Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957 |
Resumo: | A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir. |
id |
USP-72_32eac0898b05c910e00d444d779c3bd7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138957 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputaçãoTeorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputaçãoTeorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputaçãoInvestigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen.Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index.Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem.A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir.Corporate communication ? and the work of its professionals ? has suffered from the absence of tools that allow them to measure their goals, image and reputation. We postulate that work carried out by teams can only be evaluated by using a systemic conception that takes into account the perceptions of the different stakeholders. The development of approaches and measuring tools should be preceded by a reflection that builds a theoretical/methodological support to which the survey professional (orsurveyour) has much to contribute.La comunicación de las organizaciones – y el trabajo de sus profesionales – sufrió con la ausencia de instrumentos que le permitieran prestar cuentas de sus metas, imagen y reputación. Postulamos que el trabajo desarrollado por los equipos solo puede ser evaluado partiendo de un enfoque sistémico que tome en cuenta las percepciones de los diferentes públicos estratégicos. El desarrollo de abordajes y instrumentos de mensuración debe ser precedido de una reflexión que construya un ancoraje teórico-metodológico, reflexión esta en la que un profesional de la área de investigación tiene mucho a contribuir.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13895710.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 280-2972238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957/134305Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessPanella, Cristina2017-10-31T12:15:56Zoai:revistas.usp.br:article/138957Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:21.209394Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
title |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
spellingShingle |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação Panella, Cristina Investigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen. Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index. Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem. |
title_short |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
title_full |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
title_fullStr |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
title_full_unstemmed |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
title_sort |
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação |
author |
Panella, Cristina |
author_facet |
Panella, Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Panella, Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Investigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen. Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index. Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem. |
topic |
Investigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen. Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index. Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem. |
description |
A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957/134305 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 280-297 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108456415232 |