Ensaio sobre a relação da Geração Z e o mercado de identidades
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30002 |
Resumo: | O ensaio visa a analisar o comportamento dos jovens da Geração Z e sua relação com o mercado de identidades que vivenciamos. O conceito “mercado de identidades” foi apresentado pela agência de pesquisa social Box 1824. Para tanto, as condutas comuns dos influenciadores digitais brasileiros da geração Z no Instagram, de marcas conceituadas e de agências de marketing digital foram mapeadas através de duas pesquisas: qualitativa e bibliográfica. Este trabalho busca contribuir para os estudos sobre a mídia digital, somar esforços para a reflexão teórica a respeito do marketing digital, além de promover debates a respeito das práticas e culturas dos influenciadores digitais. A análise do comportamento dos jovens que se identificam como influenciadores digitais, permite a compreensão de como a idade já não está diretamente relacionada com os estereótipos etários. Isto quer dizer, que os influenciadores podem ditar tendências e fomentar discussões entre pessoas de gerações antecedentes. |
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Aguiar, MariaAguiar, MariaSobreira, SergioLemos, AndréCardoso, Claudio2019-07-05T17:19:05Z2019-07-05T17:19:05Z2019-07-052019-06-25http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30002O ensaio visa a analisar o comportamento dos jovens da Geração Z e sua relação com o mercado de identidades que vivenciamos. O conceito “mercado de identidades” foi apresentado pela agência de pesquisa social Box 1824. Para tanto, as condutas comuns dos influenciadores digitais brasileiros da geração Z no Instagram, de marcas conceituadas e de agências de marketing digital foram mapeadas através de duas pesquisas: qualitativa e bibliográfica. Este trabalho busca contribuir para os estudos sobre a mídia digital, somar esforços para a reflexão teórica a respeito do marketing digital, além de promover debates a respeito das práticas e culturas dos influenciadores digitais. A análise do comportamento dos jovens que se identificam como influenciadores digitais, permite a compreensão de como a idade já não está diretamente relacionada com os estereótipos etários. Isto quer dizer, que os influenciadores podem ditar tendências e fomentar discussões entre pessoas de gerações antecedentes.The research, of the descriptive type, aims to analyze the behavior of the youth of Generation Z and its relation with the market of identities that we experience. The concept of the "identities market" was presented by the social research agency Box 1824. To this end, the common behaviors of the Brazilian digital influencers of generation Z in Instagram, from well-known brands and digital marketing agencies were mapped through two qualitative research and bibliographic. This work seeks to contribute to studies about digital media, to add efforts to theoretical reflection on digital marketing, and to promote debates about the practices and cultures of digital influencers. The analysis of the behavior of young people who identify themselves as digital influencers, allows the understanding of how age is no longer directly related to age stereotypes. This means that influencers can dictate trends and foster discussions among people of previous generations.Submitted by Maria Aguiar (sissy-cerqueira@outlook.com) on 2019-07-04T17:12:20Z No. of bitstreams: 2 TCC MARIA SISSY.pdf: 1086418 bytes, checksum: 694764ed2a8ed578f300a6e5415a0721 (MD5) MEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdf: 570426 bytes, checksum: 389ee8c39cf9047513013be425665cee (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-07-05T17:19:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC MARIA SISSY.pdf: 1086418 bytes, checksum: 694764ed2a8ed578f300a6e5415a0721 (MD5) MEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdf: 570426 bytes, checksum: 389ee8c39cf9047513013be425665cee (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-05T17:19:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC MARIA SISSY.pdf: 1086418 bytes, checksum: 694764ed2a8ed578f300a6e5415a0721 (MD5) MEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdf: 570426 bytes, checksum: 389ee8c39cf9047513013be425665cee (MD5)Comunicação SocialComportamentoGeração digitalProdução culturalMercado de identidadesInfluenciadoresEnsaio sobre a relação da Geração Z e o mercado de identidadesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoFacombrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALTCC MARIA SISSY.pdfTCC MARIA SISSY.pdfEnsaioapplication/pdf1086418https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30002/1/TCC%20MARIA%20SISSY.pdf694764ed2a8ed578f300a6e5415a0721MD51MEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdfMEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdfMemorial do ensaioapplication/pdf570426https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30002/2/MEMORIAL%20SISSY%20-%20revisado%20p%c3%b3s%20banca.pdf389ee8c39cf9047513013be425665ceeMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1383https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30002/3/license.txt690bb9e0ab0d79c4ae420a800ae539f0MD53TEXTTCC MARIA SISSY.pdf.txtTCC MARIA SISSY.pdf.txtExtracted texttext/plain124826https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30002/4/TCC%20MARIA%20SISSY.pdf.txt85e5f2d07f1b2053ce8fbef6a5274b7fMD54MEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdf.txtMEMORIAL SISSY - revisado pós banca.pdf.txtExtracted texttext/plain35057https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30002/5/MEMORIAL%20SISSY%20-%20revisado%20p%c3%b3s%20banca.pdf.txta257186e73242feb92effbf883b169b1MD55ri/300022022-08-23 09:46:21.94oai:repositorio.ufba.br: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ório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-08-23T12:46:21Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
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