Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, José Geraldo Veloso
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28022018-112122/
Resumo: Este trabalho envolve estudos na área de Modelagem Geométrica, e descreve a implementação de um Modelador de Superflcies Implicitas em R3. Esse modelador tem objetivo de anyiliar o grupo de Mecânica de Fluidos Computacional do ICMC na definição de domínios complexos para realização de simulações de escoamentos de fluidos. O Modelador utiliza a técnica de Modelagem Implicita. Um modelo é definido por uma árvore CSG (Constructive Solid Geometty). As primitivas que podem constituir essa árvore são: primitivas pré-definidas como esfera, cilindros, etc. , e. primitivas baseadas em esqueletos definidos por pontos, segmentos de reta ou poligonos planares. O Modelador é constituído por três componentes: a Interface de Modelagem, responsável pela definição da árvore CSG que representa o modelo implícito; o Poligonalizador, que transforma o modelo implícito em uma malha de polígonos; e o Visnalizador que apresenta essa malha de polígonos.
id USP_42be965c171a51c5b69c2db4767a2c04
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-28022018-112122
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3Not availableNão disponívelNot availableEste trabalho envolve estudos na área de Modelagem Geométrica, e descreve a implementação de um Modelador de Superflcies Implicitas em R3. Esse modelador tem objetivo de anyiliar o grupo de Mecânica de Fluidos Computacional do ICMC na definição de domínios complexos para realização de simulações de escoamentos de fluidos. O Modelador utiliza a técnica de Modelagem Implicita. Um modelo é definido por uma árvore CSG (Constructive Solid Geometty). As primitivas que podem constituir essa árvore são: primitivas pré-definidas como esfera, cilindros, etc. , e. primitivas baseadas em esqueletos definidos por pontos, segmentos de reta ou poligonos planares. O Modelador é constituído por três componentes: a Interface de Modelagem, responsável pela definição da árvore CSG que representa o modelo implícito; o Poligonalizador, que transforma o modelo implícito em uma malha de polígonos; e o Visnalizador que apresenta essa malha de polígonos.This work involves studies in the topics of Geometric Modeling, and it describes the development of an Implicit Sutface Modeler. The Modeler has the objective of aiding the ICMC group of Computational Fluid Mechanics in the deftnition of complex dotnains for nutnetical simulations of fluid flows. The Modeler system uses implicit Modeling technique. A model is defined by a constructive solid geometry tree (CSG). Two types of primitives can be used to build the tree: pre-defined primitives, the sphere, cylinder, etc., and primitives defined by skeletons, eithet points, une segments, or planar polygons. The Modeler is constituted by three components: the Modeling Interface for deftnition of CSG tree that represents implicit model Poligonizer for transformation of the implicit model in a mesh of polygons; and Visuali7ator, forni the presentation the polygonal mesh resulting of poligonization.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCastelo Filho, AntonioMoreira, José Geraldo Veloso2000-08-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28022018-112122/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-07-19T20:50:39Zoai:teses.usp.br:tde-28022018-112122Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-07-19T20:50:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
Not available
title Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
spellingShingle Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
Moreira, José Geraldo Veloso
Não disponível
Not available
title_short Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
title_full Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
title_fullStr Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
title_sort Desenvolvimento de um Modelador para Superfícies Implícitas em R3
author Moreira, José Geraldo Veloso
author_facet Moreira, José Geraldo Veloso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Castelo Filho, Antonio
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, José Geraldo Veloso
dc.subject.por.fl_str_mv Não disponível
Not available
topic Não disponível
Not available
description Este trabalho envolve estudos na área de Modelagem Geométrica, e descreve a implementação de um Modelador de Superflcies Implicitas em R3. Esse modelador tem objetivo de anyiliar o grupo de Mecânica de Fluidos Computacional do ICMC na definição de domínios complexos para realização de simulações de escoamentos de fluidos. O Modelador utiliza a técnica de Modelagem Implicita. Um modelo é definido por uma árvore CSG (Constructive Solid Geometty). As primitivas que podem constituir essa árvore são: primitivas pré-definidas como esfera, cilindros, etc. , e. primitivas baseadas em esqueletos definidos por pontos, segmentos de reta ou poligonos planares. O Modelador é constituído por três componentes: a Interface de Modelagem, responsável pela definição da árvore CSG que representa o modelo implícito; o Poligonalizador, que transforma o modelo implícito em uma malha de polígonos; e o Visnalizador que apresenta essa malha de polígonos.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-08-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28022018-112122/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28022018-112122/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809091142450413568