Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Panella, Cristina
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957
Resumo: A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir.
id USP-72_32eac0898b05c910e00d444d779c3bd7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138957
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputaçãoTeorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputaçãoTeorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputaçãoInvestigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen.Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index.Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem.A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir.Corporate communication ? and the work of its professionals ? has suffered from the absence of tools that allow them to measure their goals, image and reputation. We postulate that work carried out by teams can only be evaluated by using a systemic conception that takes into account the perceptions of the different stakeholders. The development of approaches and measuring tools should be preceded by a reflection that builds a theoretical/methodological support to which the survey professional (orsurveyour) has much to contribute.La comunicación de las organizaciones – y el trabajo de sus profesionales – sufrió con la ausencia de instrumentos que le permitieran prestar cuentas de sus metas, imagen y reputación. Postulamos que el trabajo desarrollado por los equipos solo puede ser evaluado partiendo de un enfoque sistémico que tome en cuenta las percepciones de los diferentes públicos estratégicos. El desarrollo de abordajes y instrumentos de mensuración debe ser precedido de una reflexión que construya un ancoraje teórico-metodológico, reflexión esta en la que un profesional de la área de investigación tiene mucho a contribuir.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13895710.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 280-2972238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957/134305Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessPanella, Cristina2017-10-31T12:15:56Zoai:revistas.usp.br:article/138957Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:21.209394Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
title Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
spellingShingle Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
Panella, Cristina
Investigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen.
Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index.
Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem.
title_short Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
title_full Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
title_fullStr Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
title_full_unstemmed Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
title_sort Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
author Panella, Cristina
author_facet Panella, Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Panella, Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Investigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen.
Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index.
Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem.
topic Investigación. Públicos. Imagen. Reputación. Comunicación corporativa. Índice de imagen.
Survey. Stakeholders. Image. Reputation. Corporate communication. Image index.
Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem.
description A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138957/134305
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 280-297
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108456415232