Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dreyer, Bianca Marder
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273
Resumo: Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.
id USP-72_3992baf0bbde3e169e9105b4add85403
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139273
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitaisPublic relations strategies for organizations in an era of digital social mediaEstrategias de relaciones públicas para las organizaciones en tiempos de medios sociales digitalesRelaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales.Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media.Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.This theoretical article aims at presenting public relations in the digital context. For this we will show the evolution of the activity, showing the determining relationship with the web and, to illustrate, we will describe two contemporarycommunication models. This route will provide us with the clues on the recommended strategies for communicationmanagement in an era of digital social media. The answer will lead us to the possibility of reflection on a future proposal fora contemporary communication model.Este es un artículo teórico que tiene como objetivo presentar las relaciones públicas en el contexto digital. Para eso, mostraremosla evolución de esa actividad, mencionando la relación determinante con la web y, para ejemplificar, serán descritos dos modelosde comunicación contemporáneos. Ese trayecto nos proporcionará indicios de cuáles son las estrategias recomendadas parala gestión de la comunicación en tiempos de medios sociales digitales. La respuesta nos conducirá a la posibilidad de reflexiónsobre una futura propuesta de modelo de comunicación en la contemporaneidad.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927310.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 130-1442238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273/134614Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessDreyer, Bianca Marder2017-11-09T15:28:51Zoai:revistas.usp.br:article/139273Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.647351Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
Public relations strategies for organizations in an era of digital social media
Estrategias de relaciones públicas para las organizaciones en tiempos de medios sociales digitales
title Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
spellingShingle Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
Dreyer, Bianca Marder
Relaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales.
Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media.
Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.
title_short Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
title_full Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
title_fullStr Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
title_full_unstemmed Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
title_sort Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais
author Dreyer, Bianca Marder
author_facet Dreyer, Bianca Marder
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dreyer, Bianca Marder
dc.subject.por.fl_str_mv Relaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales.
Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media.
Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.
topic Relaciones públicas. Comunicación digital. Comunicación organizacional. Modelos. Medios sociales digitales.
Public relations. Digital communication. Organizational communication. Models. Digital social media.
Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.
description Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273/134614
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 130-144
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109854167040