O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886 |
Resumo: | Este artigo apresenta conceitos da literatura sobre avaliação em Comunicação, questiona a utilização do termo controle nessa área, descreve o planejamento como item essencial para mensuração adequada de resultados e comenta dois modelos de avaliação, abordando brevemente sua aplicação em duas organizações no Brasil. |
id |
USP-72_38ee4cc429b9d99b2856508f90447077 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138886 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação OrganizacionalO desafio da avaliação de resultados em Comunicação OrganizacionalO desafio da avaliação de resultados em Comunicação OrganizacionalEvaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento.Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning.Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento.Este artigo apresenta conceitos da literatura sobre avaliação em Comunicação, questiona a utilização do termo controle nessa área, descreve o planejamento como item essencial para mensuração adequada de resultados e comenta dois modelos de avaliação, abordando brevemente sua aplicação em duas organizações no Brasil.This article presents literature concepts pertaining to evaluations in Communication, discusses the utilization of the term “control” in this area, describes planning as an essential requirement to adequately measure the results, and comments on two evaluation models, slightly approaching their application in two organizations in Brazil.Este artículo presenta conceptos de la literatura sobre evaluación en Comunicación; cuestiona la utilización del término “control” en esa área, describe el planeamiento como requerimiento esencial para medir adecuadamente los resultados y comenta dos modelos de evaluación, abordando superficialmente su aplicación en dos instituciones brasileras.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888610.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138886Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 146-1652238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886/134234Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessGalerani, Gilceana Soares Moreira2017-10-25T11:57:15Zoai:revistas.usp.br:article/138886Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.223953Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
title |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
spellingShingle |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional Galerani, Gilceana Soares Moreira Evaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento. Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning. Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento. |
title_short |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
title_full |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
title_fullStr |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
title_full_unstemmed |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
title_sort |
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional |
author |
Galerani, Gilceana Soares Moreira |
author_facet |
Galerani, Gilceana Soares Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galerani, Gilceana Soares Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Evaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento. Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning. Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento. |
topic |
Evaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento. Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning. Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento. |
description |
Este artigo apresenta conceitos da literatura sobre avaliação em Comunicação, questiona a utilização do termo controle nessa área, descreve o planejamento como item essencial para mensuração adequada de resultados e comenta dois modelos de avaliação, abordando brevemente sua aplicação em duas organizações no Brasil. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138886 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886/134234 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 146-165 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108365189120 |