Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752 |
Resumo: | Este projeto busca uma solução de nova marca para representar os produtos da Cervejaria Bodebrown, localizada em Curitiba, Paraná. Discute estratégias de marketing como: análise de concorrência, pesquisa quantitativa e qualidatativa, além de um estudo do segmento no Brasil. Apresenta alguns conceitos relacionados ao design e busca combinar os resultados obtidos do marketing à esses conceitos para a criação de logo e rótulos para a nova marca. Após o resultado, o trabalho ainda disserta brevemente sobre características importantes que devem constar no manual de uso da marca. |
id |
UTFPR-12_49a72d739a54b85535a8d6df563d86d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/13752 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-16T19:21:50Z2020-11-16T19:21:50Z2014-02-12BRONZI, Leonardo Polastro. Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown. 2014. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752Este projeto busca uma solução de nova marca para representar os produtos da Cervejaria Bodebrown, localizada em Curitiba, Paraná. Discute estratégias de marketing como: análise de concorrência, pesquisa quantitativa e qualidatativa, além de um estudo do segmento no Brasil. Apresenta alguns conceitos relacionados ao design e busca combinar os resultados obtidos do marketing à esses conceitos para a criação de logo e rótulos para a nova marca. Após o resultado, o trabalho ainda disserta brevemente sobre características importantes que devem constar no manual de uso da marca.This project searches for a new brand solution for representing Bodebrown Brewery’s products. Discusses marketing strategies like: competition analysis, quantitative and qualitative researches, in addition to a study of the segment in Brazil. Shows some design related concepts and look forward to combine the results collected from marketing with these concepts, creating a logo and labels for the new brand. After the results, the project still briefly lectures about some important characters which must be in the use manual of the brand.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaDesign GráficoUTFPRBrasilDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALEscolha de marcaAnúncios - Marca de produtosMarketingCerveja - MarketingBrand loyaltyAdvertising - Brand name productsMarketingBeer - MarketingProposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria BodebrownNew brand proposal of a handcraft beer for Bodebrown Breweryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaPúblio, Marcelo AbilioWitikoski, Alan RicardoArantes, Marcos VarassinPúblio, Marcelo AbilioRiva, Josiane LazarotoBronzi, Leonardo Polastroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTCT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain106698http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/1/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.txt1ab331b4d3ffbc824ca68cd73e2132a6MD51THUMBNAILCT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1227http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/2/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.jpg0f750fe7a4b74c7c0c317635f0c74618MD52ORIGINALCT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdfapplication/pdf8196928http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/3/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf77557d6b9d170b13179689b2f78041b3MD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/137522020-11-16 17:21:50.146oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-16T19:21:50Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
New brand proposal of a handcraft beer for Bodebrown Brewery |
title |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
spellingShingle |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown Bronzi, Leonardo Polastro CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Escolha de marca Anúncios - Marca de produtos Marketing Cerveja - Marketing Brand loyalty Advertising - Brand name products Marketing Beer - Marketing |
title_short |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
title_full |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
title_fullStr |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
title_full_unstemmed |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
title_sort |
Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown |
author |
Bronzi, Leonardo Polastro |
author_facet |
Bronzi, Leonardo Polastro |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Públio, Marcelo Abilio |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Witikoski, Alan Ricardo |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Arantes, Marcos Varassin |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Públio, Marcelo Abilio |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Riva, Josiane Lazaroto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bronzi, Leonardo Polastro |
contributor_str_mv |
Públio, Marcelo Abilio Witikoski, Alan Ricardo Arantes, Marcos Varassin Públio, Marcelo Abilio Riva, Josiane Lazaroto |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Escolha de marca Anúncios - Marca de produtos Marketing Cerveja - Marketing Brand loyalty Advertising - Brand name products Marketing Beer - Marketing |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escolha de marca Anúncios - Marca de produtos Marketing Cerveja - Marketing Brand loyalty Advertising - Brand name products Marketing Beer - Marketing |
description |
Este projeto busca uma solução de nova marca para representar os produtos da Cervejaria Bodebrown, localizada em Curitiba, Paraná. Discute estratégias de marketing como: análise de concorrência, pesquisa quantitativa e qualidatativa, além de um estudo do segmento no Brasil. Apresenta alguns conceitos relacionados ao design e busca combinar os resultados obtidos do marketing à esses conceitos para a criação de logo e rótulos para a nova marca. Após o resultado, o trabalho ainda disserta brevemente sobre características importantes que devem constar no manual de uso da marca. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-02-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-16T19:21:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-16T19:21:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRONZI, Leonardo Polastro. Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown. 2014. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752 |
identifier_str_mv |
BRONZI, Leonardo Polastro. Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown. 2014. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Design Gráfico |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento Acadêmico de Desenho Industrial |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/1/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/2/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/3/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1ab331b4d3ffbc824ca68cd73e2132a6 0f750fe7a4b74c7c0c317635f0c74618 77557d6b9d170b13179689b2f78041b3 dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923029872541696 |