Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911 |
Resumo: | As webséries já se consolidam como prática cultural contemporânea, estruturando novos modelos de negócio e de consumo no setor audiovisual. Objetivamos analisar a página de Narcos no Facebook buscando compreender sua atuação para informar e cativar o público diante de um cenário de múltiplas plataformas e viralização de conteúdos. |
id |
USP-63_fb889d676821391218285e9bd8827c2b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/114911 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on FacebookHumor, ironía y intertextualidad: producción y consumo de la serie Narcos en FacebookHumor, ironia e intertextualidade: produção e consumo da série Narcos no FacebookComunicação e consumoNarrativas audiovisuaisNarcosFacebookComunicación y consumoNarrativas audiovisualesNarcosFacebookCommunication and consumptionAudiovisual narrativesNarcosFacebookAs webséries já se consolidam como prática cultural contemporânea, estruturando novos modelos de negócio e de consumo no setor audiovisual. Objetivamos analisar a página de Narcos no Facebook buscando compreender sua atuação para informar e cativar o público diante de um cenário de múltiplas plataformas e viralização de conteúdos.Webseries have been established as a contemporary cultural practice structuring new business models and consumption habits in the audiovisual sector. We aimed at analyzing the Narcos page on Facebook trying to understand its activities to inform and engage the public in a environment of multiple platforms and viralization content.Las serie web ya consolidado como una práctica cultural contemporânea y ha desarrollado nuevos modelos de negocio y el consumo en el sector audiovisual. Examinaremos la página Narcos en Facebook tratando de comprender sus actividades para informar y comprometer al público ante un contexto de varias plataformas y viralización de contenidos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11491110.11606/issn.1984-5057.v8i2p54-66Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 54-661984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911/120227Copyright (c) 2018 Beatriz Braga Bezerra, Rafael Ofemanninfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Beatriz BragaOfemann, Rafael2019-04-01T12:55:32Zoai:revistas.usp.br:article/114911Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:32Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook Humor, ironía y intertextualidad: producción y consumo de la serie Narcos en Facebook Humor, ironia e intertextualidade: produção e consumo da série Narcos no Facebook |
title |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook |
spellingShingle |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook Bezerra, Beatriz Braga Comunicação e consumo Narrativas audiovisuais Narcos Comunicación y consumo Narrativas audiovisuales Narcos Communication and consumption Audiovisual narratives Narcos |
title_short |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook |
title_full |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook |
title_fullStr |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook |
title_full_unstemmed |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook |
title_sort |
Humor, irony and intertextuality: production and consumption of the series Narcos on Facebook |
author |
Bezerra, Beatriz Braga |
author_facet |
Bezerra, Beatriz Braga Ofemann, Rafael |
author_role |
author |
author2 |
Ofemann, Rafael |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Beatriz Braga Ofemann, Rafael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação e consumo Narrativas audiovisuais Narcos Comunicación y consumo Narrativas audiovisuales Narcos Communication and consumption Audiovisual narratives Narcos |
topic |
Comunicação e consumo Narrativas audiovisuais Narcos Comunicación y consumo Narrativas audiovisuales Narcos Communication and consumption Audiovisual narratives Narcos |
description |
As webséries já se consolidam como prática cultural contemporânea, estruturando novos modelos de negócio e de consumo no setor audiovisual. Objetivamos analisar a página de Narcos no Facebook buscando compreender sua atuação para informar e cativar o público diante de um cenário de múltiplas plataformas e viralização de conteúdos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p54-66 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v8i2p54-66 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114911/120227 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Beatriz Braga Bezerra, Rafael Ofemann info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Beatriz Braga Bezerra, Rafael Ofemann |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 54-66 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855939432448 |