O que pensam os adolescentes das histórias que lêem?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36154 |
Resumo: | Pesquisa feita com alunos do primeiro grau em São Paulo revela que o entendimento daquilo que lêem, sempre por obrigação escolar, é muito abaixo daquilo que se espera. Como ajudar a resolver a questão? A pesquisa aponta caminhos. |
id |
USP-71_6721e7016aabdbae6538b5753c180415 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36154 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem?studentsadolescentsreadingschoolalunosinfanto-juvenilleituraescolaPesquisa feita com alunos do primeiro grau em São Paulo revela que o entendimento daquilo que lêem, sempre por obrigação escolar, é muito abaixo daquilo que se espera. Como ajudar a resolver a questão? A pesquisa aponta caminhos.A survey carried out among elementary school students in São Paulo reveals that understanding what is read, always for school work, is below the expected. How to help solve this matter? The survey reveals a few ways. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1995-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3615410.11606/issn.2316-9125.v0i3p30-35Comunicação & Educação; n. 3 (1995): Ensino a distância; Educação e cidadania; Telenovela, ficção e história; 30-35Comunicação & Educação; No. 3 (1995): Ensino a distância; Educação e cidadania; Telenovela, ficção e história; 30-35Comunicação & Educação; Núm. 3 (1995): Ensino a distância; Educação e cidadania; Telenovela, ficção e história; 30-352316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36154/38874Faria, Maria Aliceinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-01T18:50:45Zoai:revistas.usp.br:article/36154Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:17.814794Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
title |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
spellingShingle |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? Faria, Maria Alice students adolescents reading school alunos infanto-juvenil leitura escola |
title_short |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
title_full |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
title_fullStr |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
title_full_unstemmed |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
title_sort |
O que pensam os adolescentes das histórias que lêem? |
author |
Faria, Maria Alice |
author_facet |
Faria, Maria Alice |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Maria Alice |
dc.subject.por.fl_str_mv |
students adolescents reading school alunos infanto-juvenil leitura escola |
topic |
students adolescents reading school alunos infanto-juvenil leitura escola |
description |
Pesquisa feita com alunos do primeiro grau em São Paulo revela que o entendimento daquilo que lêem, sempre por obrigação escolar, é muito abaixo daquilo que se espera. Como ajudar a resolver a questão? A pesquisa aponta caminhos. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36154 10.11606/issn.2316-9125.v0i3p30-35 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36154 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i3p30-35 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36154/38874 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 3 (1995): Ensino a distância; Educação e cidadania; Telenovela, ficção e história; 30-35 Comunicação & Educação; No. 3 (1995): Ensino a distância; Educação e cidadania; Telenovela, ficção e história; 30-35 Comunicação & Educação; Núm. 3 (1995): Ensino a distância; Educação e cidadania; Telenovela, ficção e história; 30-35 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047087435612160 |