Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Itacarambi, Ruth Ribas
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575
Resumo: As atividades nesta edição estão organizadas em quatro dimensões: liberdade de expressão na imprensa; diversossignificados da cidadania; voz do jovem; e cultura da violência ou diversão garantida. A primeira está relacionada aos quarenta anos do regime de exceção, o AI-5. A segunda trata das modificações da comunicação, desde a criação da imprensa, quando não se fazia ideia do alcance das tecnologias e do desenvolvimento dos meios de comunicação, levando à internacionalização quase instantânea da informação. A terceira revela a voz do jovem através da criação de sites ou blogs que mudam a dinâmicada sala de aula. A quarta atividade tem o objetivo de discutir a violência veiculada na televisão, em canais abertos ou não.
id USP-71_68fda1aee0f336bcd7196f86921eb68f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/43575
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2educaçãocomunicaçãojornalismotecnologiatelevisão.educationcommunicationjournalismtechnologytelevision.As atividades nesta edição estão organizadas em quatro dimensões: liberdade de expressão na imprensa; diversossignificados da cidadania; voz do jovem; e cultura da violência ou diversão garantida. A primeira está relacionada aos quarenta anos do regime de exceção, o AI-5. A segunda trata das modificações da comunicação, desde a criação da imprensa, quando não se fazia ideia do alcance das tecnologias e do desenvolvimento dos meios de comunicação, levando à internacionalização quase instantânea da informação. A terceira revela a voz do jovem através da criação de sites ou blogs que mudam a dinâmicada sala de aula. A quarta atividade tem o objetivo de discutir a violência veiculada na televisão, em canais abertos ou não.The activities proposed in this issue are organized in four dimensions: freedom of expression in press; the severalmeanings of citizenship; the youngster voice, and violence culture or amusement culture. The first one is related to the 40th anniversary of the emergency law AI-5. The second one deals with the change that occurred in communication since thecreation of press, when people still could not figure the future range of technology and media development taking to thealmost instantaneous internationalization of information. The third one reveals the youngster voice through the creation of sites or blogs that change the classroom dynamics. The fourth activity has the objective of discussing violence transmitted by television, in open or paid channels.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4357510.11606/issn.2316-9125.v14i2p161-167Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-1672316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575/47197Itacarambi, Ruth Ribasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:40:10Zoai:revistas.usp.br:article/43575Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:03.315177Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
title Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
spellingShingle Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
Itacarambi, Ruth Ribas
educação
comunicação
jornalismo
tecnologia
televisão.
education
communication
journalism
technology
television.
title_short Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
title_full Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
title_fullStr Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
title_full_unstemmed Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
title_sort Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
author Itacarambi, Ruth Ribas
author_facet Itacarambi, Ruth Ribas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Itacarambi, Ruth Ribas
dc.subject.por.fl_str_mv educação
comunicação
jornalismo
tecnologia
televisão.
education
communication
journalism
technology
television.
topic educação
comunicação
jornalismo
tecnologia
televisão.
education
communication
journalism
technology
television.
description As atividades nesta edição estão organizadas em quatro dimensões: liberdade de expressão na imprensa; diversossignificados da cidadania; voz do jovem; e cultura da violência ou diversão garantida. A primeira está relacionada aos quarenta anos do regime de exceção, o AI-5. A segunda trata das modificações da comunicação, desde a criação da imprensa, quando não se fazia ideia do alcance das tecnologias e do desenvolvimento dos meios de comunicação, levando à internacionalização quase instantânea da informação. A terceira revela a voz do jovem através da criação de sites ou blogs que mudam a dinâmicada sala de aula. A quarta atividade tem o objetivo de discutir a violência veiculada na televisão, em canais abertos ou não.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575
10.11606/issn.2316-9125.v14i2p161-167
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v14i2p161-167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575/47197
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167
Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167
Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090763792384