Storytelling aplicado às marcas de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909 |
Resumo: | Storytelling é o nome dado ao ato de contar histórias, presente na humanidade desde seus primórdios. A maneira como o homem se apropriou da narrativa para poder transmitir seus conhecimentos, manteve viva a diversidade cultural de vários povos até os dias de hoje. A conexão obtida com essa narrativa é o objeto buscado pelas marcas atualmente, frente à identificação da necessidade de uma maior conexão emocional com o público. O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de storytelling, relacionar a maneira como as marcas do segmento de moda podem se beneficiar da utilização do mesmo, em suas respectivas gestões e na comunicação com o consumidor, além de propor um método de desenvolvimento de produto utilizando as técnicas do storytelling. |
id |
UTFPR-12_b16e9f36637a13282b5097928a65f2a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/5909 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-09T18:47:58Z2020-11-09T18:47:58Z2015-11-25SILVA, Thais Soares. Storytelling aplicado às marcas de moda. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909Storytelling é o nome dado ao ato de contar histórias, presente na humanidade desde seus primórdios. A maneira como o homem se apropriou da narrativa para poder transmitir seus conhecimentos, manteve viva a diversidade cultural de vários povos até os dias de hoje. A conexão obtida com essa narrativa é o objeto buscado pelas marcas atualmente, frente à identificação da necessidade de uma maior conexão emocional com o público. O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de storytelling, relacionar a maneira como as marcas do segmento de moda podem se beneficiar da utilização do mesmo, em suas respectivas gestões e na comunicação com o consumidor, além de propor um método de desenvolvimento de produto utilizando as técnicas do storytelling.Storytelling is the name given to the act of tell histories, present in humanity since its inception. The way the man appropriated the narrative in order to share his knowledge, kept alive the cultural diversity of the peoples to the present day. The connection obtained with this narrative is the object sought by the brands currently facing the identification of the need for greater emotional connection with the audience. This study aims to present the concept of storytelling, relate how the fashion segment brands can take advantage of using the same in their respective managements and communication with the consumer, and a conceptual product development method using the techniques of storytelling.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáApucaranaTecnologia em Design de ModaUTFPRBrasilCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODATerapia narrativaModaComunicaçãoNarrative therapyFashionCommunicationStorytelling aplicado às marcas de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisApucaranaMatté, Lívia LauraMatté, Lívia LauraBrito, Debora MizubutiPereira, Patrícia Bedin AlvesSilva, Thais Soares dainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRLICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/1/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD51TEXTAP_CODEM_2015_2_15.pdf.txtExtracted texttext/plain72190http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/2/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.txt4c9e8fdb76c9305e1961f6e70a1cbe40MD52THUMBNAILAP_CODEM_2015_2_15.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1224http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/3/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.jpgc47b3970cdde1e550c097c657bd5c4d9MD53ORIGINALAP_CODEM_2015_2_15.pdfapplication/pdf7743077http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/4/AP_CODEM_2015_2_15.pdf3d406daec0905dc9a8416cee7252d212MD541/59092020-11-09 16:47:59.321oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-09T18:47:59Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
title |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
spellingShingle |
Storytelling aplicado às marcas de moda Silva, Thais Soares da CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA Terapia narrativa Moda Comunicação Narrative therapy Fashion Communication |
title_short |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
title_full |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
title_fullStr |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
title_full_unstemmed |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
title_sort |
Storytelling aplicado às marcas de moda |
author |
Silva, Thais Soares da |
author_facet |
Silva, Thais Soares da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Matté, Lívia Laura |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Matté, Lívia Laura |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Brito, Debora Mizubuti |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Pereira, Patrícia Bedin Alves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Thais Soares da |
contributor_str_mv |
Matté, Lívia Laura Matté, Lívia Laura Brito, Debora Mizubuti Pereira, Patrícia Bedin Alves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA |
topic |
CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA Terapia narrativa Moda Comunicação Narrative therapy Fashion Communication |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Terapia narrativa Moda Comunicação Narrative therapy Fashion Communication |
description |
Storytelling é o nome dado ao ato de contar histórias, presente na humanidade desde seus primórdios. A maneira como o homem se apropriou da narrativa para poder transmitir seus conhecimentos, manteve viva a diversidade cultural de vários povos até os dias de hoje. A conexão obtida com essa narrativa é o objeto buscado pelas marcas atualmente, frente à identificação da necessidade de uma maior conexão emocional com o público. O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de storytelling, relacionar a maneira como as marcas do segmento de moda podem se beneficiar da utilização do mesmo, em suas respectivas gestões e na comunicação com o consumidor, além de propor um método de desenvolvimento de produto utilizando as técnicas do storytelling. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-09T18:47:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-09T18:47:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Thais Soares. Storytelling aplicado às marcas de moda. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909 |
identifier_str_mv |
SILVA, Thais Soares. Storytelling aplicado às marcas de moda. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5909 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Tecnologia em Design de Moda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/1/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/2/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/3/AP_CODEM_2015_2_15.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5909/4/AP_CODEM_2015_2_15.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b 4c9e8fdb76c9305e1961f6e70a1cbe40 c47b3970cdde1e550c097c657bd5c4d9 3d406daec0905dc9a8416cee7252d212 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923182425669632 |