Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/ |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo estudar os benefícios que a plataforma digital de ensino Khan Academy pode proporcionar na aprendizagem de conceitos matemáticos aos alunos do ensino fundamental anos finais, com o propósito de resolver a seguinte questão: Existe diferença de aprendizagem entre os alunos que usam a plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar no estudo de conceitos aprendidos em sala de aula em comparação aos alunos que não a utilizam? Essa pesquisa foi aplicada em uma experiência de ensino online numa escola da rede particular na cidade de São Paulo com 64 alunos de 6° e 61 alunos de 7° anos. Antes e após a realização das atividades recomendadas na plataforma de ensino Khan Academy, os alunos foram submetidos a uma avaliação, gerando assim cerca de 1300 avaliações que foram analisadas seguindo conceitos estatísticos. Este trabalho teve uma abordagem qualitativa e quantitativa que, juntas, forneceram resultados de todo processo. |
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Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental.Evaluation of the Khan Academy platform as an auxiliary tool to learning process of Mathematics in elementary school.Adaptive platformEnsino de matemáticaEnsino híbridoEnsino personalizadoHybrid teachingKhan AcademyKhan AcademyMath teachingPersonalized teachingPlataforma adaptativaEste trabalho tem por objetivo estudar os benefícios que a plataforma digital de ensino Khan Academy pode proporcionar na aprendizagem de conceitos matemáticos aos alunos do ensino fundamental anos finais, com o propósito de resolver a seguinte questão: Existe diferença de aprendizagem entre os alunos que usam a plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar no estudo de conceitos aprendidos em sala de aula em comparação aos alunos que não a utilizam? Essa pesquisa foi aplicada em uma experiência de ensino online numa escola da rede particular na cidade de São Paulo com 64 alunos de 6° e 61 alunos de 7° anos. Antes e após a realização das atividades recomendadas na plataforma de ensino Khan Academy, os alunos foram submetidos a uma avaliação, gerando assim cerca de 1300 avaliações que foram analisadas seguindo conceitos estatísticos. Este trabalho teve uma abordagem qualitativa e quantitativa que, juntas, forneceram resultados de todo processo.The objective of this dissertation is to study the benefits that the digital teaching platform Khan Academy can provide for the learning of Mathematical concepts to students from elementary school to the final years with the purpose of solving the following question: Is there a difference in learning between the elementary years students who use the Khan Academy platform as an auxiliary tool in the study of concepts taught in the classroom and to students who do not use it? This research was applied in a private school online teaching experience in São Paulo City with 125 students whose age range is 10-12 years old. Before and after carrying out recommended activities on the Khan Academy teaching platform, the students were evaluated, which generated 1300 assessments that were analyzed following statistical criteria. This project had a qualitative and quantitative approach that, together, provided results of the entire process.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPMelo, Mariana Pereira dePordeus, Thiago Juvencio da Silva2022-07-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-08-09T22:44:02Zoai:teses.usp.br:tde-19092022-135432Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-08-09T22:44:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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