Social networks in organizations
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/151755 |
Resumo: | As redes sociais desempenham um papel fundamental nas organizações relacionadas à comunicação. Infelizmente, a literatura atual tem se concentrado apenas no uso de redes sociais dentro das comunidades para criação e interação entre a organização e os consumidores, principalmente em marketing digital e branding. Grande parte dessa literatura se enquadra em duas perspectivas interessantes, a importância da comunicação nas organizações e o uso das redes sociais como um novo canal de comunicação. As organizações precisam de comunicação como parte do entendimento entre a gerência e os funcionários, enquanto as redes sociais integram agentes às comunidades digitais. Este estudo resume a literatura sobre cada uma dessas perspectivas para derivar pressupostos e resultados esperados na comunicação com redes sociais dentro das organizações. Em seguida, por meio de uma perspectiva sociológica, propõe-se a conciliação dessas visões considerando a incorporação das redes sociais como uma nova forma de comunicação interna para as organizações. Há necessidade de integração de comunidades com redes sociais, com base no contexto de premissas feitas por estudos anteriores. |
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Social networks in organizationsRedes sociales en las organizacionesRedes sociais nas organizaçõesSocial NetworkingCommunicationCommunication ManagementEwomRedes SocialesComunicaciónGestión de ComunicacionesEwomRedes SociaisComunicaçãoGestão de ComunicaçãoEwomAs redes sociais desempenham um papel fundamental nas organizações relacionadas à comunicação. Infelizmente, a literatura atual tem se concentrado apenas no uso de redes sociais dentro das comunidades para criação e interação entre a organização e os consumidores, principalmente em marketing digital e branding. Grande parte dessa literatura se enquadra em duas perspectivas interessantes, a importância da comunicação nas organizações e o uso das redes sociais como um novo canal de comunicação. As organizações precisam de comunicação como parte do entendimento entre a gerência e os funcionários, enquanto as redes sociais integram agentes às comunidades digitais. Este estudo resume a literatura sobre cada uma dessas perspectivas para derivar pressupostos e resultados esperados na comunicação com redes sociais dentro das organizações. Em seguida, por meio de uma perspectiva sociológica, propõe-se a conciliação dessas visões considerando a incorporação das redes sociais como uma nova forma de comunicação interna para as organizações. Há necessidade de integração de comunidades com redes sociais, com base no contexto de premissas feitas por estudos anteriores.Social networks play a key role in communication-related organizations. Unfortunately, the current literature has only been focused on the use of social networks within communities for creation and interaction between the organization and consumers, concerning mostly digital marketing and branding. Much of this literature falls under two interesting perspectives, the importance of communication in organizations and the use of social networks as a new communication channel. Organizations need communication as part of the understanding between management and employees, whereas social networks integrate agents into digital communities. This study summarizes the literature concerning each of these perspectives to derive assumptions and expected results on communication with social networks within organizations. Then, by means of a sociological perspective, the reconciliation of these views considering the incorporation of social networks as a new form of internal communication for organizations is proposed. There is a need for integration of communities with social networks, based on the context of premises made by previous studies.Las redes sociales desempeñan un papel clave en las organizaciones relacionadas con la comunicación. Desafortunadamente, la literatura actual solo se ha centrado en el uso de las redes sociales dentro de las comunidades para la creación e interacción entre la organización y los consumidores, en lo que concierne principalmente al marketing y el branding. Gran parte de esta literatura se inscribe en dos perspectivas interesantes, la importancia de la comunicación en las organizaciones y el uso de las redes sociales como un nuevo canal de comunicación. Las organizaciones necesitan la comunicación como parte del entendimiento entre la gerencia y los empleados, mientras que las redes sociales integran a los agentes en las comunidades digitales. Este estudio resume la literatura sobre cada una de estas perspectivas para derivar suposiciones y resultados esperados en la comunicación con redes sociales dentro de las organizaciones. Luego, a través de una perspectiva sociológica, se propone la conciliación de estos puntos de vista considerando la incorporación de las redes sociales como una nueva forma de comunicación interna para las organizaciones. Existe la necesidad de integración de las comunidades con las redes sociales, en función del contexto de las premisas realizadas por estudios anteriores.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2019-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/15175510.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.151755Organicom; v. 16 n. 30 (2019): Escutando Nossas Vozes: Perspectivas Latino americanas de Comunicação Organizacional; 43-502238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/151755/156042Copyright (c) 2019 José G. Vargas-Hernández, Cecilia Morales-del-Rioinfo:eu-repo/semantics/openAccessVargas-Hernández, José G.Morales-del-Rio, Cecilia2019-09-17T18:27:02Zoai:revistas.usp.br:article/151755Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:48.202850Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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As redes sociais desempenham um papel fundamental nas organizações relacionadas à comunicação. Infelizmente, a literatura atual tem se concentrado apenas no uso de redes sociais dentro das comunidades para criação e interação entre a organização e os consumidores, principalmente em marketing digital e branding. Grande parte dessa literatura se enquadra em duas perspectivas interessantes, a importância da comunicação nas organizações e o uso das redes sociais como um novo canal de comunicação. As organizações precisam de comunicação como parte do entendimento entre a gerência e os funcionários, enquanto as redes sociais integram agentes às comunidades digitais. Este estudo resume a literatura sobre cada uma dessas perspectivas para derivar pressupostos e resultados esperados na comunicação com redes sociais dentro das organizações. Em seguida, por meio de uma perspectiva sociológica, propõe-se a conciliação dessas visões considerando a incorporação das redes sociais como uma nova forma de comunicação interna para as organizações. Há necessidade de integração de comunidades com redes sociais, com base no contexto de premissas feitas por estudos anteriores. |
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