LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Elza Dias
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945
Resumo: The article presents an abstract on history, on the goals of the LAPIC -Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações (Infancy, Imaginary and Communications Research Laboratory) -, a production and socialization center on knowledge on the TV/Child relationship linked to the University of São Paulo School of Communications and Arts. The author, who is the coordinator of the laboratory, begins commenting on her own trajectory towards the study of the child/imaginary/TV relationship. She emphasizes the research, seminars, symposia and other activities organized by LAPIC, highlighting the importance of discussing the theme, especially in current reality, in which TV is an ever-growing part of people's day-to-day lives.
id USP-71_18d2dfe00bb64a6592459caa58a203d7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36945
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criançaLAPICimaginaryresearchtelevisionchildcommunication/educationLAPICimagináriopesquisatelevisãocriançacomunicação/educaçãoThe article presents an abstract on history, on the goals of the LAPIC -Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações (Infancy, Imaginary and Communications Research Laboratory) -, a production and socialization center on knowledge on the TV/Child relationship linked to the University of São Paulo School of Communications and Arts. The author, who is the coordinator of the laboratory, begins commenting on her own trajectory towards the study of the child/imaginary/TV relationship. She emphasizes the research, seminars, symposia and other activities organized by LAPIC, highlighting the importance of discussing the theme, especially in current reality, in which TV is an ever-growing part of people's day-to-day lives. O artigo apresenta um resumo da história, das finalidades e do trabalho do LAPIC - Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações -, um centro de produção e socialização de conhecimentos sobre a relação TV/Criança, vinculado à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. A autora, que é coordenadora do Laboratório, inicia contando sua própria trajetória em direção ao estudo da relação criança/imaginário/TV. Destaca as pesquisas, seminários, simpósios e demais atividades organizadas pelo LAPIC, ressaltando a importância de se discutir o tema, especialmente na atual realidade, em que a TV faz cada vez mais parte do cotidiano das pessoas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3694510.11606/issn.2316-9125.v0i19p107-115Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-1152316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945/39667Pacheco, Elza Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:13Zoai:revistas.usp.br:article/36945Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:39.926051Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
title LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
spellingShingle LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
Pacheco, Elza Dias
LAPIC
imaginary
research
television
child
communication/education
LAPIC
imaginário
pesquisa
televisão
criança
comunicação/educação
title_short LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
title_full LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
title_fullStr LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
title_full_unstemmed LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
title_sort LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
author Pacheco, Elza Dias
author_facet Pacheco, Elza Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Elza Dias
dc.subject.por.fl_str_mv LAPIC
imaginary
research
television
child
communication/education
LAPIC
imaginário
pesquisa
televisão
criança
comunicação/educação
topic LAPIC
imaginary
research
television
child
communication/education
LAPIC
imaginário
pesquisa
televisão
criança
comunicação/educação
description The article presents an abstract on history, on the goals of the LAPIC -Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações (Infancy, Imaginary and Communications Research Laboratory) -, a production and socialization center on knowledge on the TV/Child relationship linked to the University of São Paulo School of Communications and Arts. The author, who is the coordinator of the laboratory, begins commenting on her own trajectory towards the study of the child/imaginary/TV relationship. She emphasizes the research, seminars, symposia and other activities organized by LAPIC, highlighting the importance of discussing the theme, especially in current reality, in which TV is an ever-growing part of people's day-to-day lives.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945
10.11606/issn.2316-9125.v0i19p107-115
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i19p107-115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945/39667
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115
Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115
Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088905715712