Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cubas, Maurício dos Santos
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Henemann, Pablo Murilo Borja
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9757
Resumo: O principal objetivo é o desenvolvimento de um sistema de call center para micro e pequenas empresas, nicho para o qual o sistema é voltado. O sistema foi elaborado para atender as diretrizes impostas no decreto nº 6523 que regulamenta a lei nº 8078, conta com gravação das chamadas, protocolo de atendimento, opção de falar com um atendente em todas as opções eletrônicas e demais obrigatoriedades. Uma interface web, controlada pelo usuário, gerencia o atendimento das chamadas, no caso do operador e, no caso de um gerente, gera relatórios dos atendimentos realizados. Foi realizada uma análise da funcionalidade, aplicabilidade e acessibilidade do sistema, junto à Alfa, empresa que, para plena formalidade, deve ter um sistema de call center. O sistema mostrou-se mais viável que a contratação de um serviço de call center e está funcional e apto à implantação, com algumas ressalvas sobre as funções do sistema e alguns serviços contratados e orçados. Os detalhes técnicos e de operação estão neste documento.
id UTFPR-12_570fc74aa578e7ebed60ecd1ffe9bb64
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/9757
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-12T16:18:52Z2020-11-12T16:18:52Z2011-12-06CUBAS, Maurício dos Santos; HENEMANN, Pablo Murilo Borja. Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas. 2011. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9757O principal objetivo é o desenvolvimento de um sistema de call center para micro e pequenas empresas, nicho para o qual o sistema é voltado. O sistema foi elaborado para atender as diretrizes impostas no decreto nº 6523 que regulamenta a lei nº 8078, conta com gravação das chamadas, protocolo de atendimento, opção de falar com um atendente em todas as opções eletrônicas e demais obrigatoriedades. Uma interface web, controlada pelo usuário, gerencia o atendimento das chamadas, no caso do operador e, no caso de um gerente, gera relatórios dos atendimentos realizados. Foi realizada uma análise da funcionalidade, aplicabilidade e acessibilidade do sistema, junto à Alfa, empresa que, para plena formalidade, deve ter um sistema de call center. O sistema mostrou-se mais viável que a contratação de um serviço de call center e está funcional e apto à implantação, com algumas ressalvas sobre as funções do sistema e alguns serviços contratados e orçados. Os detalhes técnicos e de operação estão neste documento.The main goal is to develop a call center system to micro and small enterprises, niche which the system is designed for. The system was developed to atend the guidelines imposed by decree no. 6523 that regulates the law no. 8078, it has call recording, care protocol, option to speak with an attendant at all the electronic options and other requirement. A web interface, controlled by the user, manages the call treatment, in the operator case and, in the case of a manager, reports of those treatments made. A review has been carried out to analyze the functionality, plicability and accessibility of the system, with Alfa, a company that, for fullformality, should have a call center system. The system proved to be more feasible that the service of call center hiring and that is functional and fit for deployment, with some caveats about the functions and some services contracted and budgeted. The technical details and operation are in this document.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaDepartamento Acadêmico de EletrônicaTecnologia em Sistemas de TelecomunicaçõesCentros de atendimento ao clienteServiços de atendimento por telefoneTelefonia pela InternetCall centersTelephone answering servicesInternet telephonySistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaMiziara, Alexandre JorgeCubas, Maurício dos SantosHenemann, Pablo Murilo Borjareponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILCT_COTEL_2011_2_08.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1315http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/1/CT_COTEL_2011_2_08.pdf.jpg079af485bb36347d3be960458342e67bMD51ORIGINALCT_COTEL_2011_2_08.pdfapplication/pdf2547351http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/2/CT_COTEL_2011_2_08.pdff178e7037f6fb6056f7dcdf81ac86f16MD52LICENSElicense.txttext/plain1748http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53TEXTCT_COTEL_2011_2_08.pdf.txtExtracted texttext/plain63495http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/4/CT_COTEL_2011_2_08.pdf.txtca1ee2cebc039c7d5daff0e8afa9188fMD541/97572020-11-12 14:18:52.545oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-12T16:18:52Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
title Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
spellingShingle Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
Cubas, Maurício dos Santos
Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações
Centros de atendimento ao cliente
Serviços de atendimento por telefone
Telefonia pela Internet
Call centers
Telephone answering services
Internet telephony
title_short Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
title_full Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
title_fullStr Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
title_full_unstemmed Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
title_sort Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas
author Cubas, Maurício dos Santos
author_facet Cubas, Maurício dos Santos
Henemann, Pablo Murilo Borja
author_role author
author2 Henemann, Pablo Murilo Borja
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.author.fl_str_mv Cubas, Maurício dos Santos
Henemann, Pablo Murilo Borja
contributor_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações
topic Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações
Centros de atendimento ao cliente
Serviços de atendimento por telefone
Telefonia pela Internet
Call centers
Telephone answering services
Internet telephony
dc.subject.por.fl_str_mv Centros de atendimento ao cliente
Serviços de atendimento por telefone
Telefonia pela Internet
Call centers
Telephone answering services
Internet telephony
description O principal objetivo é o desenvolvimento de um sistema de call center para micro e pequenas empresas, nicho para o qual o sistema é voltado. O sistema foi elaborado para atender as diretrizes impostas no decreto nº 6523 que regulamenta a lei nº 8078, conta com gravação das chamadas, protocolo de atendimento, opção de falar com um atendente em todas as opções eletrônicas e demais obrigatoriedades. Uma interface web, controlada pelo usuário, gerencia o atendimento das chamadas, no caso do operador e, no caso de um gerente, gera relatórios dos atendimentos realizados. Foi realizada uma análise da funcionalidade, aplicabilidade e acessibilidade do sistema, junto à Alfa, empresa que, para plena formalidade, deve ter um sistema de call center. O sistema mostrou-se mais viável que a contratação de um serviço de call center e está funcional e apto à implantação, com algumas ressalvas sobre as funções do sistema e alguns serviços contratados e orçados. Os detalhes técnicos e de operação estão neste documento.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-12T16:18:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-12T16:18:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CUBAS, Maurício dos Santos; HENEMANN, Pablo Murilo Borja. Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas. 2011. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9757
identifier_str_mv CUBAS, Maurício dos Santos; HENEMANN, Pablo Murilo Borja. Sistema de call center com gerenciamento em interface web para micro e pequenas empresas. 2011. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9757
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento Acadêmico de Eletrônica
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/1/CT_COTEL_2011_2_08.pdf.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/2/CT_COTEL_2011_2_08.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/3/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/9757/4/CT_COTEL_2011_2_08.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 079af485bb36347d3be960458342e67b
f178e7037f6fb6056f7dcdf81ac86f16
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
ca1ee2cebc039c7d5daff0e8afa9188f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797044135395328000