O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mognhol, Tiago Delpupo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554
Resumo: This work reports the experience about the use of adaptative Khan Academy platform, avaliable for free at https://pt.khanacademy.org/, with groups of high school juniors in the Integrated Agri-industry Technical Course at Instituto Federal de Educa¸c˜ao, Ciˆencia e Tecnologia do Esp´irito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. In the first term of 2014 we used the traditional teaching methedology; however, in the second term, we decided to evaluate the students according to the results from the platform. Finally, we evaluated the major benefits and differences.
id UFES_de719319be8a8d74f8d53cce52062714
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/7554
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Bayer, Valmecir Antonio dos SantosMognhol, Tiago DelpupoRosado Filho, MoacirGuimarães, Andréa Gomes2018-08-01T22:32:51Z2018-08-012018-08-01T22:32:51Z2015-06-24This work reports the experience about the use of adaptative Khan Academy platform, avaliable for free at https://pt.khanacademy.org/, with groups of high school juniors in the Integrated Agri-industry Technical Course at Instituto Federal de Educa¸c˜ao, Ciˆencia e Tecnologia do Esp´irito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. In the first term of 2014 we used the traditional teaching methedology; however, in the second term, we decided to evaluate the students according to the results from the platform. Finally, we evaluated the major benefits and differences.Este trabalho relata a experiência do uso da plataforma adaptativa Khan Academy, disponível gratuitamente em https://pt.khanacademy.org/, com turmas do 1o ano do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. Durante o primeiro semestre letivo utilizamos a metodologia tradicional de ensino; no segundo semestre optamos por avaliar os alunos de acordo com os resultados obtidos na plataforma. Por -m, avaliamos os principais benefícios e diferenças. Palavras chave: Ensino de matemática. Tecnologia no ensino. Plataforma adaptativa. Khan Academy.TextMOGNHOL, Tiago Delpupo. O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações. 2015. 37 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Vitória, 2015.http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalUFESBRCentro de Ciências ExatasKhan AcademyMathematics teachingTechnology in teachingAdaptive platformEnsino de matemáticaTecnologia no ensinoPlataforma adaptativaMatemática51O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALVersão_final_Dissertação_Tiago_07_2015.pdfapplication/pdf6163572http://repositorio.ufes.br/bitstreams/47afa0bc-1393-4aeb-992c-a60a098cb8ac/download0d98674de442487281f793fa0c615506MD5110/75542024-06-30 16:50:56.768oai:repositorio.ufes.br:10/7554http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-11T14:37:00.884211Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
title O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
spellingShingle O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
Mognhol, Tiago Delpupo
Khan Academy
Mathematics teaching
Technology in teaching
Adaptive platform
Ensino de matemática
Tecnologia no ensino
Plataforma adaptativa
Matemática
51
title_short O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
title_full O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
title_fullStr O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
title_full_unstemmed O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
title_sort O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
author Mognhol, Tiago Delpupo
author_facet Mognhol, Tiago Delpupo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bayer, Valmecir Antonio dos Santos
dc.contributor.author.fl_str_mv Mognhol, Tiago Delpupo
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rosado Filho, Moacir
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Guimarães, Andréa Gomes
contributor_str_mv Bayer, Valmecir Antonio dos Santos
Rosado Filho, Moacir
Guimarães, Andréa Gomes
dc.subject.eng.fl_str_mv Khan Academy
Mathematics teaching
Technology in teaching
Adaptive platform
topic Khan Academy
Mathematics teaching
Technology in teaching
Adaptive platform
Ensino de matemática
Tecnologia no ensino
Plataforma adaptativa
Matemática
51
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de matemática
Tecnologia no ensino
Plataforma adaptativa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Matemática
dc.subject.udc.none.fl_str_mv 51
description This work reports the experience about the use of adaptative Khan Academy platform, avaliable for free at https://pt.khanacademy.org/, with groups of high school juniors in the Integrated Agri-industry Technical Course at Instituto Federal de Educa¸c˜ao, Ciˆencia e Tecnologia do Esp´irito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. In the first term of 2014 we used the traditional teaching methedology; however, in the second term, we decided to evaluate the students according to the results from the platform. Finally, we evaluated the major benefits and differences.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-06-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-01T22:32:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-01
2018-08-01T22:32:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MOGNHOL, Tiago Delpupo. O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações. 2015. 37 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Vitória, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554
identifier_str_mv MOGNHOL, Tiago Delpupo. O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações. 2015. 37 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Vitória, 2015.
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/47afa0bc-1393-4aeb-992c-a60a098cb8ac/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 0d98674de442487281f793fa0c615506
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022620335996928