Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Carla Negrim Fernandes de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Luvizotto, Caroline Kraus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320
Resumo: Com foco na Agenda 2030 da ONU, este artigo analisou os conteúdos publicados na página do Facebook da ONU Brasil para verificar a dinâmica de comunicação utilizada em prol da visibilidade e mobilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foi identificado que a organização trata constantemente da Agenda 2030, entretanto se utiliza principalmente de publicações voltadas para difusão de informações e não dispõe de conteúdos que estabeleçam maior interação, estratégia necessária para a coletivização que impulsiona a mobilização social.
id USP-72_538473ec4ca76857d272322c23cc7e58
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/200320
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no FacebookLa Agenda 2030 y los ODS: comunicación em la página ONU Brasil en FacebookUN Agenda 2030 and the SDGs: communication on the UN Brazil page on FacebookAgenda 2030 da ONUComunicaçãoMobilização SocialAgenda ONU 2030ComunicaciónMovilización SocialUN 2030 AgendaCommunicationSocial MobilizationCom foco na Agenda 2030 da ONU, este artigo analisou os conteúdos publicados na página do Facebook da ONU Brasil para verificar a dinâmica de comunicação utilizada em prol da visibilidade e mobilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foi identificado que a organização trata constantemente da Agenda 2030, entretanto se utiliza principalmente de publicações voltadas para difusão de informações e não dispõe de conteúdos que estabeleçam maior interação, estratégia necessária para a coletivização que impulsiona a mobilização social.Centrándose en la Agenda 2030 de la ONU, este artículo analizó el contenido publicado en la página de Facebook de ONU Brasil para las dinámicas de comunicación utilizadas a favor de la visibilidad y la movilización para los Objetivos de Desarrollo Sostenible. Se identificó que la organización trata constantemente con la Agenda 2030, sin embargo utiliza principalmente publicaciones destinadas a la difusión de información y no tiene contenidos que establezcan una mayor interacción, estrategia necesaria para la colectivización que impulsa la movilización social.Focusing on the UN 2030 Agenda, this article analyzed the content published on the Facebook page of ONU Brasil to verify the communication dynamics used in favor of visibility and mobilization for the Sustainable Development Goals. It was identified that the organization constantly deals with the 2030 Agenda, however it mainly uses publications aimed at disseminating information and does not have content that establishes greater interaction, a necessary strategy for the collectivization that drives social mobilization.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2022-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/20032010.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200320Organicom; v. 19 n. 39 (2022): Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações.; 87-992238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320/188340https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320/191682Copyright (c) 2022 Carla Negrim Fernandes de Paiva, Caroline Kraus Luvizottohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPaiva, Carla Negrim Fernandes deLuvizotto, Caroline Kraus2023-02-24T16:36:17Zoai:revistas.usp.br:article/200320Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-02-24T16:36:17Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
La Agenda 2030 y los ODS: comunicación em la página ONU Brasil en Facebook
UN Agenda 2030 and the SDGs: communication on the UN Brazil page on Facebook
title Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
spellingShingle Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
Paiva, Carla Negrim Fernandes de
Agenda 2030 da ONU
Comunicação
Mobilização Social
Agenda ONU 2030
Comunicación
Movilización Social
UN 2030 Agenda
Communication
Social Mobilization
title_short Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
title_full Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
title_fullStr Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
title_full_unstemmed Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
title_sort Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook
author Paiva, Carla Negrim Fernandes de
author_facet Paiva, Carla Negrim Fernandes de
Luvizotto, Caroline Kraus
author_role author
author2 Luvizotto, Caroline Kraus
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paiva, Carla Negrim Fernandes de
Luvizotto, Caroline Kraus
dc.subject.por.fl_str_mv Agenda 2030 da ONU
Comunicação
Mobilização Social
Agenda ONU 2030
Comunicación
Movilización Social
UN 2030 Agenda
Communication
Social Mobilization
topic Agenda 2030 da ONU
Comunicação
Mobilização Social
Agenda ONU 2030
Comunicación
Movilización Social
UN 2030 Agenda
Communication
Social Mobilization
description Com foco na Agenda 2030 da ONU, este artigo analisou os conteúdos publicados na página do Facebook da ONU Brasil para verificar a dinâmica de comunicação utilizada em prol da visibilidade e mobilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foi identificado que a organização trata constantemente da Agenda 2030, entretanto se utiliza principalmente de publicações voltadas para difusão de informações e não dispõe de conteúdos que estabeleçam maior interação, estratégia necessária para a coletivização que impulsiona a mobilização social.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200320
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320/188340
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320/191682
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Carla Negrim Fernandes de Paiva, Caroline Kraus Luvizotto
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Carla Negrim Fernandes de Paiva, Caroline Kraus Luvizotto
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 19 n. 39 (2022): Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações.; 87-99
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047107928981504