O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mustafa, Izani Pibernat
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449
Resumo: ResumoA resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet
id ESPM-3_877d586c93399d67cc4fddbf83848d1c
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1449
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociaisRádioMídias SociaisConvergência digitalInternetResumoA resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; InternetEscola Superior de Propaganda e Marketing2017-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/144910.18568/cmc.v14i41.1449Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 No. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 Núm. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220Comunicação Mídia e Consumo; v. 14 n. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-2201983-7070reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449/pdfCopyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMustafa, Izani Pibernat2018-04-19T19:13:55Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1449Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-04-19T19:13:55Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
title O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
spellingShingle O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
Mustafa, Izani Pibernat
Rádio
Mídias Sociais
Convergência digital
Internet
title_short O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
title_full O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
title_fullStr O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
title_full_unstemmed O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
title_sort O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
author Mustafa, Izani Pibernat
author_facet Mustafa, Izani Pibernat
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mustafa, Izani Pibernat
dc.subject.por.fl_str_mv Rádio
Mídias Sociais
Convergência digital
Internet
topic Rádio
Mídias Sociais
Convergência digital
Internet
description ResumoA resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449
10.18568/cmc.v14i41.1449
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v14i41.1449
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 No. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 Núm. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220
Comunicação Mídia e Consumo; v. 14 n. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220
1983-7070
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890300522921984