Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273 |
Resumo: | Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade. |
id |
USP-72_3992baf0bbde3e169e9105b4add85403 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139273 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitaisPublic relations strategies for organizations in an era of digital social mediaEstrategias de relaciones públicas para las organizaciones en tiempos de medios sociales digitalesRelaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales.Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media.Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.This theoretical article aims at presenting public relations in the digital context. For this we will show the evolution of the activity, showing the determining relationship with the web and, to illustrate, we will describe two contemporarycommunication models. This route will provide us with the clues on the recommended strategies for communicationmanagement in an era of digital social media. The answer will lead us to the possibility of reflection on a future proposal fora contemporary communication model.Este es un artículo teórico que tiene como objetivo presentar las relaciones públicas en el contexto digital. Para eso, mostraremosla evolución de esa actividad, mencionando la relación determinante con la web y, para ejemplificar, serán descritos dos modelosde comunicación contemporáneos. Ese trayecto nos proporcionará indicios de cuáles son las estrategias recomendadas parala gestión de la comunicación en tiempos de medios sociales digitales. La respuesta nos conducirá a la posibilidad de reflexiónsobre una futura propuesta de modelo de comunicación en la contemporaneidad.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927310.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 130-1442238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273/134614Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessDreyer, Bianca Marder2017-11-09T15:28:51Zoai:revistas.usp.br:article/139273Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.647351Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais Public relations strategies for organizations in an era of digital social media Estrategias de relaciones públicas para las organizaciones en tiempos de medios sociales digitales |
title |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais |
spellingShingle |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais Dreyer, Bianca Marder Relaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales. Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media. Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais. |
title_short |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais |
title_full |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais |
title_fullStr |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais |
title_full_unstemmed |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais |
title_sort |
Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais |
author |
Dreyer, Bianca Marder |
author_facet |
Dreyer, Bianca Marder |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dreyer, Bianca Marder |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales. Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media. Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais. |
topic |
Relaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales. Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media. Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais. |
description |
Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273/134614 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 130-144 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047109854167040 |