Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916 |
Resumo: | O estudo realizado ao longo deste trabalho buscou compreender e desenvolver o formato mais adequado para a sistematização da identidade da marca curitibana Rose Petenucci. Tal proposta se desenvolveu com o intuíto de se estruturar uma nova possibilidade para o gerenciamento da comunicação da empresa, focada em tendências contemporâneas que exploram muito mais do que apenas os aspectos utilitários e estéticos dos componentes da marca. Esta sistematização e documentação dos principais elementos que compõe a base estratégica, imagética e experiencial teve como fim a padronização da marca como um todo, já que o gerenciamento da identidade aborda componentes visuais e sensoriais que acabam por se tornar uma fonte extremamente poderosa e sólida das impressões percebidas pelo cliente. Diante desta perspectiva, buscou-se abordar, também a valorização da experiência proporcionada pela marca, já que está se torna um grande diferencial quando se trabalha o engajamento do consumidor através de experiências concretas e reais, proporcionando a construção de um relacionamento sólido e consciente, influente o suficiente para criar um vínculo de fidelidade entre o público e a marca. |
id |
UTFPR-12_8b1052121ae65d03df44fc6f2f61829d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/13916 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-16T19:32:52Z2020-11-16T19:32:52Z2013-03-05MEISSNER, Andressa Petenuci. Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci. 2013. 180 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916O estudo realizado ao longo deste trabalho buscou compreender e desenvolver o formato mais adequado para a sistematização da identidade da marca curitibana Rose Petenucci. Tal proposta se desenvolveu com o intuíto de se estruturar uma nova possibilidade para o gerenciamento da comunicação da empresa, focada em tendências contemporâneas que exploram muito mais do que apenas os aspectos utilitários e estéticos dos componentes da marca. Esta sistematização e documentação dos principais elementos que compõe a base estratégica, imagética e experiencial teve como fim a padronização da marca como um todo, já que o gerenciamento da identidade aborda componentes visuais e sensoriais que acabam por se tornar uma fonte extremamente poderosa e sólida das impressões percebidas pelo cliente. Diante desta perspectiva, buscou-se abordar, também a valorização da experiência proporcionada pela marca, já que está se torna um grande diferencial quando se trabalha o engajamento do consumidor através de experiências concretas e reais, proporcionando a construção de um relacionamento sólido e consciente, influente o suficiente para criar um vínculo de fidelidade entre o público e a marca.The study conducted throughout this paper aimed to understand and develop the appropri- ate identity guide to Rose Petenucci’s brand. The proposal was developed with the goal of structure a new possibility for the company communication management, focused on contemporary trends that explore more than just utilitarian and aesthetic aspects of the brand’s components. The systematization and documentation of the main elements that compose the strategic basis, and experiential imagery took aim at standardizing the brand as a whole. Since the identity management deals with visual and sensory elements that became an extremely, powerful and strong source of the impressions perceived by the customer. Given this perspective, was also aimed the brand experience valorization, as it is become one of the greatest differential when works customer engagement through concrete and real experiences providing the construction of a solid and conscious relationship influential enough to create a bond of loyalty between the audience and the brand.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialTecnologia em Design GráficoComunicação visualMarca de produtosEscolha de marcaVisual communicationBrand name productsBrand loyaltyDesenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucciinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaSchroeder, Manoel AlexandreMeissner, Andressa Petenucireponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILCT_CODEG_2012_2_02.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1230http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/1/CT_CODEG_2012_2_02.pdf.jpg9e897b25884b56ef5243dceb76ff5cdbMD51ORIGINALCT_CODEG_2012_2_02.pdfapplication/pdf61394238http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/2/CT_CODEG_2012_2_02.pdf687abf1931132a5c024ff9fb907f64f0MD52LICENSElicense.txttext/plain1292http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/3/license.txt009f5cba5f69d75c09da00b6f53f483aMD53TEXTCT_CODEG_2012_2_02.pdf.txtExtracted texttext/plain294607http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/4/CT_CODEG_2012_2_02.pdf.txt54f327874f6a488935c5b6c739fdca6dMD541/139162020-11-16 17:32:53.368oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-16T19:32:53Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
title |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
spellingShingle |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci Meissner, Andressa Petenuci Tecnologia em Design Gráfico Comunicação visual Marca de produtos Escolha de marca Visual communication Brand name products Brand loyalty |
title_short |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
title_full |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
title_fullStr |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
title_sort |
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci |
author |
Meissner, Andressa Petenuci |
author_facet |
Meissner, Andressa Petenuci |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schroeder, Manoel Alexandre |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meissner, Andressa Petenuci |
contributor_str_mv |
Schroeder, Manoel Alexandre |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Tecnologia em Design Gráfico |
topic |
Tecnologia em Design Gráfico Comunicação visual Marca de produtos Escolha de marca Visual communication Brand name products Brand loyalty |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação visual Marca de produtos Escolha de marca Visual communication Brand name products Brand loyalty |
description |
O estudo realizado ao longo deste trabalho buscou compreender e desenvolver o formato mais adequado para a sistematização da identidade da marca curitibana Rose Petenucci. Tal proposta se desenvolveu com o intuíto de se estruturar uma nova possibilidade para o gerenciamento da comunicação da empresa, focada em tendências contemporâneas que exploram muito mais do que apenas os aspectos utilitários e estéticos dos componentes da marca. Esta sistematização e documentação dos principais elementos que compõe a base estratégica, imagética e experiencial teve como fim a padronização da marca como um todo, já que o gerenciamento da identidade aborda componentes visuais e sensoriais que acabam por se tornar uma fonte extremamente poderosa e sólida das impressões percebidas pelo cliente. Diante desta perspectiva, buscou-se abordar, também a valorização da experiência proporcionada pela marca, já que está se torna um grande diferencial quando se trabalha o engajamento do consumidor através de experiências concretas e reais, proporcionando a construção de um relacionamento sólido e consciente, influente o suficiente para criar um vínculo de fidelidade entre o público e a marca. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-16T19:32:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-16T19:32:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MEISSNER, Andressa Petenuci. Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci. 2013. 180 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916 |
identifier_str_mv |
MEISSNER, Andressa Petenuci. Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci. 2013. 180 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento Acadêmico de Desenho Industrial |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/1/CT_CODEG_2012_2_02.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/2/CT_CODEG_2012_2_02.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/3/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13916/4/CT_CODEG_2012_2_02.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9e897b25884b56ef5243dceb76ff5cdb 687abf1931132a5c024ff9fb907f64f0 009f5cba5f69d75c09da00b6f53f483a 54f327874f6a488935c5b6c739fdca6d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923005371514880 |