Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2710 |
Resumo: | A pós-modernidade trouxe novas representações de identidades em todo o mundo. O objetivo deste trabalho é mostrar quais identidades são atribuídas às mulheres em reportagens da revista Você S/A. Foram analisadas reportagens de seis números da revista, levando em consideração abordagens de teóricos como Sennett, Hall e Bauman sobre a identidade. |
id |
UTFPR-11_a0e8b1f11e2fb6b4c522b3d7c66d8021 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/2710 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalhoComunicaçãoComunicação; representação; identidade; mulher; mercado de trabalhoA pós-modernidade trouxe novas representações de identidades em todo o mundo. O objetivo deste trabalho é mostrar quais identidades são atribuídas às mulheres em reportagens da revista Você S/A. Foram analisadas reportagens de seis números da revista, levando em consideração abordagens de teóricos como Sennett, Hall e Bauman sobre a identidade.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Regatieri, Bruna LemeDecker, Letícia HelenSouza, Maurini de2014-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/271010.3895/rde.v5n7.2710Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 5, n. 7 (2014)1984-237610.3895/rde.v5n7reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2710/1900Direitos autorais 2014 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2015-05-19T18:35:14Zoai:periodicos.utfpr:article/2710Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2015-05-19T18:35:14Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
title |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
spellingShingle |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho Regatieri, Bruna Leme Comunicação Comunicação; representação; identidade; mulher; mercado de trabalho |
title_short |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
title_full |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
title_fullStr |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
title_full_unstemmed |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
title_sort |
Identidades do sujeito pós-moderno voltadas à mulher que busca inserção no mercado de trabalho |
author |
Regatieri, Bruna Leme |
author_facet |
Regatieri, Bruna Leme Decker, Letícia Helen Souza, Maurini de |
author_role |
author |
author2 |
Decker, Letícia Helen Souza, Maurini de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Regatieri, Bruna Leme Decker, Letícia Helen Souza, Maurini de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Comunicação; representação; identidade; mulher; mercado de trabalho |
topic |
Comunicação Comunicação; representação; identidade; mulher; mercado de trabalho |
description |
A pós-modernidade trouxe novas representações de identidades em todo o mundo. O objetivo deste trabalho é mostrar quais identidades são atribuídas às mulheres em reportagens da revista Você S/A. Foram analisadas reportagens de seis números da revista, levando em consideração abordagens de teóricos como Sennett, Hall e Bauman sobre a identidade. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2710 10.3895/rde.v5n7.2710 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2710 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v5n7.2710 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2710/1900 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2014 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2014 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 5, n. 7 (2014) 1984-2376 10.3895/rde.v5n7 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858895431499776 |