A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305 |
Resumo: | O artigo é composto por oito seções, além da introdução e das considerações finais. A primeira seção apresenta a economiacriativa. A segunda aborda a economia imaterial, já que a economia criativa é, igualmente, intangível e simbólica. Os setoresda economia criativa são qualificados na terceira seção e quantificados na quarta seção. A quinta seção analisa a economiatradicional, que poderia evoluir para ser mais criativa de acordo com a sexta seção. A atual relação da ECA-USP com aeconomia criativa é assunto da sétima seção, ao passo que a oitava seção tem foco no futuro para sugerir caminhos possíveise potencialmente promissores. |
id |
USP-72_d4a09da8c001750cf7cc6f6c914b78c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139305 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e ArtesCreative economics and the potential value of the School of Communications and ArtsLa economía creativa y el valor potencial de la Escuela de Comunicación y ArtesCreative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts.Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes.Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes.O artigo é composto por oito seções, além da introdução e das considerações finais. A primeira seção apresenta a economiacriativa. A segunda aborda a economia imaterial, já que a economia criativa é, igualmente, intangível e simbólica. Os setoresda economia criativa são qualificados na terceira seção e quantificados na quarta seção. A quinta seção analisa a economiatradicional, que poderia evoluir para ser mais criativa de acordo com a sexta seção. A atual relação da ECA-USP com aeconomia criativa é assunto da sétima seção, ao passo que a oitava seção tem foco no futuro para sugerir caminhos possíveise potencialmente promissores.The article consists of eight sections, including the introduction and the final conclusion. The first section presents thecreative economics. The second one addresses the immaterial economics, since creative economics is likewise intangibleand symbolic. The sectors of creative economics are identified in the third section and quantified in the fourth section.The fifth section analyzes the traditional economics, which could evolve to become the most creative one pursuant to thesixth section. The current relationship between the ECA-USP and creative economics is the subject-matter of the seventhsection, while the eighth section focuses on the future to suggest possible and potentially promising paths.El artículo está compuesto por ocho secciones, incluyendo la introducción y la conclusión. La primera sección presenta laeconomía creativa. La segunda sección discute la economía inmaterial, ya que la economía creativa también es intangible ysimbólica. Los sectores de la economía creativa san son calificados en la tercera sección, y cuantificados en la cuarta sección.La quinta sección analiza la economía tradicional, que podría evolucionar para ser más creativa de acuerdo con la sexta sección.La actual relación de la ECA-USP con la economía creativa es el tema de la séptima sección, mientras que la octava sección secentra en el futuro para sugerir caminos posibles y potencialmente prometedores.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13930510.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139305Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 180-1902238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305/134646Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessNobre, Guilherme Fráguas2017-11-13T10:25:07Zoai:revistas.usp.br:article/139305Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:40.534301Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes Creative economics and the potential value of the School of Communications and Arts La economía creativa y el valor potencial de la Escuela de Comunicación y Artes |
title |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes |
spellingShingle |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes Nobre, Guilherme Fráguas Creative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts. Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes. Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes. |
title_short |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes |
title_full |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes |
title_fullStr |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes |
title_full_unstemmed |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes |
title_sort |
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes |
author |
Nobre, Guilherme Fráguas |
author_facet |
Nobre, Guilherme Fráguas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nobre, Guilherme Fráguas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Creative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts. Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes. Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes. |
topic |
Creative economics. Real and potential value. School of Communications and Arts. Economía creativa. Valor real y potencial. Escuela de Comunicaciones y Artes. Economia criativa. Valor real e potencial. Escola de Comunicações e Artes. |
description |
O artigo é composto por oito seções, além da introdução e das considerações finais. A primeira seção apresenta a economiacriativa. A segunda aborda a economia imaterial, já que a economia criativa é, igualmente, intangível e simbólica. Os setoresda economia criativa são qualificados na terceira seção e quantificados na quarta seção. A quinta seção analisa a economiatradicional, que poderia evoluir para ser mais criativa de acordo com a sexta seção. A atual relação da ECA-USP com aeconomia criativa é assunto da sétima seção, ao passo que a oitava seção tem foco no futuro para sugerir caminhos possíveise potencialmente promissores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139305 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139305/134646 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 180-190 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047110186565632 |