Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936 |
Resumo: | Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira depensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresentaseis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação. |
id |
USP-72_1d8b6aae1aa8865ce06284f04c03c428 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/170936 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation societyNeurociência, inovação e a nova educação superior: contribuições para docentes de relações públicas na sociedade da transformaçãoNeurociencia, innovación y la nueva educación superior: contribuciones para los profesores de relaciones públicas en sociedad de la transformaciónHigher educationNeuroscienceInnovationActive methodologiesPublic relationsEducación superiorNeurocienciaInnovaciónMetodologías activasRelaciones públicasEducação superiorNeurociênciaInovaçãoMetodologias ativasRelações públicasDiante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira depensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresentaseis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira de pensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresenta seis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.En vista de las transformaciones aceleradas de la sociedad, la innovación como consigna y el avance de la neurociencia en la comprensión del aprendizaje, este estúdio bibliográfico propone una reflexión sobre una nueva forma de pensar sobre la educación en la educación superior en relaciones públicas. Reflexionando sobre la “modernidad líquida”, el nuevo papel del maestro, la necesidad de educación continua con un enfoque en el alumno y las metodologías activas, el artículo presenta seis contribuciones fundamentales de la Neurociencia a una nueva concepción de la educación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/17093610.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936Organicom; v. 17 n. 32 (2020): Formação de professores e práticas pedagógicas emergentes na área da comunicação2238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936/161263Copyright (c) 2020 Melanie Retz Godoy dos Santos Zwickerinfo:eu-repo/semantics/openAccessZwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos2020-06-23T13:12:27Zoai:revistas.usp.br:article/170936Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:53.494428Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society Neurociência, inovação e a nova educação superior: contribuições para docentes de relações públicas na sociedade da transformação Neurociencia, innovación y la nueva educación superior: contribuciones para los profesores de relaciones públicas en sociedad de la transformación |
title |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society |
spellingShingle |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos Higher education Neuroscience Innovation Active methodologies Public relations Educación superior Neurociencia Innovación Metodologías activas Relaciones públicas Educação superior Neurociência Inovação Metodologias ativas Relações públicas |
title_short |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society |
title_full |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society |
title_fullStr |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society |
title_full_unstemmed |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society |
title_sort |
Neuroscience, innovation and new higher education: contributions for public relations professors in the transformation society |
author |
Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos |
author_facet |
Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zwicker, Melanie Retz Godoy dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Higher education Neuroscience Innovation Active methodologies Public relations Educación superior Neurociencia Innovación Metodologías activas Relaciones públicas Educação superior Neurociência Inovação Metodologias ativas Relações públicas |
topic |
Higher education Neuroscience Innovation Active methodologies Public relations Educación superior Neurociencia Innovación Metodologías activas Relaciones públicas Educação superior Neurociência Inovação Metodologias ativas Relações públicas |
description |
Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira depensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresentaseis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936 10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936/161263 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 17 n. 32 (2020): Formação de professores e práticas pedagógicas emergentes na área da comunicação 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047111290716160 |