Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tanaca, Jozelia Jane Corrente
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/3152
Resumo: Esta resenha apresenta a obra Formação Inicial e Continuada de Professores de Linguas: dimensões e ações na pesquisa e na prática organizada por João Telles para tratar de projetos de formação, na área de línguas estrangeiras, sob múltiplas abordagens e pontos de vista. A obra reúne autores nacionais que desenvolvem práticas de formação inicial e continuada e convidam o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado a refletir sobre sua própria concepção de formação de professores e como ela implica em sua maneira de aprender e ensinar.
id UTFPR-10_fe385390596ea168c797ea250f5424b6
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/3152
network_acronym_str UTFPR-10
network_name_str Revista de Letras
repository_id_str
spelling Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na práticaEsta resenha apresenta a obra Formação Inicial e Continuada de Professores de Linguas: dimensões e ações na pesquisa e na prática organizada por João Telles para tratar de projetos de formação, na área de línguas estrangeiras, sob múltiplas abordagens e pontos de vista. A obra reúne autores nacionais que desenvolvem práticas de formação inicial e continuada e convidam o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado a refletir sobre sua própria concepção de formação de professores e como ela implica em sua maneira de aprender e ensinar.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Telma Gimenez, Universidade Estadual de LondrinaTanaca, Jozelia Jane Corrente2016-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/315210.3895/rl.v18n22.3152Revista de Letras; v. 18, n. 22 (2016)2179-52820104-999210.3895/rl.v18n22reponame:Revista de Letrasinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/3152/3159https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/downloadSuppFile/3152/471Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-26T23:37:01Zoai:periodicos.utfpr:article/3152Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rlPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/oai||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br2179-52820104-9992opendoar:2016-10-26T23:37:01Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
title Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
spellingShingle Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
Tanaca, Jozelia Jane Corrente
title_short Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
title_full Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
title_fullStr Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
title_full_unstemmed Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
title_sort Formação inicial e continuada de professores de línguas. Dimensões e ações na pesquisa e na prática
author Tanaca, Jozelia Jane Corrente
author_facet Tanaca, Jozelia Jane Corrente
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Telma Gimenez, Universidade Estadual de Londrina
dc.contributor.author.fl_str_mv Tanaca, Jozelia Jane Corrente
description Esta resenha apresenta a obra Formação Inicial e Continuada de Professores de Linguas: dimensões e ações na pesquisa e na prática organizada por João Telles para tratar de projetos de formação, na área de línguas estrangeiras, sob múltiplas abordagens e pontos de vista. A obra reúne autores nacionais que desenvolvem práticas de formação inicial e continuada e convidam o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado a refletir sobre sua própria concepção de formação de professores e como ela implica em sua maneira de aprender e ensinar.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/3152
10.3895/rl.v18n22.3152
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/3152
identifier_str_mv 10.3895/rl.v18n22.3152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/3152/3159
https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/downloadSuppFile/3152/471
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras; v. 18, n. 22 (2016)
2179-5282
0104-9992
10.3895/rl.v18n22
reponame:Revista de Letras
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista de Letras
collection Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1809732059130757120