LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945 |
Resumo: | The article presents an abstract on history, on the goals of the LAPIC -Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações (Infancy, Imaginary and Communications Research Laboratory) -, a production and socialization center on knowledge on the TV/Child relationship linked to the University of São Paulo School of Communications and Arts. The author, who is the coordinator of the laboratory, begins commenting on her own trajectory towards the study of the child/imaginary/TV relationship. She emphasizes the research, seminars, symposia and other activities organized by LAPIC, highlighting the importance of discussing the theme, especially in current reality, in which TV is an ever-growing part of people's day-to-day lives. |
id |
USP-71_18d2dfe00bb64a6592459caa58a203d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36945 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criançaLAPICimaginaryresearchtelevisionchildcommunication/educationLAPICimagináriopesquisatelevisãocriançacomunicação/educaçãoThe article presents an abstract on history, on the goals of the LAPIC -Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações (Infancy, Imaginary and Communications Research Laboratory) -, a production and socialization center on knowledge on the TV/Child relationship linked to the University of São Paulo School of Communications and Arts. The author, who is the coordinator of the laboratory, begins commenting on her own trajectory towards the study of the child/imaginary/TV relationship. She emphasizes the research, seminars, symposia and other activities organized by LAPIC, highlighting the importance of discussing the theme, especially in current reality, in which TV is an ever-growing part of people's day-to-day lives. O artigo apresenta um resumo da história, das finalidades e do trabalho do LAPIC - Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações -, um centro de produção e socialização de conhecimentos sobre a relação TV/Criança, vinculado à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. A autora, que é coordenadora do Laboratório, inicia contando sua própria trajetória em direção ao estudo da relação criança/imaginário/TV. Destaca as pesquisas, seminários, simpósios e demais atividades organizadas pelo LAPIC, ressaltando a importância de se discutir o tema, especialmente na atual realidade, em que a TV faz cada vez mais parte do cotidiano das pessoas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3694510.11606/issn.2316-9125.v0i19p107-115Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-1152316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945/39667Pacheco, Elza Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:13Zoai:revistas.usp.br:article/36945Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:39.926051Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
title |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
spellingShingle |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança Pacheco, Elza Dias LAPIC imaginary research television child communication/education LAPIC imaginário pesquisa televisão criança comunicação/educação |
title_short |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
title_full |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
title_fullStr |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
title_full_unstemmed |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
title_sort |
LAPIC: Espaço lúdico de conhecimento sobre TV/criança |
author |
Pacheco, Elza Dias |
author_facet |
Pacheco, Elza Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, Elza Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
LAPIC imaginary research television child communication/education LAPIC imaginário pesquisa televisão criança comunicação/educação |
topic |
LAPIC imaginary research television child communication/education LAPIC imaginário pesquisa televisão criança comunicação/educação |
description |
The article presents an abstract on history, on the goals of the LAPIC -Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicações (Infancy, Imaginary and Communications Research Laboratory) -, a production and socialization center on knowledge on the TV/Child relationship linked to the University of São Paulo School of Communications and Arts. The author, who is the coordinator of the laboratory, begins commenting on her own trajectory towards the study of the child/imaginary/TV relationship. She emphasizes the research, seminars, symposia and other activities organized by LAPIC, highlighting the importance of discussing the theme, especially in current reality, in which TV is an ever-growing part of people's day-to-day lives. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945 10.11606/issn.2316-9125.v0i19p107-115 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i19p107-115 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36945/39667 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115 Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115 Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 107-115 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088905715712 |