O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galerani, Gilceana Soares Moreira
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886
Resumo: Este artigo apresenta conceitos da literatura sobre avaliação em Comunicação, questiona a utilização do termo controle nessa área, descreve o planejamento como item essencial para mensuração adequada de resultados e comenta dois modelos de avaliação, abordando brevemente sua aplicação em duas organizações no Brasil.
id USP-72_38ee4cc429b9d99b2856508f90447077
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138886
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling O desafio da avaliação de resultados em Comunicação OrganizacionalO desafio da avaliação de resultados em Comunicação OrganizacionalO desafio da avaliação de resultados em Comunicação OrganizacionalEvaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento.Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning.Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento.Este artigo apresenta conceitos da literatura sobre avaliação em Comunicação, questiona a utilização do termo controle nessa área, descreve o planejamento como item essencial para mensuração adequada de resultados e comenta dois modelos de avaliação, abordando brevemente sua aplicação em duas organizações no Brasil.This article presents literature concepts pertaining to evaluations in Communication, discusses the utilization of the term “control” in this area, describes planning as an essential requirement to adequately measure the results, and comments on two evaluation models, slightly approaching their application in two organizations in Brazil.Este artículo presenta conceptos de la literatura sobre evaluación en Comunicación; cuestiona la utilización del término “control” en esa área, describe el planeamiento como requerimiento esencial para medir adecuadamente los resultados y comenta dos modelos de evaluación, abordando superficialmente su aplicación en dos instituciones brasileras.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888610.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138886Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 146-1652238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886/134234Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessGalerani, Gilceana Soares Moreira2017-10-25T11:57:15Zoai:revistas.usp.br:article/138886Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.223953Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
title O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
spellingShingle O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
Galerani, Gilceana Soares Moreira
Evaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento.
Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning.
Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento.
title_short O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
title_full O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
title_fullStr O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
title_full_unstemmed O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
title_sort O desafio da avaliação de resultados em Comunicação Organizacional
author Galerani, Gilceana Soares Moreira
author_facet Galerani, Gilceana Soares Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Galerani, Gilceana Soares Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Evaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento.
Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning.
Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento.
topic Evaluación. Medición. Comunicación. Relaciones Públicas. Planeamiento.
Evaluation. Measuring. Communication. Public Relations. Planning.
Avaliação. Mensuração. Comunicação. Relações Públicas Planejamento.
description Este artigo apresenta conceitos da literatura sobre avaliação em Comunicação, questiona a utilização do termo controle nessa área, descreve o planejamento como item essencial para mensuração adequada de resultados e comenta dois modelos de avaliação, abordando brevemente sua aplicação em duas organizações no Brasil.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138886
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138886/134234
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 146-165
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108365189120