Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Ingryd Jurkevicz
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Brito, Nathalia Emily Silvestre, de Oliveira, Eliane Basilio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/10675
Resumo: O objetivo deste texto é analisar, a partir de um estudo de caso, os conteúdos do portal Nossa Causa, levando consideração suas estratégias de publicidade e marketing social. O portal está ligado à agência de comunicação Nossa Causa, especializada em projetos sociais voltados a organizações e empreendedores sociais, atendendo clientes que tenham uma postura de responsabilidade social ou que desejem desenvolver ações nessa área. A presente pesquisa mostra como a agência utiliza estratégias de marketing de conteúdo para engajar usuários e atrair clientes.
id UTFPR-11_6b78d4c2bf30b038f7eaab04dafc7e81
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/10675
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa CausaComunicaçãoMarketing social; Conteúdo; Publicidade e Propaganda; Responsabilidade; Terceiro setorO objetivo deste texto é analisar, a partir de um estudo de caso, os conteúdos do portal Nossa Causa, levando consideração suas estratégias de publicidade e marketing social. O portal está ligado à agência de comunicação Nossa Causa, especializada em projetos sociais voltados a organizações e empreendedores sociais, atendendo clientes que tenham uma postura de responsabilidade social ou que desejem desenvolver ações nessa área. A presente pesquisa mostra como a agência utiliza estratégias de marketing de conteúdo para engajar usuários e atrair clientes.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)da Silva, Ingryd JurkeviczBrito, Nathalia Emily Silvestrede Oliveira, Eliane Basilio2019-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1067510.3895/rde.v10n16.10675Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 10, n. 16 (2019): Revista Dito Efeito; 37-511984-237610.3895/rde.v10n16reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/10675/6571Direitos autorais 2019 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-20T18:37:14Zoai:periodicos.utfpr:article/10675Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-10-20T18:37:14Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
title Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
spellingShingle Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
da Silva, Ingryd Jurkevicz
Comunicação
Marketing social; Conteúdo; Publicidade e Propaganda; Responsabilidade; Terceiro setor
title_short Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
title_full Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
title_fullStr Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
title_full_unstemmed Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
title_sort Publicidade e marketing social como diferenciais competitivos: um estudo de caso do portal Nossa Causa
author da Silva, Ingryd Jurkevicz
author_facet da Silva, Ingryd Jurkevicz
Brito, Nathalia Emily Silvestre
de Oliveira, Eliane Basilio
author_role author
author2 Brito, Nathalia Emily Silvestre
de Oliveira, Eliane Basilio
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Ingryd Jurkevicz
Brito, Nathalia Emily Silvestre
de Oliveira, Eliane Basilio
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Marketing social; Conteúdo; Publicidade e Propaganda; Responsabilidade; Terceiro setor
topic Comunicação
Marketing social; Conteúdo; Publicidade e Propaganda; Responsabilidade; Terceiro setor
description O objetivo deste texto é analisar, a partir de um estudo de caso, os conteúdos do portal Nossa Causa, levando consideração suas estratégias de publicidade e marketing social. O portal está ligado à agência de comunicação Nossa Causa, especializada em projetos sociais voltados a organizações e empreendedores sociais, atendendo clientes que tenham uma postura de responsabilidade social ou que desejem desenvolver ações nessa área. A presente pesquisa mostra como a agência utiliza estratégias de marketing de conteúdo para engajar usuários e atrair clientes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/10675
10.3895/rde.v10n16.10675
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/10675
identifier_str_mv 10.3895/rde.v10n16.10675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/10675/6571
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 10, n. 16 (2019): Revista Dito Efeito; 37-51
1984-2376
10.3895/rde.v10n16
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1808858895491268608