Social networks in organizations

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vargas-Hernández, José G.
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Morales-del-Rio, Cecilia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/151755
Resumo: As redes sociais desempenham um papel fundamental nas organizações relacionadas à comunicação. Infelizmente, a literatura atual tem se concentrado apenas no uso de redes sociais dentro das comunidades para criação e interação entre a organização e os consumidores, principalmente em marketing digital e branding. Grande parte dessa literatura se enquadra em duas perspectivas interessantes, a importância da comunicação nas organizações e o uso das redes sociais como um novo canal de comunicação. As organizações precisam de comunicação como parte do entendimento entre a gerência e os funcionários, enquanto as redes sociais integram agentes às comunidades digitais. Este estudo resume a literatura sobre cada uma dessas perspectivas para derivar pressupostos e resultados esperados na comunicação com redes sociais dentro das organizações. Em seguida, por meio de uma perspectiva sociológica, propõe-se a conciliação dessas visões considerando a incorporação das redes sociais como uma nova forma de comunicação interna para as organizações. Há necessidade de integração de comunidades com redes sociais, com base no contexto de premissas feitas por estudos anteriores.
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