Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274 |
Resumo: | O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania. |
id |
USP-72_e7a6fa92f1e6bd99008fd8ec1f40bf9a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139274 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FMEducational radio and digital social media: perspectives and challenges of the Radio Unesp FM fanpageRádio educativa e mídias sociais digitais: perspectivas e desafios da fanpage da Rádio Unesp FMRadio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional.Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication.Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional.O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania.El artículo pretende discutir el uso de la fanpage por la Radio Unesp FM, radio pública de carácter cultural y educativo. Para estose realizaron lecturas sobre radios educativas, radio e internet y organizaciones en los medios sociales, y se hicieron análisisde las publicaciones desde enero a junio de 2014, a partir de datos generados por Facebook Insights. Se espera que este trabajoapunte maneras de mejorar el uso de esta plataforma no sólo para la Radio Unesp, como también para otras emisoras educativas,para que obtengan éxito en sus metas de propagar contenidos relacionados con la educación, la cultura y la ciudadanía.The article discusses the use of the fanpage by Radio Unesp FM, a public radio station (of the São Paulo State University) withcultural and educational characteristics. To achieve this readings were obtained from educational radio stations, radio andInternet and organizations in the social media, and an analysis was conducted of the broadcasts from January to June 2014,using data generated by Facebook Insights. It is expected that this work will show ways to improve the use of this platformnot only for Radio Unesp, but also by other educational stations, so as to obtain success in their goals of disseminatingcontent related to education, culture and citizenship.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927410.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 145-1602238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274/134615Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessVicente, Maximiliano MartinVersuti, Christiane Delmondes2017-11-09T15:34:01Zoai:revistas.usp.br:article/139274Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.717033Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM Educational radio and digital social media: perspectives and challenges of the Radio Unesp FM fanpage Rádio educativa e mídias sociais digitais: perspectivas e desafios da fanpage da Rádio Unesp FM |
title |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM |
spellingShingle |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM Vicente, Maximiliano Martin Radio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional. Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication. Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional. |
title_short |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM |
title_full |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM |
title_fullStr |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM |
title_full_unstemmed |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM |
title_sort |
Radio educativa y medios sociales digitales: perspectivas y desafíos de la fanpage de la Radio Unesp FM |
author |
Vicente, Maximiliano Martin |
author_facet |
Vicente, Maximiliano Martin Versuti, Christiane Delmondes |
author_role |
author |
author2 |
Versuti, Christiane Delmondes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vicente, Maximiliano Martin Versuti, Christiane Delmondes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Radio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional. Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication. Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional. |
topic |
Radio educativa. Medios sociales digitales. Convergencia. Interactividad. Comunicación organizacional. Educational radio. Digital social media. Convergence. Interactivity. Organizational communication. Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional. |
description |
O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139274/134615 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 145-160 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047109855215616 |