A comunicação como conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baccin, Cristina
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37509
Resumo: A função estratégica do conhecimento como principal recurso para o desenvolvimento das capacidades organizativas e das competências comunicativas pode resultar em novos espaços sociais, gerados a partir de uma profunda ruptura social na explosão da crise argentina. As ações que implicam construção, produção e circulação de conhecimento com base em ações e práticas de comunicação é que denominamos de “gnoseocomunicação”. Neste caso, referimo-nos, em especial, ao conhecimento implícito que se produz em um período de crise e que, para sua circulação, se sustenta em práticas comunicativas. O conhecimento implícito também poderia consubstanciar-se sob certos aspectos, transformando-se em “conhecimento formal”, desde que supere o plano tático em que se encontra para converter-se em estratégias comunicativas para o conhecimento.
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