O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/5602 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_221d9ed1442136b7637a68687d85d252 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/5602 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Edmar da Silva deWatanabe, MelissaUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-03-08T20:18:06Z2018-03-08T20:18:06Z2017-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/5602Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A redução dos investimentos públicos no campo social impulsiona o constante crescimento nas atividades deste âmbito partindo de empresas privadas ao redor do mundo. Diante disso, o estudo foi desenvolvido para demonstrar o apoio destas empresas a uma organização sem fins lucrativos do município de Criciúma, o Bairro da Juventude. Tem-se o resultado obtido a partir do mapeando das organizações que os auxiliam, a identificação da colaboração a instituição e qual maneira estas empresas evidenciam em sua comunicação (websites). Analisar a utilização do marketing social como uma ferramenta para as organizações sociais explicitarem seu trabalho diante dos problemas no qual se dedicam a reverter e por fim contribuir as empresas privadas que disponibilizam destes recursos a promoverem-se com a responsabilidade social. Metodologicamente, o estudo caracterizou-se como exploratório, quanto aos fins, quanto aos meios de investigação, bibliográfico documental. Verificou-se com base nos processos e estratégias de marketing social que a instituição de terceiro setor, consegue motivar organizações privadas a contribuir cada vez mais com seu projeto social proposto, possui uma história de anos cumprindo este forte papel social no município onde se localiza, explicita todo e qualquer valor recebido, tornando transparente com todos os seus parceiros, desta forma continua captando recursos necessários para continuar fazendo o trabalho que causa impacto social na vida de diversas famílias.Marketing SocialEmpreendedorismo socialTerceiro setorCaptação de recursosComunicação empresarialO marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição socialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEdmardaSilvadeOliveira.pdfEdmardaSilvadeOliveira.pdfTCCapplication/pdf3118815http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/1/EdmardaSilvadeOliveira.pdf68f0cb7b8aa989e24bc96b62ee41decaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTEdmardaSilvadeOliveira.pdf.txtEdmardaSilvadeOliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain85584http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/3/EdmardaSilvadeOliveira.pdf.txtba3014de763f35804192874669ba04eeMD53THUMBNAILEdmardaSilvadeOliveira.pdf.jpgEdmardaSilvadeOliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/4/EdmardaSilvadeOliveira.pdf.jpgb202350ccc6b980d977ce0d0cbc8a042MD541/56022018-03-08 17:18:08.435oai:repositorio.unesc.net: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:44:54.024683Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
title |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
spellingShingle |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social Oliveira, Edmar da Silva de Marketing Social Empreendedorismo social Terceiro setor Captação de recursos Comunicação empresarial |
title_short |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
title_full |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
title_fullStr |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
title_full_unstemmed |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
title_sort |
O marketing social como ferramenta para captação de recursos em uma instituição social |
author |
Oliveira, Edmar da Silva de |
author_facet |
Oliveira, Edmar da Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Edmar da Silva de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Watanabe, Melissa |
contributor_str_mv |
Watanabe, Melissa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Social Empreendedorismo social Terceiro setor Captação de recursos Comunicação empresarial |
topic |
Marketing Social Empreendedorismo social Terceiro setor Captação de recursos Comunicação empresarial |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2017 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2017-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-03-08T20:18:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-03-08T20:18:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5602 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/1/EdmardaSilvadeOliveira.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/3/EdmardaSilvadeOliveira.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5602/4/EdmardaSilvadeOliveira.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
68f0cb7b8aa989e24bc96b62ee41deca 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 ba3014de763f35804192874669ba04ee b202350ccc6b980d977ce0d0cbc8a042 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unesc.net. |
_version_ |
1805673304920424448 |