A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879 |
Resumo: | La auditoria de la imagen corporativa es un importante instrumento de inteligencia empresarial que le permite a las organizaciones una planificación profesional y adecuada de sus acciones de comunicación. Este instrumento debe planearse a partir de una lectura actualizada de la comunicación corporativa y, especialmente, de las nuevas tendencias de los medios. Este artículo revisa los conceptos de imagen y reputación organizacional y resalta la importancia de la prensa en la construcción de la imagen de las organizaciones modernas. |
id |
USP-72_f2a573e72c99c25367793d37337045b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138879 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizaçõesA personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizaçõesA personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizaçõesAuditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação.Image audit. Corporate communication. Communication research.Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación.La auditoria de la imagen corporativa es un importante instrumento de inteligencia empresarial que le permite a las organizaciones una planificación profesional y adecuada de sus acciones de comunicación. Este instrumento debe planearse a partir de una lectura actualizada de la comunicación corporativa y, especialmente, de las nuevas tendencias de los medios. Este artículo revisa los conceptos de imagen y reputación organizacional y resalta la importancia de la prensa en la construcción de la imagen de las organizaciones modernas.The corporate image audit is an important instrument of business intelligence because it guarantees organizations a professional and appropriate planning of their communication actions. It must be planned from an up-to-date reading of corporate communication and, especially, from the new trends of the media. This article reviews the concepts of the organizational image and reputation, pointing out the importance of the press in building the image of modern organizations.A auditoria da imagem corporativa constitui-se em um importante instrumento de inteligência empresarial porque garante às organizações um planejamento mais adequado e profissional de suas ações de comunicação. Ela deve ser planejada a partir de uma leitura atualizada da comunicação corporativa e, particularmente, das novas tendências da mídia. O artigo revisa os conceitos de imagem e reputação empresarial e destaca a importância da imprensa na construção da imagem das organizações modernas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13887910.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 10-272238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879/134227Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessBueno, Wilson da Costa2017-10-25T11:27:52Zoai:revistas.usp.br:article/138879Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:16.829148Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
title |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
spellingShingle |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações Bueno, Wilson da Costa Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação. Image audit. Corporate communication. Communication research. Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación. |
title_short |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
title_full |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
title_fullStr |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
title_full_unstemmed |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
title_sort |
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações |
author |
Bueno, Wilson da Costa |
author_facet |
Bueno, Wilson da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, Wilson da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação. Image audit. Corporate communication. Communication research. Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación. |
topic |
Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação. Image audit. Corporate communication. Communication research. Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación. |
description |
La auditoria de la imagen corporativa es un importante instrumento de inteligencia empresarial que le permite a las organizaciones una planificación profesional y adecuada de sus acciones de comunicación. Este instrumento debe planearse a partir de una lectura actualizada de la comunicación corporativa y, especialmente, de las nuevas tendencias de los medios. Este artículo revisa los conceptos de imagen y reputación organizacional y resalta la importancia de la prensa en la construcción de la imagen de las organizaciones modernas. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879/134227 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 10-27 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108353654785 |