Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 |
Resumo: | O objetivo geral deste estudo é a construção de um modelo para avaliação da satisfação do cliente em diferentes clínicas de diagnóstico por imagem. Para alcançar os objetivos foi aplicado um questionário com duas pesquisas que permitiram identificar as relações entre os determinantes de satisfação e a identificação dos atributos de qualidade mais importante. Este estudo foi realizado em uma clínica de diagnóstico por imagem de Ponta Grossa – Paraná. Os resultados obtidos indicam forte relação entre satisfação dos clientes, desconfirmação das expectativas e a qualidade percebida e observa-se que o Atendimento (29,5%) é considerado o fator mais importante no que tange a importância dos atributos, seguido de Serviço Radiológico (25,8%), Aspectos Administrativos (23,1%) e por último Ambiente, mobiliário e equipamentos (21,6%). A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que possa ajudar gestores de serviços radiológicos na melhora da satisfação de seus clientes, colaborando com o desenvolvimento e crescimento da empresa. |
id |
UTFPR-12_d3c8ba7ca5f636740fa5d54ac9bd79b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/23273 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-26T11:17:10Z2020-11-26T11:17:10Z2014-12-18SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273O objetivo geral deste estudo é a construção de um modelo para avaliação da satisfação do cliente em diferentes clínicas de diagnóstico por imagem. Para alcançar os objetivos foi aplicado um questionário com duas pesquisas que permitiram identificar as relações entre os determinantes de satisfação e a identificação dos atributos de qualidade mais importante. Este estudo foi realizado em uma clínica de diagnóstico por imagem de Ponta Grossa – Paraná. Os resultados obtidos indicam forte relação entre satisfação dos clientes, desconfirmação das expectativas e a qualidade percebida e observa-se que o Atendimento (29,5%) é considerado o fator mais importante no que tange a importância dos atributos, seguido de Serviço Radiológico (25,8%), Aspectos Administrativos (23,1%) e por último Ambiente, mobiliário e equipamentos (21,6%). A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que possa ajudar gestores de serviços radiológicos na melhora da satisfação de seus clientes, colaborando com o desenvolvimento e crescimento da empresa.The general objetive this study is to construct a model for assessing the customer satisfaction in different clinics diagnostic imaging.To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identification of quality attributes more important.This study was realized in a clinical diagnostic imaging of Ponta Grossa -Paraná . The results indicate a strong relationship between customer satisfaction, disconfirmation of expectations and perceived quality and observed that the Attendance (29.5%) is considered the most important factor regarding the importance of the attributes, followed by Radiological Service (25.8%), Administrative aspects (23.1%) and finally Environment, furniture and equipment (21.6%) .The main contribution of this job is to propose a model that can help managers of radiological services in improvement customer satisfaction by collaborating with the development and growth of the company.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáPonta GrossaEngenharia de ProduçãoUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOSatisfação do pacienteControle de qualidadeRadiologiaPacient satisfactionQuality controlRadiologyModelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPonta GrossaSantos Junior, Guataçara dosPontes, JoseaneSantos Junior, Guataçara dosSouza, Jovani Taveira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTPG_CEEP_2014_1_13.pdf.txtExtracted texttext/plain45812http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/1/PG_CEEP_2014_1_13.pdf.txt15bdcf0de4abac16b600da3a591b7efeMD51THUMBNAILPG_CEEP_2014_1_13.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1365http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/2/PG_CEEP_2014_1_13.pdf.jpgff2cff193fbe2b3d7f6cd1b64411527fMD52ORIGINALPG_CEEP_2014_1_13.pdfapplication/pdf725517http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/3/PG_CEEP_2014_1_13.pdf167117591abb0396d649b70de96938d7MD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/232732020-11-26 09:17:10.725oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-26T11:17:10Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
spellingShingle |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos Souza, Jovani Taveira de CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology |
title_short |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_full |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_fullStr |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_full_unstemmed |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
title_sort |
Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos |
author |
Souza, Jovani Taveira de |
author_facet |
Souza, Jovani Taveira de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos Junior, Guataçara dos |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pontes, Joseane |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Santos Junior, Guataçara dos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Jovani Taveira de |
contributor_str_mv |
Santos Junior, Guataçara dos Pontes, Joseane Santos Junior, Guataçara dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
topic |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do paciente Controle de qualidade Radiologia Pacient satisfaction Quality control Radiology |
description |
O objetivo geral deste estudo é a construção de um modelo para avaliação da satisfação do cliente em diferentes clínicas de diagnóstico por imagem. Para alcançar os objetivos foi aplicado um questionário com duas pesquisas que permitiram identificar as relações entre os determinantes de satisfação e a identificação dos atributos de qualidade mais importante. Este estudo foi realizado em uma clínica de diagnóstico por imagem de Ponta Grossa – Paraná. Os resultados obtidos indicam forte relação entre satisfação dos clientes, desconfirmação das expectativas e a qualidade percebida e observa-se que o Atendimento (29,5%) é considerado o fator mais importante no que tange a importância dos atributos, seguido de Serviço Radiológico (25,8%), Aspectos Administrativos (23,1%) e por último Ambiente, mobiliário e equipamentos (21,6%). A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que possa ajudar gestores de serviços radiológicos na melhora da satisfação de seus clientes, colaborando com o desenvolvimento e crescimento da empresa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-12-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-26T11:17:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-26T11:17:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Jovani Taveira de. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23273 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/1/PG_CEEP_2014_1_13.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/2/PG_CEEP_2014_1_13.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/3/PG_CEEP_2014_1_13.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23273/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
15bdcf0de4abac16b600da3a591b7efe ff2cff193fbe2b3d7f6cd1b64411527f 167117591abb0396d649b70de96938d7 dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797044007771045888 |