Hierarquização para orientar a manutenção de rodovias não-pavimentadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Mário José Garrido de
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23112006-082838/
Resumo: O trabalho mostra que a distribuição de qualidade de viagem do ponto de vista de quem usa rodovias, o Sistema de Posicionamento Global (GPS) e o Sistema de Informação Geográfica (SIG) podem contribuir para aperfeiçoar o manuseio de informação para hierarquizar necessidades de intervenção, e orientar manutenção de rodovias não-pavimentadas acessível a cidades pequenas do Brasil. Para isso foram estudadas escalas de classificação geradas a partir de análise sobre distribuições de variáveis que descrevem defeitos de rodovias não-pavimentadas em função de opiniões emitidas por habitantes e produtores rurais. O GPS de navegação foi usado para determinar coordenadas de pontos de rodovias. O SIG usado é brasileiro e de domínio público. A argumentação foi obtida em estudo de caso sobre as rodovias de Nova Europa, estado de São Paulo, Brasil.
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