O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772 |
Resumo: | O presente projeto faz parte do trabalho de diplomação do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e visa a revitalização de uma identidade visual para a empresa “Chá & Arte”. A partir da história do chá, de uma pesquisa de referências e da conceituação da marca, cria-se uma identidade visual que compreende conceitos de arte, sustentabilidade, saúde e sabor, apresentando à empresa Chá & Arte tanto uma estratégia como uma solução visual para sua marca e produtos. |
id |
UTFPR-12_f9e1e1cafa59940b346c32efae98463d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/13772 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-16T19:22:37Z2020-11-16T19:22:37Z2014-11-26SCHARTNER, Carla Martina. O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772O presente projeto faz parte do trabalho de diplomação do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e visa a revitalização de uma identidade visual para a empresa “Chá & Arte”. A partir da história do chá, de uma pesquisa de referências e da conceituação da marca, cria-se uma identidade visual que compreende conceitos de arte, sustentabilidade, saúde e sabor, apresentando à empresa Chá & Arte tanto uma estratégia como uma solução visual para sua marca e produtos.This project is part of the graduation course work in Graphic Design from the Federal Technological University of Paraná, and aims to revitalize the visual identity for the company "Chá & Arte ". From the history of tea, a survey of references and the concept of the brand, it creates a visual identity that includes concept of art, sustainability, health and taste, presenting the company Chá & Arte as a strategy for a visual solution for its brand and products.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaTecnologia em Design GráficoUTFPRBrasilDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALComunicação visualEscolha de marcaNeuromarketingVisual communicationBrand loyaltyO design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaRibeiro, Rosamelia ParizottoRiva, Josiane LazarottoBordenousky Filho, RenatoRibeiro, Rosamelia ParizottoSchartner, Carla Martinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTCT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain74816http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/1/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.txtc8234f98d32fb05a52bff4f5869503fcMD51THUMBNAILCT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1172http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/2/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.jpgff0398ab48279f8d12adfeb6f10e5589MD52ORIGINALCT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdfapplication/pdf13158754http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/3/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdfb8587803d95f38321a0f8de31c679478MD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/137722020-11-16 17:22:37.379oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/13772IE5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGF1dG9yaXpvIGEgVVRGUFIgYSB2ZWljdWxhciwgCmF0cmF2w6lzIGRvIFBvcnRhbCBkZSBJbmZvcm1hw6fDo28gZW0gQWNlc3NvIEFiZXJ0byAoUElBQSkgZSBkb3MgQ2F0w6Fsb2dvcyBkYXMgQmlibGlvdGVjYXMgCmRlc3RhIEluc3RpdHVpw6fDo28sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBubyA5LjYxMC85OCwgCm8gdGV4dG8gZGVzdGEgb2JyYSwgb2JzZXJ2YW5kbyBhcyBjb25kacOnw7VlcyBkZSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gcmVnaXN0cmFkYXMgbm8gaXRlbSA0IGRvIArigJxUZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgUHVibGljYcOnw6NvIGRlIFRyYWJhbGhvcyBkZSBDb25jbHVzw6NvIGRlIEN1cnNvIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgCkVzcGVjaWFsaXphw6fDo28sIERpc3NlcnRhw6fDtWVzIGUgVGVzZXMgbm8gUG9ydGFsIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlIG5vcyBDYXTDoWxvZ29zIEVsZXRyw7RuaWNvcyBkbyAKU2lzdGVtYSBkZSBCaWJsaW90ZWNhcyBkYSBVVEZQUuKAnSwgcGFyYSBmaW5zIGRlIGxlaXR1cmEsIGltcHJlc3PDo28gZS9vdSBkb3dubG9hZCwgdmlzYW5kbyBhIApkaXZ1bGdhw6fDo28gZGEgcHJvZHXDp8OjbyBjaWVudMOtZmljYSBicmFzaWxlaXJhLgoKICBBcyB2aWFzIG9yaWdpbmFpcyBlIGFzc2luYWRhcyBwZWxvKHMpIGF1dG9yKGVzKSBkbyDigJxUZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgUHVibGljYcOnw6NvIGRlIApUcmFiYWxob3MgZGUgQ29uY2x1c8OjbyBkZSBDdXJzbyBkZSBHcmFkdWHDp8OjbyBlIEVzcGVjaWFsaXphw6fDo28sIERpc3NlcnRhw6fDtWVzIGUgVGVzZXMgbm8gUG9ydGFsIApkZSBJbmZvcm1hw6fDo28gZSBub3MgQ2F0w6Fsb2dvcyBFbGV0csO0bmljb3MgZG8gU2lzdGVtYSBkZSBCaWJsaW90ZWNhcyBkYSBVVEZQUuKAnSBlIGRhIOKAnERlY2xhcmHDp8OjbyAKZGUgQXV0b3JpYeKAnSBlbmNvbnRyYW0tc2UgYXJxdWl2YWRhcyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIGRvIEPDom1wdXMgbm8gcXVhbCBvIHRyYWJhbGhvIGZvaSBkZWZlbmRpZG8uIApObyBjYXNvIGRlIHB1YmxpY2HDp8O1ZXMgZGUgYXV0b3JpYSBjb2xldGl2YSBlIG11bHRpY8OibXB1cywgb3MgZG9jdW1lbnRvcyBmaWNhcsOjbyBzb2IgZ3VhcmRhIGRhIApCaWJsaW90ZWNhIGNvbSBhIHF1YWwgbyDigJxwcmltZWlybyBhdXRvcuKAnSBwb3NzdWEgdsOtbmN1bG8uCg==Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-16T19:22:37Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
title |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
spellingShingle |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” Schartner, Carla Martina CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Comunicação visual Escolha de marca Neuromarketing Visual communication Brand loyalty |
title_short |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
title_full |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
title_fullStr |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
title_full_unstemmed |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
title_sort |
O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte” |
author |
Schartner, Carla Martina |
author_facet |
Schartner, Carla Martina |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, Rosamelia Parizotto |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Riva, Josiane Lazarotto |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Bordenousky Filho, Renato |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Ribeiro, Rosamelia Parizotto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schartner, Carla Martina |
contributor_str_mv |
Ribeiro, Rosamelia Parizotto Riva, Josiane Lazarotto Bordenousky Filho, Renato Ribeiro, Rosamelia Parizotto |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Comunicação visual Escolha de marca Neuromarketing Visual communication Brand loyalty |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação visual Escolha de marca Neuromarketing Visual communication Brand loyalty |
description |
O presente projeto faz parte do trabalho de diplomação do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e visa a revitalização de uma identidade visual para a empresa “Chá & Arte”. A partir da história do chá, de uma pesquisa de referências e da conceituação da marca, cria-se uma identidade visual que compreende conceitos de arte, sustentabilidade, saúde e sabor, apresentando à empresa Chá & Arte tanto uma estratégia como uma solução visual para sua marca e produtos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-11-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-16T19:22:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-16T19:22:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SCHARTNER, Carla Martina. O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772 |
identifier_str_mv |
SCHARTNER, Carla Martina. O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Tecnologia em Design Gráfico |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento Acadêmico de Desenho Industrial |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/1/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/2/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/3/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c8234f98d32fb05a52bff4f5869503fc ff0398ab48279f8d12adfeb6f10e5589 b8587803d95f38321a0f8de31c679478 dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923002660945920 |