Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986 |
Resumo: | From the assumptions of the anthropological studies of consumption - related to magical-totemic structures in advertising - and its mythical relationship between man and object, this article essentially presents an interpretation of the advertising film/video that represents Honda’s 2016 campaign “A revolução na sua garagem”, developed by the agency F / Nazca Saatchi & Saatchi for the Honda HR-V model. |
id |
USP-63_d159eb0a1b477dad5eae73149c52c6e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/114986 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca HondaWhere objects live: the magical-totemic composition on Honda´s advertising narrative "The revolution in your garage"Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Hondatotemconsumptionadvertising narrative.totemconsumonarrativa publicitáriatotemconsumonarrativa publicitariaFrom the assumptions of the anthropological studies of consumption - related to magical-totemic structures in advertising - and its mythical relationship between man and object, this article essentially presents an interpretation of the advertising film/video that represents Honda’s 2016 campaign “A revolução na sua garagem”, developed by the agency F / Nazca Saatchi & Saatchi for the Honda HR-V model. A partir de los presupuestos de los estudios antropológico del consumo – relacionados a las estructuras mágico-totémicas de la narrativa publicitária – y de las relaciones míticas entre el hombre y el objeto, este artículo, esencialmente, presenta una interpretación plausible para un film que compone la campaña 2016 para el auto Honda HR-V, creada por la agencia F/Nazca Saatchi & Saatchi, cuyo tema es “La revolución en tu garage”.A partir dos pressupostos dos estudos antropológicos do consumo – relacionados às estruturas mágico-totêmicas da narrativa publicitária – e das relações míticas entre o homem e o objeto, este artigo, em essência, apresenta uma interpretação plausível para um filme que compõe a campanha 2016 para o carro Honda HR-V, desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, cujo mote é “A revolução na sua garagem”.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-07-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11498610.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38Signos do Consumo; v. 8 n. 1 (2016): Publicidade: suas representações, narrativas e temporalidades; 23-381984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986/115744Copyright (c) 2018 Hertz Wendel de Camargo, Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, Hertz Wendel deAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro2019-04-01T12:52:36Zoai:revistas.usp.br:article/114986Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:36Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda Where objects live: the magical-totemic composition on Honda´s advertising narrative "The revolution in your garage" Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Honda |
title |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda |
spellingShingle |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda Camargo, Hertz Wendel de totem consumption advertising narrative. totem consumo narrativa publicitária totem consumo narrativa publicitaria |
title_short |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda |
title_full |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda |
title_fullStr |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda |
title_full_unstemmed |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda |
title_sort |
Donde viven los objetos: la composición mágico-totémica de la narrativa publicitaria en la campaña “La revolución en tu garage” de la marca Honda |
author |
Camargo, Hertz Wendel de |
author_facet |
Camargo, Hertz Wendel de Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro |
author_role |
author |
author2 |
Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camargo, Hertz Wendel de Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
totem consumption advertising narrative. totem consumo narrativa publicitária totem consumo narrativa publicitaria |
topic |
totem consumption advertising narrative. totem consumo narrativa publicitária totem consumo narrativa publicitaria |
description |
From the assumptions of the anthropological studies of consumption - related to magical-totemic structures in advertising - and its mythical relationship between man and object, this article essentially presents an interpretation of the advertising film/video that represents Honda’s 2016 campaign “A revolução na sua garagem”, developed by the agency F / Nazca Saatchi & Saatchi for the Honda HR-V model. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986/115744 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Hertz Wendel de Camargo, Aryovaldo de Castro Azevedo Junior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Hertz Wendel de Camargo, Aryovaldo de Castro Azevedo Junior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 8 n. 1 (2016): Publicidade: suas representações, narrativas e temporalidades; 23-38 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855946772480 |