A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253 |
Resumo: | Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural. |
id |
USP-72_03cbdeacf368a0047f74b837ccaa9231 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139253 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacionalInterculturalism in the teaching-apprenticeship process in public relations: contributions from an international partnershipLa interculturalidad en la enseñanza-aprendizaje en relaciones públicas: contribuciones a partir de un acuerdo internacionalRelaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje.Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process.Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem.Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural.This paper presents the intercultural experience related to the international partnership of teaching-learning process in Public Relations between UNESP (Brazil) and University of Seville (Spain). The aim is to reflect about the notion of interculturalism and its importance to the training in Public Relations, presenting results of this academic experience. To this end, we seek to describe the international partnership, discuss the influences of this teaching-learning process and its intercultural experience.Este trabajo presenta aspectos de una experiencia intercultural del acuerdo internacional de enseñanza aprendizaje en Relaciones Públicas entre la Unesp (Brasil) y la Universidad de Sevilla (España). El objetivo es reflexionar sobre la noción de interculturalidad y su importancia en la formación en Relaciones Públicas, presentando resultados de esa experiencia académica. Para eso, buscamos describir el acuerdo, discutir las influencias de ese proceso de enseñanza aprendizaje y su vivencia intercultural.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13925310.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 223-2342238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253/134594Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Célia Maria Retz Godoy dosPorém, Maria EugêniaCabral, RaquelGuaraldo, Tamara de Souza BrandãoAndrelo, RoseaneRuiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos2017-11-09T12:01:38Zoai:revistas.usp.br:article/139253Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:37.510590Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional Interculturalism in the teaching-apprenticeship process in public relations: contributions from an international partnership La interculturalidad en la enseñanza-aprendizaje en relaciones públicas: contribuciones a partir de un acuerdo internacional |
title |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional |
spellingShingle |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional Santos, Célia Maria Retz Godoy dos Relaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje. Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process. Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem. |
title_short |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional |
title_full |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional |
title_fullStr |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional |
title_full_unstemmed |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional |
title_sort |
A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional |
author |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos |
author_facet |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos Porém, Maria Eugênia Cabral, Raquel Guaraldo, Tamara de Souza Brandão Andrelo, Roseane Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos |
author_role |
author |
author2 |
Porém, Maria Eugênia Cabral, Raquel Guaraldo, Tamara de Souza Brandão Andrelo, Roseane Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos Porém, Maria Eugênia Cabral, Raquel Guaraldo, Tamara de Souza Brandão Andrelo, Roseane Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje. Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process. Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem. |
topic |
Relaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje. Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process. Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem. |
description |
Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253/134594 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 223-234 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047109822709760 |