O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schartner, Carla Martina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772
Resumo: O presente projeto faz parte do trabalho de diplomação do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e visa a revitalização de uma identidade visual para a empresa “Chá & Arte”. A partir da história do chá, de uma pesquisa de referências e da conceituação da marca, cria-se uma identidade visual que compreende conceitos de arte, sustentabilidade, saúde e sabor, apresentando à empresa Chá & Arte tanto uma estratégia como uma solução visual para sua marca e produtos.
id UTFPR-12_f9e1e1cafa59940b346c32efae98463d
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/13772
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-16T19:22:37Z2020-11-16T19:22:37Z2014-11-26SCHARTNER, Carla Martina. O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772O presente projeto faz parte do trabalho de diplomação do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e visa a revitalização de uma identidade visual para a empresa “Chá & Arte”. A partir da história do chá, de uma pesquisa de referências e da conceituação da marca, cria-se uma identidade visual que compreende conceitos de arte, sustentabilidade, saúde e sabor, apresentando à empresa Chá & Arte tanto uma estratégia como uma solução visual para sua marca e produtos.This project is part of the graduation course work in Graphic Design from the Federal Technological University of Paraná, and aims to revitalize the visual identity for the company "Chá & Arte ". From the history of tea, a survey of references and the concept of the brand, it creates a visual identity that includes concept of art, sustainability, health and taste, presenting the company Chá & Arte as a strategy for a visual solution for its brand and products.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaTecnologia em Design GráficoUTFPRBrasilDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALComunicação visualEscolha de marcaNeuromarketingVisual communicationBrand loyaltyO design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaRibeiro, Rosamelia ParizottoRiva, Josiane LazarottoBordenousky Filho, RenatoRibeiro, Rosamelia ParizottoSchartner, Carla Martinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTCT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain74816http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/1/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.txtc8234f98d32fb05a52bff4f5869503fcMD51THUMBNAILCT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1172http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/2/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.jpgff0398ab48279f8d12adfeb6f10e5589MD52ORIGINALCT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdfapplication/pdf13158754http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/3/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdfb8587803d95f38321a0f8de31c679478MD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/137722020-11-16 17:22:37.379oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-16T19:22:37Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
title O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
spellingShingle O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
Schartner, Carla Martina
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Comunicação visual
Escolha de marca
Neuromarketing
Visual communication
Brand loyalty
title_short O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
title_full O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
title_fullStr O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
title_full_unstemmed O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
title_sort O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”
author Schartner, Carla Martina
author_facet Schartner, Carla Martina
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ribeiro, Rosamelia Parizotto
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Riva, Josiane Lazarotto
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Bordenousky Filho, Renato
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Ribeiro, Rosamelia Parizotto
dc.contributor.author.fl_str_mv Schartner, Carla Martina
contributor_str_mv Ribeiro, Rosamelia Parizotto
Riva, Josiane Lazarotto
Bordenousky Filho, Renato
Ribeiro, Rosamelia Parizotto
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Comunicação visual
Escolha de marca
Neuromarketing
Visual communication
Brand loyalty
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação visual
Escolha de marca
Neuromarketing
Visual communication
Brand loyalty
description O presente projeto faz parte do trabalho de diplomação do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e visa a revitalização de uma identidade visual para a empresa “Chá & Arte”. A partir da história do chá, de uma pesquisa de referências e da conceituação da marca, cria-se uma identidade visual que compreende conceitos de arte, sustentabilidade, saúde e sabor, apresentando à empresa Chá & Arte tanto uma estratégia como uma solução visual para sua marca e produtos.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-11-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-16T19:22:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-16T19:22:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHARTNER, Carla Martina. O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772
identifier_str_mv SCHARTNER, Carla Martina. O design como estratégia de comunicação visual para a empresa “Chá e Arte”. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13772
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Tecnologia em Design Gráfico
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento Acadêmico de Desenho Industrial
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/1/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/2/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/3/CT_CODEG_2014_2_05.pdf.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/13772/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c8234f98d32fb05a52bff4f5869503fc
ff0398ab48279f8d12adfeb6f10e5589
b8587803d95f38321a0f8de31c679478
dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923002660945920