O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554 |
Resumo: | This work reports the experience about the use of adaptative Khan Academy platform, avaliable for free at https://pt.khanacademy.org/, with groups of high school juniors in the Integrated Agri-industry Technical Course at Instituto Federal de Educa¸c˜ao, Ciˆencia e Tecnologia do Esp´irito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. In the first term of 2014 we used the traditional teaching methedology; however, in the second term, we decided to evaluate the students according to the results from the platform. Finally, we evaluated the major benefits and differences. |
id |
UFES_de719319be8a8d74f8d53cce52062714 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/7554 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Bayer, Valmecir Antonio dos SantosMognhol, Tiago DelpupoRosado Filho, MoacirGuimarães, Andréa Gomes2018-08-01T22:32:51Z2018-08-012018-08-01T22:32:51Z2015-06-24This work reports the experience about the use of adaptative Khan Academy platform, avaliable for free at https://pt.khanacademy.org/, with groups of high school juniors in the Integrated Agri-industry Technical Course at Instituto Federal de Educa¸c˜ao, Ciˆencia e Tecnologia do Esp´irito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. In the first term of 2014 we used the traditional teaching methedology; however, in the second term, we decided to evaluate the students according to the results from the platform. Finally, we evaluated the major benefits and differences.Este trabalho relata a experiência do uso da plataforma adaptativa Khan Academy, disponível gratuitamente em https://pt.khanacademy.org/, com turmas do 1o ano do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. Durante o primeiro semestre letivo utilizamos a metodologia tradicional de ensino; no segundo semestre optamos por avaliar os alunos de acordo com os resultados obtidos na plataforma. Por -m, avaliamos os principais benefícios e diferenças. Palavras chave: Ensino de matemática. Tecnologia no ensino. Plataforma adaptativa. Khan Academy.TextMOGNHOL, Tiago Delpupo. O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações. 2015. 37 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Vitória, 2015.http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalUFESBRCentro de Ciências ExatasKhan AcademyMathematics teachingTechnology in teachingAdaptive platformEnsino de matemáticaTecnologia no ensinoPlataforma adaptativaMatemática51O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALVersão_final_Dissertação_Tiago_07_2015.pdfapplication/pdf6163572http://repositorio.ufes.br/bitstreams/47afa0bc-1393-4aeb-992c-a60a098cb8ac/download0d98674de442487281f793fa0c615506MD5110/75542024-06-30 16:50:56.768oai:repositorio.ufes.br:10/7554http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-11T14:37:00.884211Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
title |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
spellingShingle |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações Mognhol, Tiago Delpupo Khan Academy Mathematics teaching Technology in teaching Adaptive platform Ensino de matemática Tecnologia no ensino Plataforma adaptativa Matemática 51 |
title_short |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
title_full |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
title_fullStr |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
title_full_unstemmed |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
title_sort |
O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações |
author |
Mognhol, Tiago Delpupo |
author_facet |
Mognhol, Tiago Delpupo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bayer, Valmecir Antonio dos Santos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mognhol, Tiago Delpupo |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Rosado Filho, Moacir |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Guimarães, Andréa Gomes |
contributor_str_mv |
Bayer, Valmecir Antonio dos Santos Rosado Filho, Moacir Guimarães, Andréa Gomes |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Khan Academy Mathematics teaching Technology in teaching Adaptive platform |
topic |
Khan Academy Mathematics teaching Technology in teaching Adaptive platform Ensino de matemática Tecnologia no ensino Plataforma adaptativa Matemática 51 |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de matemática Tecnologia no ensino Plataforma adaptativa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Matemática |
dc.subject.udc.none.fl_str_mv |
51 |
description |
This work reports the experience about the use of adaptative Khan Academy platform, avaliable for free at https://pt.khanacademy.org/, with groups of high school juniors in the Integrated Agri-industry Technical Course at Instituto Federal de Educa¸c˜ao, Ciˆencia e Tecnologia do Esp´irito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. In the first term of 2014 we used the traditional teaching methedology; however, in the second term, we decided to evaluate the students according to the results from the platform. Finally, we evaluated the major benefits and differences. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-06-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-01T22:32:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-01 2018-08-01T22:32:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MOGNHOL, Tiago Delpupo. O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações. 2015. 37 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Vitória, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554 |
identifier_str_mv |
MOGNHOL, Tiago Delpupo. O uso da plataforma adaptativa Khan Academy no ensino de matemática e o impacto nas avaliações. 2015. 37 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Vitória, 2015. |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/7554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Exatas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/47afa0bc-1393-4aeb-992c-a60a098cb8ac/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0d98674de442487281f793fa0c615506 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022620335996928 |