A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Célia Maria Retz Godoy dos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Porém, Maria Eugênia, Cabral, Raquel, Guaraldo, Tamara de Souza Brandão, Andrelo, Roseane, Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253
Resumo: Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural.
id USP-72_03cbdeacf368a0047f74b837ccaa9231
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139253
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacionalInterculturalism in the teaching-apprenticeship process in public relations: contributions from an international partnershipLa interculturalidad en la enseñanza-aprendizaje en relaciones públicas: contribuciones a partir de un acuerdo internacionalRelaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje.Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process.Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem.Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural.This paper presents the intercultural experience related to the international partnership of teaching-learning process in Public Relations between UNESP (Brazil) and University of Seville (Spain). The aim is to reflect about the notion of interculturalism and its importance to the training in Public Relations, presenting results of this academic experience. To this end, we seek to describe the international partnership, discuss the influences of this teaching-learning process and its intercultural experience.Este trabajo presenta aspectos de una experiencia intercultural del acuerdo internacional de enseñanza aprendizaje en Relaciones Públicas entre la Unesp (Brasil) y la Universidad de Sevilla (España). El objetivo es reflexionar sobre la noción de interculturalidad y su importancia en la formación en Relaciones Públicas, presentando resultados de esa experiencia académica. Para eso, buscamos describir el acuerdo, discutir las influencias de ese proceso de enseñanza aprendizaje y su vivencia intercultural.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13925310.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 223-2342238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253/134594Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Célia Maria Retz Godoy dosPorém, Maria EugêniaCabral, RaquelGuaraldo, Tamara de Souza BrandãoAndrelo, RoseaneRuiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos2017-11-09T12:01:38Zoai:revistas.usp.br:article/139253Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:37.510590Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
Interculturalism in the teaching-apprenticeship process in public relations: contributions from an international partnership
La interculturalidad en la enseñanza-aprendizaje en relaciones públicas: contribuciones a partir de un acuerdo internacional
title A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
spellingShingle A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos
Relaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje.
Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process.
Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem.
title_short A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
title_full A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
title_fullStr A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
title_full_unstemmed A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
title_sort A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional
author Santos, Célia Maria Retz Godoy dos
author_facet Santos, Célia Maria Retz Godoy dos
Porém, Maria Eugênia
Cabral, Raquel
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão
Andrelo, Roseane
Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos
author_role author
author2 Porém, Maria Eugênia
Cabral, Raquel
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão
Andrelo, Roseane
Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Célia Maria Retz Godoy dos
Porém, Maria Eugênia
Cabral, Raquel
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão
Andrelo, Roseane
Ruiz, Angélica Aparecida Parreira Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Relaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje.
Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process.
Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem.
topic Relaciones Públicas. Interculturalidad. Enseñanza aprendizaje.
Public Relations. Interculturalism. Teaching-learning process.
Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem.
description Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139253/134594
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 223-234
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109822709760