Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bronzi, Leonardo Polastro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752
Resumo: Este projeto busca uma solução de nova marca para representar os produtos da Cervejaria Bodebrown, localizada em Curitiba, Paraná. Discute estratégias de marketing como: análise de concorrência, pesquisa quantitativa e qualidatativa, além de um estudo do segmento no Brasil. Apresenta alguns conceitos relacionados ao design e busca combinar os resultados obtidos do marketing à esses conceitos para a criação de logo e rótulos para a nova marca. Após o resultado, o trabalho ainda disserta brevemente sobre características importantes que devem constar no manual de uso da marca.
id UTFPR-12_49a72d739a54b85535a8d6df563d86d3
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/13752
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-16T19:21:50Z2020-11-16T19:21:50Z2014-02-12BRONZI, Leonardo Polastro. Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown. 2014. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752Este projeto busca uma solução de nova marca para representar os produtos da Cervejaria Bodebrown, localizada em Curitiba, Paraná. Discute estratégias de marketing como: análise de concorrência, pesquisa quantitativa e qualidatativa, além de um estudo do segmento no Brasil. Apresenta alguns conceitos relacionados ao design e busca combinar os resultados obtidos do marketing à esses conceitos para a criação de logo e rótulos para a nova marca. Após o resultado, o trabalho ainda disserta brevemente sobre características importantes que devem constar no manual de uso da marca.This project searches for a new brand solution for representing Bodebrown Brewery’s products. Discusses marketing strategies like: competition analysis, quantitative and qualitative researches, in addition to a study of the segment in Brazil. Shows some design related concepts and look forward to combine the results collected from marketing with these concepts, creating a logo and labels for the new brand. After the results, the project still briefly lectures about some important characters which must be in the use manual of the brand.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaDesign GráficoUTFPRBrasilDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALEscolha de marcaAnúncios - Marca de produtosMarketingCerveja - MarketingBrand loyaltyAdvertising - Brand name productsMarketingBeer - MarketingProposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria BodebrownNew brand proposal of a handcraft beer for Bodebrown Breweryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaPúblio, Marcelo AbilioWitikoski, Alan RicardoArantes, Marcos VarassinPúblio, Marcelo AbilioRiva, Josiane LazarotoBronzi, Leonardo Polastroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTCT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain106698http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/1/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.txt1ab331b4d3ffbc824ca68cd73e2132a6MD51THUMBNAILCT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1227http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/2/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.jpg0f750fe7a4b74c7c0c317635f0c74618MD52ORIGINALCT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdfapplication/pdf8196928http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/3/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf77557d6b9d170b13179689b2f78041b3MD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/137522020-11-16 17:21:50.146oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-16T19:21:50Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv New brand proposal of a handcraft beer for Bodebrown Brewery
title Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
spellingShingle Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
Bronzi, Leonardo Polastro
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Escolha de marca
Anúncios - Marca de produtos
Marketing
Cerveja - Marketing
Brand loyalty
Advertising - Brand name products
Marketing
Beer - Marketing
title_short Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
title_full Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
title_fullStr Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
title_full_unstemmed Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
title_sort Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown
author Bronzi, Leonardo Polastro
author_facet Bronzi, Leonardo Polastro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Públio, Marcelo Abilio
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Arantes, Marcos Varassin
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Públio, Marcelo Abilio
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Riva, Josiane Lazaroto
dc.contributor.author.fl_str_mv Bronzi, Leonardo Polastro
contributor_str_mv Públio, Marcelo Abilio
Witikoski, Alan Ricardo
Arantes, Marcos Varassin
Públio, Marcelo Abilio
Riva, Josiane Lazaroto
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Escolha de marca
Anúncios - Marca de produtos
Marketing
Cerveja - Marketing
Brand loyalty
Advertising - Brand name products
Marketing
Beer - Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Escolha de marca
Anúncios - Marca de produtos
Marketing
Cerveja - Marketing
Brand loyalty
Advertising - Brand name products
Marketing
Beer - Marketing
description Este projeto busca uma solução de nova marca para representar os produtos da Cervejaria Bodebrown, localizada em Curitiba, Paraná. Discute estratégias de marketing como: análise de concorrência, pesquisa quantitativa e qualidatativa, além de um estudo do segmento no Brasil. Apresenta alguns conceitos relacionados ao design e busca combinar os resultados obtidos do marketing à esses conceitos para a criação de logo e rótulos para a nova marca. Após o resultado, o trabalho ainda disserta brevemente sobre características importantes que devem constar no manual de uso da marca.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-02-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-16T19:21:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-16T19:21:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRONZI, Leonardo Polastro. Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown. 2014. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752
identifier_str_mv BRONZI, Leonardo Polastro. Proposta de nova marca de cerveja artesanal para a cervejaria Bodebrown. 2014. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13752
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Design Gráfico
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento Acadêmico de Desenho Industrial
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/1/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/2/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/3/CT_CODEG_2013_2_04.pdf.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13752/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1ab331b4d3ffbc824ca68cd73e2132a6
0f750fe7a4b74c7c0c317635f0c74618
77557d6b9d170b13179689b2f78041b3
dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923029872541696