A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36130 |
Resumo: | A valorização da leitura crítica dos meios de comunicação social está no Projeto da nova Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional. Essa exigência legal cria um desafio aos que pretendem uma educação com qualidade, uma educação que forme cidadãos capazes de intervir socialmente. |
id |
USP-71_bbc8812000fe0c59c805e4803c1d45b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36130 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educaçãodistance learningnon-formal educationLaw of Directives and Baseseducação a distânciaeducação não-formalLei de Diretrizes e BasesA valorização da leitura crítica dos meios de comunicação social está no Projeto da nova Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional. Essa exigência legal cria um desafio aos que pretendem uma educação com qualidade, uma educação que forme cidadãos capazes de intervir socialmente. Giving value to a critical reading of the means of social communication is in the Project of the new Law of Directives and Bases of National Education. This legal demand creates a challenge for those who intend to have quality education, one which forms citizens capable of intervening socially. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1995-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3613010.11606/issn.2316-9125.v0i2p21-26Comunicação & Educação; n. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 21-26Comunicação & Educação; No. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 21-26Comunicação & Educação; Núm. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 21-262316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36130/38850Soares, Ismar de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:28Zoai:revistas.usp.br:article/36130Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:16.216357Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
title |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
spellingShingle |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação Soares, Ismar de Oliveira distance learning non-formal education Law of Directives and Bases educação a distância educação não-formal Lei de Diretrizes e Bases |
title_short |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
title_full |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
title_fullStr |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
title_full_unstemmed |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
title_sort |
A nova LDB e a fomação de profissionais para a inter-relação Comunicação/Educação |
author |
Soares, Ismar de Oliveira |
author_facet |
Soares, Ismar de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Ismar de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
distance learning non-formal education Law of Directives and Bases educação a distância educação não-formal Lei de Diretrizes e Bases |
topic |
distance learning non-formal education Law of Directives and Bases educação a distância educação não-formal Lei de Diretrizes e Bases |
description |
A valorização da leitura crítica dos meios de comunicação social está no Projeto da nova Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional. Essa exigência legal cria um desafio aos que pretendem uma educação com qualidade, uma educação que forme cidadãos capazes de intervir socialmente. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36130 10.11606/issn.2316-9125.v0i2p21-26 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36130 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i2p21-26 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36130/38850 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 21-26 Comunicação & Educação; No. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 21-26 Comunicação & Educação; Núm. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 21-26 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047087146205184 |