as a theoretical Lucia Santaella on semiotics, the concepts of brand of Clotilde Perez and Kevin Keller and the concepts of triangle brand of Paul Lancaster and Ana Corte-Real. The focus is to understand the concepts of Peircean semiotics in the triangle trademark review program to recycle waste through sustainability reporting.O artigo pretende mostrar a importância da aplicação da semiótica de Peirce para a compreensão da marca institucional de duas empresas do varejo. Como referencial teórico foi utilizado Lucia Santaella sobre semiótica, os conceitos de marca de Clotilde Perez e Kevin Keller e os conceitos de triângulo da marca Paulo de Lencastre e Ana Corte-Real. O foco é compreender os conceitos da semiótica peirceana dentro do triângulo da marca para analisar programa de reciclagem de lixo por meio dos relatórios de sustentabilidade.El artículo destaca la importancia de la aplicación de la semiótica de Peirce para comprender la marca corporativa de ambas compañías al por menor. Fue utilizado como un teórico Lucía Santaella en la semiótica, los conceptos de la marca Clotilde Pérez y Kevin Keller y los conceptos de triángulo de la marca Lancaster Pablo y Ana Corte Real. El objetivo es entender los conceptos de la semiótica peircena en el programa de marcas de revisión triángulo de reciclado de residuos a través de informes de sostenibilidad.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4180810.11606/issn.1984-5057.v3i2p153-166Signos do Consumo; v. 3 n. 2 (2011): Signos do Consumo: Jovem Maturidade?; 153-1661984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41808/45475Copyright (c) 2018 Flávia Cristina Martins Mendesinfo:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Flávia Cristina Martins2019-04-01T12:56:24Zoai:revistas.usp.br:article/41808Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:24Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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