Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Alice
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36310
Resumo: The Workshop of Classical Tales for fairy tales, infant-juvenile literature, folk-tales, myths and fables reading promotes pedagogical work with children and adolescents of public elementary schools. Through theoretical thought on this experience the author discusses the existing connection between imaginary, fiction and everyday reality. She presents some texts written by groups of students.  
id USP-71_3f74df09cc0c0ffbb98ae77a8bf67526
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36310
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?cotidianoimaginárioficçãoleituraOficina de Contos Clássicoseveryday lifeimaginaryfictionreadingWorkshop of Classical TalesThe Workshop of Classical Tales for fairy tales, infant-juvenile literature, folk-tales, myths and fables reading promotes pedagogical work with children and adolescents of public elementary schools. Through theoretical thought on this experience the author discusses the existing connection between imaginary, fiction and everyday reality. She presents some texts written by groups of students.  A Oficina de Contos Clássicos para leitura de contos de fadas, literatura infanto-juvenil, lendas, mitos e fábulas desenvolve trabalho pedagógico com crianças e jovens do primeiro grau em escolas da rede pública. Através da reflexão teórica sobre essa prática, a autora mostra as inter-relações existentes entre imaginário, ficção e cotidiano. Apresenta alguns textos de grupos de alunos Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1997-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3631010.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104Comunicação & Educação; n. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 93-104Comunicação & Educação; No. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 93-104Comunicação & Educação; Núm. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 93-1042316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36310/39030Vieira, Aliceinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:54Zoai:revistas.usp.br:article/36310Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:27.920921Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
title Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
spellingShingle Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
Vieira, Alice
cotidiano
imaginário
ficção
leitura
Oficina de Contos Clássicos
everyday life
imaginary
fiction
reading
Workshop of Classical Tales
title_short Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
title_full Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
title_fullStr Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
title_full_unstemmed Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
title_sort Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?
author Vieira, Alice
author_facet Vieira, Alice
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Alice
dc.subject.por.fl_str_mv cotidiano
imaginário
ficção
leitura
Oficina de Contos Clássicos
everyday life
imaginary
fiction
reading
Workshop of Classical Tales
topic cotidiano
imaginário
ficção
leitura
Oficina de Contos Clássicos
everyday life
imaginary
fiction
reading
Workshop of Classical Tales
description The Workshop of Classical Tales for fairy tales, infant-juvenile literature, folk-tales, myths and fables reading promotes pedagogical work with children and adolescents of public elementary schools. Through theoretical thought on this experience the author discusses the existing connection between imaginary, fiction and everyday reality. She presents some texts written by groups of students.  
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36310
10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36310
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36310/39030
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 93-104
Comunicação & Educação; No. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 93-104
Comunicação & Educação; Núm. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 93-104
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088003940352