Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital. |
id |
UTFPR-12_7dc54025e15a21bb162276f4b77871c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/7667 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-11T12:00:13Z2020-11-11T12:00:13Z2017-11-14RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital.This course completion work aims to present a channel on YouTube as a digital marketing tool for companies wishing to enter digital environments to approach their consumer audience through digital media. Based on the or etical concepts and a esthetic references, we created a channel, in Vlog mode, to explain to the public some digital marketing concepts pertinent to Organizational Communication and how they can be applied in organizations. Along with the channel, other interaction networks were created, such as Facebook and Instagram, where posts, promotions, calls and dissemination of the content produced for the channel were made, thus integrating social networks. After production, we analyzed the results obtained by the channel and its pages in other social networks, such as number of followers, views and reach of publications. With this, even with thes low grow thof the product, we can say that the integrated interfaces generated a satisfactory resultand that Vlog has great potential as a tool of digital marketing.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaComunicação OrganizacionalUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarketing na InternetYoutube (Recurso eletrônico)ComunicaçãoVideo blogsInternet marketingYouTube (Electronic resource)CommunicationThinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaCarvalho, Fernanda Cavassana deMandaji, Carolina Fernandes da SilvaSantos, Valéria OliveiraCarvalho, Fernanda Cavassana deRodrigues, Beatriz Christine da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT_COMORG_2017_2_01.pdfapplication/pdf1377635http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/1/CT_COMORG_2017_2_01.pdff1f712b5fada95b82a904040b5c22210MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT_COMORG_2017_2_01.pdf.txtExtracted texttext/plain95283http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/3/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.txt02e931fdd460304c2db0077c7cb5cec6MD53THUMBNAILCT_COMORG_2017_2_01.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1373http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/4/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.jpg984cca58b0bc88a40abeeb6d6a3b3535MD541/76672020-11-11 10:00:13.315oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-11T12:00:13Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
title |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
spellingShingle |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações Rodrigues, Beatriz Christine da Silva CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Marketing na Internet Youtube (Recurso eletrônico) Comunicação Video blogs Internet marketing YouTube (Electronic resource) Communication |
title_short |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
title_full |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
title_fullStr |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
title_full_unstemmed |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
title_sort |
Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações |
author |
Rodrigues, Beatriz Christine da Silva |
author_facet |
Rodrigues, Beatriz Christine da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Fernanda Cavassana de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Mandaji, Carolina Fernandes da Silva |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Santos, Valéria Oliveira |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Carvalho, Fernanda Cavassana de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Beatriz Christine da Silva |
contributor_str_mv |
Carvalho, Fernanda Cavassana de Mandaji, Carolina Fernandes da Silva Santos, Valéria Oliveira Carvalho, Fernanda Cavassana de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Marketing na Internet Youtube (Recurso eletrônico) Comunicação Video blogs Internet marketing YouTube (Electronic resource) Communication |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing na Internet Youtube (Recurso eletrônico) Comunicação Video blogs Internet marketing YouTube (Electronic resource) Communication |
description |
Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-11-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-11T12:00:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-11T12:00:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Comunicação Organizacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/1/CT_COMORG_2017_2_01.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/2/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/3/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/4/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f1f712b5fada95b82a904040b5c22210 b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b 02e931fdd460304c2db0077c7cb5cec6 984cca58b0bc88a40abeeb6d6a3b3535 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923241337815040 |