A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nobre, Guilherme Fráguas
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305
Resumo: O artigo é composto por oito seções, além da introdução e das considerações finais. A primeira seção apresenta a economiacriativa. A segunda aborda a economia imaterial, já que a economia criativa é, igualmente, intangível e simbólica. Os setoresda economia criativa são qualificados na terceira seção e quantificados na quarta seção. A quinta seção analisa a economiatradicional, que poderia evoluir para ser mais criativa de acordo com a sexta seção. A atual relação da ECA-USP com aeconomia criativa é assunto da sétima seção, ao passo que a oitava seção tem foco no futuro para sugerir caminhos possíveise potencialmente promissores.
id USP-72_d4a09da8c001750cf7cc6f6c914b78c5
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139305
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e ArtesCreative economics and the potential value of the School of Communications and ArtsLa economía creativa y el valor potencial de la Escuela de Comunicación y ArtesCreative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts.Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes.Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes.O artigo é composto por oito seções, além da introdução e das considerações finais. A primeira seção apresenta a economiacriativa. A segunda aborda a economia imaterial, já que a economia criativa é, igualmente, intangível e simbólica. Os setoresda economia criativa são qualificados na terceira seção e quantificados na quarta seção. A quinta seção analisa a economiatradicional, que poderia evoluir para ser mais criativa de acordo com a sexta seção. A atual relação da ECA-USP com aeconomia criativa é assunto da sétima seção, ao passo que a oitava seção tem foco no futuro para sugerir caminhos possíveise potencialmente promissores.The article consists of eight sections, including the introduction and the final conclusion. The first section presents thecreative economics. The second one addresses the immaterial economics, since creative economics is likewise intangibleand symbolic. The sectors of creative economics are identified in the third section and quantified in the fourth section.The fifth section analyzes the traditional economics, which could evolve to become the most creative one pursuant to thesixth section. The current relationship between the ECA-USP and creative economics is the subject-matter of the seventhsection, while the eighth section focuses on the future to suggest possible and potentially promising paths.El artículo está compuesto por ocho secciones, incluyendo la introducción y la conclusión. La primera sección presenta laeconomía creativa. La segunda sección discute la economía inmaterial, ya que la economía creativa también es intangible ysimbólica. Los sectores de la economía creativa san son calificados en la tercera sección, y cuantificados en la cuarta sección.La quinta sección analiza la economía tradicional, que podría evolucionar para ser más creativa de acuerdo con la sexta sección.La actual relación de la ECA-USP con la economía creativa es el tema de la séptima sección, mientras que la octava sección secentra en el futuro para sugerir caminos posibles y potencialmente prometedores.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13930510.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139305Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 180-1902238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305/134646Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessNobre, Guilherme Fráguas2017-11-13T10:25:07Zoai:revistas.usp.br:article/139305Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:40.534301Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
Creative economics and the potential value of the School of Communications and Arts
La economía creativa y el valor potencial de la Escuela de Comunicación y Artes
title A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
spellingShingle A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
Nobre, Guilherme Fráguas
Creative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts.
Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes.
Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes.
title_short A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
title_full A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
title_fullStr A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
title_full_unstemmed A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
title_sort A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
author Nobre, Guilherme Fráguas
author_facet Nobre, Guilherme Fráguas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nobre, Guilherme Fráguas
dc.subject.por.fl_str_mv Creative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts.
Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes.
Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes.
topic Creative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts.
Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes.
Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes.
description O artigo é composto por oito seções, além da introdução e das considerações finais. A primeira seção apresenta a economiacriativa. A segunda aborda a economia imaterial, já que a economia criativa é, igualmente, intangível e simbólica. Os setoresda economia criativa são qualificados na terceira seção e quantificados na quarta seção. A quinta seção analisa a economiatradicional, que poderia evoluir para ser mais criativa de acordo com a sexta seção. A atual relação da ECA-USP com aeconomia criativa é assunto da sétima seção, ao passo que a oitava seção tem foco no futuro para sugerir caminhos possíveise potencialmente promissores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139305
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305/134646
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 180-190
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110186565632