Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Beatriz Braga
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ofemann, Rafael
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911
Resumo: As webséries já se consolidam como prática cultural contemporânea, estruturando novos modelos de negócio e de consumo no setor audiovisual. Objetivamos analisar a página de Narcos no Facebook buscando compreender sua atuação para informar e cativar o público diante de um cenário de múltiplas plataformas e viralização de conteúdos.
id USP-63_fb889d676821391218285e9bd8827c2b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/114911
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on FacebookHumor, ironía y intertextualidad: producción y consumo de la serie Narcos en FacebookHumor, ironia e intertextualidade: produção e consumo da série Narcos no FacebookComunicação e consumoNarrativas audiovisuaisNarcosFacebookComunicación y consumoNarrativas audiovisualesNarcosFacebookCommunication and consumptionAudiovisual narrativesNarcosFacebookAs webséries já se consolidam como prática cultural contemporânea, estruturando novos modelos de negócio e de consumo no setor audiovisual. Objetivamos analisar a página de Narcos no Facebook buscando compreender sua atuação para informar e cativar o público diante de um cenário de múltiplas plataformas e viralização de conteúdos.Webseries have been established as a contemporary cultural practice structuring new business models and consumption habits in the audiovisual sector. We aimed at analyzing the Narcos page on Facebook trying to understand its activities to inform and engage the public in a environment of multiple platforms and viralization content.Las serie web ya consolidado como una práctica cultural contemporânea y ha desarrollado nuevos modelos de negocio y el consumo en el sector audiovisual. Examinaremos la página Narcos en Facebook tratando de comprender sus actividades para informar y comprometer al público ante un contexto de varias plataformas y viralización de contenidos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11491110.11606/issn.1984-5057.v8i2p54-66Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 54-661984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911/120227Copyright (c) 2018 Beatriz Braga Bezerra, Rafael Ofemanninfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Beatriz BragaOfemann, Rafael2019-04-01T12:55:32Zoai:revistas.usp.br:article/114911Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:32Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
Humor, ironía y intertextualidad: producción y consumo de la serie Narcos en Facebook
Humor, ironia e intertextualidade: produção e consumo da série Narcos no Facebook
title Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
spellingShingle Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
Bezerra, Beatriz Braga
Comunicação e consumo
Narrativas audiovisuais
Narcos
Facebook
Comunicación y consumo
Narrativas audiovisuales
Narcos
Facebook
Communication and consumption
Audiovisual narratives
Narcos
Facebook
title_short Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
title_full Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
title_fullStr Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
title_full_unstemmed Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
title_sort Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
author Bezerra, Beatriz Braga
author_facet Bezerra, Beatriz Braga
Ofemann, Rafael
author_role author
author2 Ofemann, Rafael
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Beatriz Braga
Ofemann, Rafael
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação e consumo
Narrativas audiovisuais
Narcos
Facebook
Comunicación y consumo
Narrativas audiovisuales
Narcos
Facebook
Communication and consumption
Audiovisual narratives
Narcos
Facebook
topic Comunicação e consumo
Narrativas audiovisuais
Narcos
Facebook
Comunicación y consumo
Narrativas audiovisuales
Narcos
Facebook
Communication and consumption
Audiovisual narratives
Narcos
Facebook
description As webséries já se consolidam como prática cultural contemporânea, estruturando novos modelos de negócio e de consumo no setor audiovisual. Objetivamos analisar a página de Narcos no Facebook buscando compreender sua atuação para informar e cativar o público diante de um cenário de múltiplas plataformas e viralização de conteúdos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911
10.11606/issn.1984-5057.v8i2p54-66
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p54-66
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911/120227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Beatriz Braga Bezerra, Rafael Ofemann
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Beatriz Braga Bezerra, Rafael Ofemann
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 54-66
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855939432448