Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936
Resumo: Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira depensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresentaseis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.
id USP-72_1d8b6aae1aa8865ce06284f04c03c428
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/170936
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation societyNeurociência, inovação e a nova educação superior: contribuições para docentes de relações públicas na sociedade da transformaçãoNeurociencia, innovación y la nueva educación superior: contribuciones para los profesores de relaciones públicas en sociedad de la transformaciónHigher educationNeuroscienceInnovationActive methodologiesPublic relationsEducación superiorNeurocienciaInnovaciónMetodologías activasRelaciones públicasEducação superiorNeurociênciaInovaçãoMetodologias ativasRelações públicasDiante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira depensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresentaseis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira de pensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresenta seis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.En vista de las transformaciones aceleradas de la sociedad, la innovación como consigna y el avance de la neurociencia en la comprensión del aprendizaje, este estúdio bibliográfico propone una reflexión sobre una nueva forma de pensar sobre la educación en la educación superior en relaciones públicas. Reflexionando sobre la “modernidad líquida”, el nuevo papel del maestro, la necesidad de educación continua con un enfoque en el alumno y las metodologías activas, el artículo presenta seis contribuciones fundamentales de la Neurociencia a una nueva concepción de la educación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/17093610.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936Organicom; v. 17 n. 32 (2020): Formação de professores e práticas pedagógicas emergentes na área da comunicação2238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936/161263Copyright (c) 2020 Melanie Retz Godoy dos Santos Zwickerinfo:eu-repo/semantics/openAccessZwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos2020-06-23T13:12:27Zoai:revistas.usp.br:article/170936Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:53.494428Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
Neurociência, inovação e a nova educação superior: contribuições para docentes de relações públicas na sociedade da transformação
Neurociencia, innovación y la nueva educación superior: contribuciones para los profesores de relaciones públicas en sociedad de la transformación
title Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
spellingShingle Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos
Higher education
Neuroscience
Innovation
Active methodologies
Public relations
Educación superior
Neurociencia
Innovación
Metodologías activas
Relaciones públicas
Educação superior
Neurociência
Inovação
Metodologias ativas
Relações públicas
title_short Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
title_full Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
title_fullStr Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
title_full_unstemmed Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
title_sort Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
author Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos
author_facet Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Higher education
Neuroscience
Innovation
Active methodologies
Public relations
Educación superior
Neurociencia
Innovación
Metodologías activas
Relaciones públicas
Educação superior
Neurociência
Inovação
Metodologias ativas
Relações públicas
topic Higher education
Neuroscience
Innovation
Active methodologies
Public relations
Educación superior
Neurociencia
Innovación
Metodologías activas
Relaciones públicas
Educação superior
Neurociência
Inovação
Metodologias ativas
Relações públicas
description Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira depensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresentaseis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936
10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936/161263
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 17 n. 32 (2020): Formação de professores e práticas pedagógicas emergentes na área da comunicação
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047111290716160