Storytelling aplicado às marcas de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Thais Soares da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909
Resumo: Storytelling é o nome dado ao ato de contar histórias, presente na humanidade desde seus primórdios. A maneira como o homem se apropriou da narrativa para poder transmitir seus conhecimentos, manteve viva a diversidade cultural de vários povos até os dias de hoje. A conexão obtida com essa narrativa é o objeto buscado pelas marcas atualmente, frente à identificação da necessidade de uma maior conexão emocional com o público. O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de storytelling, relacionar a maneira como as marcas do segmento de moda podem se beneficiar da utilização do mesmo, em suas respectivas gestões e na comunicação com o consumidor, além de propor um método de desenvolvimento de produto utilizando as técnicas do storytelling.
id UTFPR-12_b16e9f36637a13282b5097928a65f2a1
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/5909
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-09T18:47:58Z2020-11-09T18:47:58Z2015-11-25SILVA, Thais Soares. Storytelling aplicado às marcas de moda. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909Storytelling é o nome dado ao ato de contar histórias, presente na humanidade desde seus primórdios. A maneira como o homem se apropriou da narrativa para poder transmitir seus conhecimentos, manteve viva a diversidade cultural de vários povos até os dias de hoje. A conexão obtida com essa narrativa é o objeto buscado pelas marcas atualmente, frente à identificação da necessidade de uma maior conexão emocional com o público. O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de storytelling, relacionar a maneira como as marcas do segmento de moda podem se beneficiar da utilização do mesmo, em suas respectivas gestões e na comunicação com o consumidor, além de propor um método de desenvolvimento de produto utilizando as técnicas do storytelling.Storytelling is the name given to the act of tell histories, present in humanity since its inception. The way the man appropriated the narrative in order to share his knowledge, kept alive the cultural diversity of the peoples to the present day. The connection obtained with this narrative is the object sought by the brands currently facing the identification of the need for greater emotional connection with the audience. This study aims to present the concept of storytelling, relate how the fashion segment brands can take advantage of using the same in their respective managements and communication with the consumer, and a conceptual product development method using the techniques of storytelling.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáApucaranaTecnologia em Design de ModaUTFPRBrasilCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODATerapia narrativaModaComunicaçãoNarrative therapyFashionCommunicationStorytelling aplicado às marcas de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisApucaranaMatté, Lívia LauraMatté, Lívia LauraBrito, Debora MizubutiPereira, Patrícia Bedin AlvesSilva, Thais Soares dainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRLICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/1/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD51TEXTAP_CODEM_2015_2_15.pdf.txtExtracted texttext/plain72190http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/2/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.txt4c9e8fdb76c9305e1961f6e70a1cbe40MD52THUMBNAILAP_CODEM_2015_2_15.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1224http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/3/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.jpgc47b3970cdde1e550c097c657bd5c4d9MD53ORIGINALAP_CODEM_2015_2_15.pdfapplication/pdf7743077http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/4/AP_CODEM_2015_2_15.pdf3d406daec0905dc9a8416cee7252d212MD541/59092020-11-09 16:47:59.321oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-09T18:47:59Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Storytelling aplicado às marcas de moda
title Storytelling aplicado às marcas de moda
spellingShingle Storytelling aplicado às marcas de moda
Silva, Thais Soares da
CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA
Terapia narrativa
Moda
Comunicação
Narrative therapy
Fashion
Communication
title_short Storytelling aplicado às marcas de moda
title_full Storytelling aplicado às marcas de moda
title_fullStr Storytelling aplicado às marcas de moda
title_full_unstemmed Storytelling aplicado às marcas de moda
title_sort Storytelling aplicado às marcas de moda
author Silva, Thais Soares da
author_facet Silva, Thais Soares da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Brito, Debora Mizubuti
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Pereira, Patrícia Bedin Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Thais Soares da
contributor_str_mv Matté, Lívia Laura
Matté, Lívia Laura
Brito, Debora Mizubuti
Pereira, Patrícia Bedin Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA
topic CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA
Terapia narrativa
Moda
Comunicação
Narrative therapy
Fashion
Communication
dc.subject.por.fl_str_mv Terapia narrativa
Moda
Comunicação
Narrative therapy
Fashion
Communication
description Storytelling é o nome dado ao ato de contar histórias, presente na humanidade desde seus primórdios. A maneira como o homem se apropriou da narrativa para poder transmitir seus conhecimentos, manteve viva a diversidade cultural de vários povos até os dias de hoje. A conexão obtida com essa narrativa é o objeto buscado pelas marcas atualmente, frente à identificação da necessidade de uma maior conexão emocional com o público. O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de storytelling, relacionar a maneira como as marcas do segmento de moda podem se beneficiar da utilização do mesmo, em suas respectivas gestões e na comunicação com o consumidor, além de propor um método de desenvolvimento de produto utilizando as técnicas do storytelling.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-09T18:47:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-09T18:47:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Thais Soares. Storytelling aplicado às marcas de moda. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909
identifier_str_mv SILVA, Thais Soares. Storytelling aplicado às marcas de moda. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Apucarana
dc.publisher.program.fl_str_mv Tecnologia em Design de Moda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Apucarana
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/1/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/2/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/3/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/4/AP_CODEM_2015_2_15.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
4c9e8fdb76c9305e1961f6e70a1cbe40
c47b3970cdde1e550c097c657bd5c4d9
3d406daec0905dc9a8416cee7252d212
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923182425669632