Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-30062023-153116/ |
Resumo: | O principal objetivo deste trabalho é determinar os fatores dificultadores do atendimento as empresas construtoras por parte das empresas de controle tecnológico. Para o alcance deste objetivo foi estudado o Marketing de Serviços associado ao Marketing Empresarial, tratando-se, portanto, de relações \"business to business\". Uma pesquisa exploratória e qualitativa foi, então, desenvolvida nas empresas construtoras e de controle tecnológico. Os resultados apresentados sinalizam diferenças nas percepções das duas populações de estudo, dentre outros aspectos, em relação ao papel desempenhado pelas empresas de controle e a qualidade do seu atendimento. A investigação também apresenta um hiato entre as características da demanda e da oferta de serviços de controle tecnológico. Finalmente são estabelecidos os limites desta investigação e os aspectos do controle tecnológico que podem ser objeto de futuras abordagens |
id |
USP_5af50709b4babc5fac6991dbdbb29cc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-30062023-153116 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviçosCritical factors in the relationship between civil construction and technological control companies: an exploratory investigation from the perspective of services marketingConstruction industryControle de qualidadeIndústria da construção civilMarketingMarketingPesquisa (Metodologia)Quality controlResearch (Methodology)O principal objetivo deste trabalho é determinar os fatores dificultadores do atendimento as empresas construtoras por parte das empresas de controle tecnológico. Para o alcance deste objetivo foi estudado o Marketing de Serviços associado ao Marketing Empresarial, tratando-se, portanto, de relações \"business to business\". Uma pesquisa exploratória e qualitativa foi, então, desenvolvida nas empresas construtoras e de controle tecnológico. Os resultados apresentados sinalizam diferenças nas percepções das duas populações de estudo, dentre outros aspectos, em relação ao papel desempenhado pelas empresas de controle e a qualidade do seu atendimento. A investigação também apresenta um hiato entre as características da demanda e da oferta de serviços de controle tecnológico. Finalmente são estabelecidos os limites desta investigação e os aspectos do controle tecnológico que podem ser objeto de futuras abordagensThe main objective of this study is to identify the factors that create difficulties to the customer Service of the constructors companies that are offered by the companies of technological control. The results that were reached presented some differences in the perception of the two populations studied referring to many aspects of the study, such as the effective role of the companies of technological control and the quality of their Services. An exploratory and qualitative research was, then, developed focusing on the companies belonging to two contexts: construction and technological control. It was also detected a gap between the characteristics of the demand and the offer of technological control Services. In order to fulfill this objective the field of marketing of Services was studied, linking it to industrial marketing. The relations business to business were presented in this study. Finally, the limitations of the study were commented and many interesting topics referring to technological control were proposed to be developed in future investigationsBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPGouvea, Maria AparecidaCarvalho, Jorge Luiz Castelo de2000-06-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-30062023-153116/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2023-06-30T18:49:24Zoai:teses.usp.br:tde-30062023-153116Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-06-30T18:49:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços Critical factors in the relationship between civil construction and technological control companies: an exploratory investigation from the perspective of services marketing |
title |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços |
spellingShingle |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços Carvalho, Jorge Luiz Castelo de Construction industry Controle de qualidade Indústria da construção civil Marketing Marketing Pesquisa (Metodologia) Quality control Research (Methodology) |
title_short |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços |
title_full |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços |
title_fullStr |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços |
title_full_unstemmed |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços |
title_sort |
Fatores críticos no relacionamento entre as empresas de construção civil e de controle tecnológico: uma investigação exploratória sob perspectiva do marketing de serviços |
author |
Carvalho, Jorge Luiz Castelo de |
author_facet |
Carvalho, Jorge Luiz Castelo de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gouvea, Maria Aparecida |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Jorge Luiz Castelo de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Construction industry Controle de qualidade Indústria da construção civil Marketing Marketing Pesquisa (Metodologia) Quality control Research (Methodology) |
topic |
Construction industry Controle de qualidade Indústria da construção civil Marketing Marketing Pesquisa (Metodologia) Quality control Research (Methodology) |
description |
O principal objetivo deste trabalho é determinar os fatores dificultadores do atendimento as empresas construtoras por parte das empresas de controle tecnológico. Para o alcance deste objetivo foi estudado o Marketing de Serviços associado ao Marketing Empresarial, tratando-se, portanto, de relações \"business to business\". Uma pesquisa exploratória e qualitativa foi, então, desenvolvida nas empresas construtoras e de controle tecnológico. Os resultados apresentados sinalizam diferenças nas percepções das duas populações de estudo, dentre outros aspectos, em relação ao papel desempenhado pelas empresas de controle e a qualidade do seu atendimento. A investigação também apresenta um hiato entre as características da demanda e da oferta de serviços de controle tecnológico. Finalmente são estabelecidos os limites desta investigação e os aspectos do controle tecnológico que podem ser objeto de futuras abordagens |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-06-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-30062023-153116/ |
url |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-30062023-153116/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815257503466782720 |