A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, Wilson da Costa
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879
Resumo: La auditoria de la imagen corporativa es un importante instrumento de inteligencia empresarial que le permite a las organizaciones una planificación profesional y adecuada de sus acciones de comunicación. Este instrumento debe planearse a partir de una lectura actualizada de la comunicación corporativa y, especialmente, de las nuevas tendencias de los medios. Este artículo revisa los conceptos de imagen y reputación organizacional y resalta la importancia de la prensa en la construcción de la imagen de las organizaciones modernas.
id USP-72_f2a573e72c99c25367793d37337045b3
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138879
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizaçõesA personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizaçõesA personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizaçõesAuditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação.Image audit. Corporate communication. Communication research.Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación.La auditoria de la imagen corporativa es un importante instrumento de inteligencia empresarial que le permite a las organizaciones una planificación profesional y adecuada de sus acciones de comunicación. Este instrumento debe planearse a partir de una lectura actualizada de la comunicación corporativa y, especialmente, de las nuevas tendencias de los medios. Este artículo revisa los conceptos de imagen y reputación organizacional y resalta la importancia de la prensa en la construcción de la imagen de las organizaciones modernas.The corporate image audit is an important instrument of business intelligence because it guarantees organizations a professional and appropriate planning of their communication actions. It must be planned from an up-to-date reading of corporate communication and, especially, from the new trends of the media. This article reviews the concepts of the organizational image and reputation, pointing out the importance of the press in building the image of modern organizations.A auditoria da imagem corporativa constitui-se em um importante instrumento de inteligência empresarial porque garante às organizações um planejamento mais adequado e profissional de suas ações de comunicação. Ela deve ser planejada a partir de uma leitura atualizada da comunicação corporativa e, particularmente, das novas tendências da mídia. O artigo revisa os conceitos de imagem e reputação empresarial e destaca a importância da imprensa na construção da imagem das organizações modernas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13887910.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 10-272238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879/134227Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessBueno, Wilson da Costa2017-10-25T11:27:52Zoai:revistas.usp.br:article/138879Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:16.829148Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
title A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
spellingShingle A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
Bueno, Wilson da Costa
Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação.
Image audit. Corporate communication. Communication research.
Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación.
title_short A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
title_full A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
title_fullStr A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
title_full_unstemmed A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
title_sort A personalização dos contatos com a mídia e a construção da imagem das organizações
author Bueno, Wilson da Costa
author_facet Bueno, Wilson da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação.
Image audit. Corporate communication. Communication research.
Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación.
topic Auditoria de imagem. Comunicação empresarial. Pesquisa em comunicação.
Image audit. Corporate communication. Communication research.
Auditoría de Imagen. Comunicación corporativa. Investigación en comunicación.
description La auditoria de la imagen corporativa es un importante instrumento de inteligencia empresarial que le permite a las organizaciones una planificación profesional y adecuada de sus acciones de comunicación. Este instrumento debe planearse a partir de una lectura actualizada de la comunicación corporativa y, especialmente, de las nuevas tendencias de los medios. Este artículo revisa los conceptos de imagen y reputación organizacional y resalta la importancia de la prensa en la construcción de la imagen de las organizaciones modernas.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138879
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138879/134227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 10-27
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108353654785