O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449 |
Resumo: | ResumoA resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet |
id |
ESPM-3_877d586c93399d67cc4fddbf83848d1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1449 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociaisRádioMídias SociaisConvergência digitalInternetResumoA resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; InternetEscola Superior de Propaganda e Marketing2017-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/144910.18568/cmc.v14i41.1449Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 No. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 Núm. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220Comunicação Mídia e Consumo; v. 14 n. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-2201983-7070reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449/pdfCopyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMustafa, Izani Pibernat2018-04-19T19:13:55Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1449Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-04-19T19:13:55Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
title |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
spellingShingle |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais Mustafa, Izani Pibernat Rádio Mídias Sociais Convergência digital Internet |
title_short |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
title_full |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
title_fullStr |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
title_full_unstemmed |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
title_sort |
O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais |
author |
Mustafa, Izani Pibernat |
author_facet |
Mustafa, Izani Pibernat |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mustafa, Izani Pibernat |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rádio Mídias Sociais Convergência digital Internet |
topic |
Rádio Mídias Sociais Convergência digital Internet |
description |
ResumoA resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449 10.18568/cmc.v14i41.1449 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v14i41.1449 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1449/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 No. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 14 Núm. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220 Comunicação Mídia e Consumo; v. 14 n. 41 (2017): SETEMBRO/DEZEMBRO; 215-220 1983-7070 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890300522921984 |