O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Simone Alves de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139072
Resumo: Cultural marketing is directly related to institutional public relations, as both activities have common goals: enhancement of image, the search for differentiated relationship with their publics and development of the society. Thus, the projects should be targeted, specific and related to the universe of the brand.
id USP-72_3f564f4482e1e002c7d9e6450ff9dd4a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139072
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionaisThe use of cultural marketing as an instrument of institutional public relationsEl uso del marketing cultural como instrumento de relaciones públicas institucionalesMarketing cultural. Relaciones públicas institucionales. Proyectos culturales.Cultural marketing. Institutional public relations. Cultural projects.Marketing cultural. Relações públicas institucionais. Projetos culturais.Cultural marketing is directly related to institutional public relations, as both activities have common goals: enhancement of image, the search for differentiated relationship with their publics and development of the society. Thus, the projects should be targeted, specific and related to the universe of the brand.El marketing cultural está directamente relacionado con las relaciones públicas institucionales, ya que ambos tienen objetivos comunes: la mejora de la imagen, la búsqueda de relaciones diferenciadas con sus públicos y el desarrollo de la sociedad. Para ello, los proyectos deben ser dirigidos, específicos y guardar relación con el universo de la marca.O marketing cultural está diretamente relacionado com as relações públicas institucionais por terem, ambos, objetivos comuns: melhoria da imagem, busca de relacionamentos diferenciados com seus públicos e desenvolvimento da sociedade. Para tanto, os projetos devem ser dirigidos, específicos e relacionados com o universo da marca. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13907210.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139072Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 92-1022238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139072/134421Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Simone Alves de2017-11-06T18:36:46Zoai:revistas.usp.br:article/139072Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:27.643071Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
The use of cultural marketing as an instrument of institutional public relations
El uso del marketing cultural como instrumento de relaciones públicas institucionales
title O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
spellingShingle O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
Carvalho, Simone Alves de
Marketing cultural. Relaciones públicas institucionales. Proyectos culturales.
Cultural marketing. Institutional public relations. Cultural projects.
Marketing cultural. Relações públicas institucionais. Projetos culturais.
title_short O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
title_full O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
title_fullStr O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
title_full_unstemmed O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
title_sort O uso do marketing cultural como instrumento de relações públicas institucionais
author Carvalho, Simone Alves de
author_facet Carvalho, Simone Alves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Simone Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing cultural. Relaciones públicas institucionales. Proyectos culturales.
Cultural marketing. Institutional public relations. Cultural projects.
Marketing cultural. Relações públicas institucionais. Projetos culturais.
topic Marketing cultural. Relaciones públicas institucionales. Proyectos culturales.
Cultural marketing. Institutional public relations. Cultural projects.
Marketing cultural. Relações públicas institucionais. Projetos culturais.
description Cultural marketing is directly related to institutional public relations, as both activities have common goals: enhancement of image, the search for differentiated relationship with their publics and development of the society. Thus, the projects should be targeted, specific and related to the universe of the brand.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139072
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139072
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139072
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139072
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139072/134421
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 92-102
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109263818752