Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575 |
Resumo: | As atividades nesta edição estão organizadas em quatro dimensões: liberdade de expressão na imprensa; diversossignificados da cidadania; voz do jovem; e cultura da violência ou diversão garantida. A primeira está relacionada aos quarenta anos do regime de exceção, o AI-5. A segunda trata das modificações da comunicação, desde a criação da imprensa, quando não se fazia ideia do alcance das tecnologias e do desenvolvimento dos meios de comunicação, levando à internacionalização quase instantânea da informação. A terceira revela a voz do jovem através da criação de sites ou blogs que mudam a dinâmicada sala de aula. A quarta atividade tem o objetivo de discutir a violência veiculada na televisão, em canais abertos ou não. |
id |
USP-71_68fda1aee0f336bcd7196f86921eb68f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/43575 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2educaçãocomunicaçãojornalismotecnologiatelevisão.educationcommunicationjournalismtechnologytelevision.As atividades nesta edição estão organizadas em quatro dimensões: liberdade de expressão na imprensa; diversossignificados da cidadania; voz do jovem; e cultura da violência ou diversão garantida. A primeira está relacionada aos quarenta anos do regime de exceção, o AI-5. A segunda trata das modificações da comunicação, desde a criação da imprensa, quando não se fazia ideia do alcance das tecnologias e do desenvolvimento dos meios de comunicação, levando à internacionalização quase instantânea da informação. A terceira revela a voz do jovem através da criação de sites ou blogs que mudam a dinâmicada sala de aula. A quarta atividade tem o objetivo de discutir a violência veiculada na televisão, em canais abertos ou não.The activities proposed in this issue are organized in four dimensions: freedom of expression in press; the severalmeanings of citizenship; the youngster voice, and violence culture or amusement culture. The first one is related to the 40th anniversary of the emergency law AI-5. The second one deals with the change that occurred in communication since thecreation of press, when people still could not figure the future range of technology and media development taking to thealmost instantaneous internationalization of information. The third one reveals the youngster voice through the creation of sites or blogs that change the classroom dynamics. The fourth activity has the objective of discussing violence transmitted by television, in open or paid channels.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4357510.11606/issn.2316-9125.v14i2p161-167Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-1672316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575/47197Itacarambi, Ruth Ribasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:40:10Zoai:revistas.usp.br:article/43575Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:03.315177Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
title |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
spellingShingle |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 Itacarambi, Ruth Ribas educação comunicação jornalismo tecnologia televisão. education communication journalism technology television. |
title_short |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
title_full |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
title_fullStr |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
title_full_unstemmed |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
title_sort |
Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 |
author |
Itacarambi, Ruth Ribas |
author_facet |
Itacarambi, Ruth Ribas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Itacarambi, Ruth Ribas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação comunicação jornalismo tecnologia televisão. education communication journalism technology television. |
topic |
educação comunicação jornalismo tecnologia televisão. education communication journalism technology television. |
description |
As atividades nesta edição estão organizadas em quatro dimensões: liberdade de expressão na imprensa; diversossignificados da cidadania; voz do jovem; e cultura da violência ou diversão garantida. A primeira está relacionada aos quarenta anos do regime de exceção, o AI-5. A segunda trata das modificações da comunicação, desde a criação da imprensa, quando não se fazia ideia do alcance das tecnologias e do desenvolvimento dos meios de comunicação, levando à internacionalização quase instantânea da informação. A terceira revela a voz do jovem através da criação de sites ou blogs que mudam a dinâmicada sala de aula. A quarta atividade tem o objetivo de discutir a violência veiculada na televisão, em canais abertos ou não. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575 10.11606/issn.2316-9125.v14i2p161-167 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v14i2p161-167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43575/47197 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167 Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167 Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 161-167 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047090763792384 |