Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicente, Maximiliano Martin
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Versuti, Christiane Delmondes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274
Resumo: O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania.
id USP-72_e7a6fa92f1e6bd99008fd8ec1f40bf9a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139274
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FMEducational radio and digital social media: perspectives and challenges of the Radio Unesp FM fanpageRádio educativa e mídias sociais digitais: perspectivas e desafios da fanpage da Rádio Unesp FMRadio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional.Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication.Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional.O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania.El artículo pretende discutir el uso de la fanpage por la Radio Unesp FM, radio pública de carácter cultural y educativo. Para estose realizaron lecturas sobre radios educativas, radio e internet y organizaciones en los medios sociales, y se hicieron análisisde las publicaciones desde enero a junio de 2014, a partir de datos generados por Facebook Insights. Se espera que este trabajoapunte maneras de mejorar el uso de esta plataforma no sólo para la Radio Unesp, como también para otras emisoras educativas,para que obtengan éxito en sus metas de propagar contenidos relacionados con la educación, la cultura y la ciudadanía.The article discusses the use of the fanpage by Radio Unesp FM, a public radio station (of the São Paulo State University) withcultural and educational characteristics. To achieve this readings were obtained from educational radio stations, radio andInternet and organizations in the social media, and an analysis was conducted of the broadcasts from January to June 2014,using data generated by Facebook Insights. It is expected that this work will show ways to improve the use of this platformnot only for Radio Unesp, but also by other educational stations, so as to obtain success in their goals of disseminatingcontent related to education, culture and citizenship.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927410.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 145-1602238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274/134615Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessVicente, Maximiliano MartinVersuti, Christiane Delmondes2017-11-09T15:34:01Zoai:revistas.usp.br:article/139274Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.717033Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
Educational radio and digital social media: perspectives and challenges of the Radio Unesp FM fanpage
Rádio educativa e mídias sociais digitais: perspectivas e desafios da fanpage da Rádio Unesp FM
title Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
spellingShingle Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
Vicente, Maximiliano Martin
Radio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional.
Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication.
Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional.
title_short Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
title_full Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
title_fullStr Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
title_full_unstemmed Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
title_sort Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
author Vicente, Maximiliano Martin
author_facet Vicente, Maximiliano Martin
Versuti, Christiane Delmondes
author_role author
author2 Versuti, Christiane Delmondes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vicente, Maximiliano Martin
Versuti, Christiane Delmondes
dc.subject.por.fl_str_mv Radio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional.
Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication.
Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional.
topic Radio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional.
Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication.
Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional.
description O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274/134615
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 145-160
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109855215616