Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier, Alexsandro de Castro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19383
Resumo: Atualmente, a competitividade está cada vez maior, a velocidade das informações as quais percorrem as redes sociais é astronômica, portanto, é muito importante manter o cliente satisfeito. Um comentário ou avaliação negativa pode chegar rapidamente a futuros clientes, o que afeta diretamente a reputação da empresa.Reduzir custos, atendimento diferenciado, satisfação dos clientes, qualidade total, não são a realidade de todas as empresas que prestam serviços, principalmente empresas de telecomunicações ao qual este trabalho é direcionado.A finalidade desta pesquisa é apresentar uma proposta de aplicativo de gerenciamento de tarefas de telecomunicações executadas na casa do cliente, utilizando um projeto simples e objetivo, tendo como base as ferramentas existentes que atendem grandes empresas. A abordagem teórica destina-se às empresas de pequeno porte, sendo prestadores de serviços na área das telecomunicações. O modelo apresentado tem como objetivo ampliar a visão da gestão para o empresário, auxiliando-o nas reflexões, tomadas de decisões, bem como auxiliá-loa ser mais competitivo no mercado.O foco é na gestão dos serviços, de modo mais específico, no agendamento prévio para atender as necessidades dos cliente sem suas residências ou empresas. O intuito é diminuir as incertezas a respeito de quem vai comparecer, a que horas vai chegar, quanto tempo vai precisar para executar a atividade, dentre outras questões. Um fator positivo para investir neste aplicativo é o de que na área de telecomunicações existe uma demanda muito grande de técnicos de instalação e manutenção de serviços de telefonia, TV, Internet, automação de portões e monitoramento de câmeras e outros. Desta maneira aumenta potencialmente a quantidade de empresas que necessitam de sistemas de monitoramento de força de trabalho de campo.
id UTFPR-12_ff04895d89098fed637107ae836138d7
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19383
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-23T19:07:43Z2020-11-23T19:07:43Z2017-10-27XAVIER, Alexsandro de Castro. Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19383Atualmente, a competitividade está cada vez maior, a velocidade das informações as quais percorrem as redes sociais é astronômica, portanto, é muito importante manter o cliente satisfeito. Um comentário ou avaliação negativa pode chegar rapidamente a futuros clientes, o que afeta diretamente a reputação da empresa.Reduzir custos, atendimento diferenciado, satisfação dos clientes, qualidade total, não são a realidade de todas as empresas que prestam serviços, principalmente empresas de telecomunicações ao qual este trabalho é direcionado.A finalidade desta pesquisa é apresentar uma proposta de aplicativo de gerenciamento de tarefas de telecomunicações executadas na casa do cliente, utilizando um projeto simples e objetivo, tendo como base as ferramentas existentes que atendem grandes empresas. A abordagem teórica destina-se às empresas de pequeno porte, sendo prestadores de serviços na área das telecomunicações. O modelo apresentado tem como objetivo ampliar a visão da gestão para o empresário, auxiliando-o nas reflexões, tomadas de decisões, bem como auxiliá-loa ser mais competitivo no mercado.O foco é na gestão dos serviços, de modo mais específico, no agendamento prévio para atender as necessidades dos cliente sem suas residências ou empresas. O intuito é diminuir as incertezas a respeito de quem vai comparecer, a que horas vai chegar, quanto tempo vai precisar para executar a atividade, dentre outras questões. Um fator positivo para investir neste aplicativo é o de que na área de telecomunicações existe uma demanda muito grande de técnicos de instalação e manutenção de serviços de telefonia, TV, Internet, automação de portões e monitoramento de câmeras e outros. Desta maneira aumenta potencialmente a quantidade de empresas que necessitam de sistemas de monitoramento de força de trabalho de campo.Nowadays, competitiveness is increasing, the speed of information that travels through social networks is astronomical and therefore it is very important to keep the customer satisfied. A comment or negative evaluation can quickly reach future customers, which directly affects the reputation of the company. Reduce costs, differentiated service, customer satisfaction, total quality, are not the reality of all companies providing services, mainly telecommunications companies to which this work is directed. The purpose of this research is to present a proposal of management application of telecommunication tasks performed at the client's home, using a simple and objective project, based on the existing tools that serve large companies. The theoretical approach is aimed at small companies, being service providers in the area of telecommunications. The model presented aims to broaden the vision of the management to the entrepreneur, helping him in the reflections, making decisions, as well as to help him to be more competitive in the market. The focus is on the management of the services, more specifically, in the scheduling to meet the needs of customers in their homes or businesses. The intention is to reduce uncertainties as to who will attend, what time will arrive, how much time will need to perform the activity, among other issues. A positive factor to invest in this application is that in the telecommunications area there is a very large demand for technicians installing and maintaining telephony, TV, Internet services, gate automation and camera monitoring and others. In this way potentially increases the number of companies that need fieldwork monitoring systems.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão de Serviços de TelecomunicaçõesUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOESPequenas e médias empresasAdministração de empresasTelecomunicaçõesMão-de-obraSmall businessIndustrial managementTelecommunicationManpowerGerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicaçõesWork force management in small telecommunications service providersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaCrocetti, SimoneMiziara, Alexandre JorgeCrocetti, SimoneMiziara, Alexandre JorgeXavier, Alexsandro de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT-TELECOM-III-2018-02.pdfapplication/pdf1188328http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/1/CT-TELECOM-III-2018-02.pdf2d226ee16ecf91958e3dae07a394e00cMD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT-TELECOM-III-2018-02.pdf.txtExtracted texttext/plain37679http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/3/CT-TELECOM-III-2018-02.pdf.txt1ec92b9fca035532396ed4174c4f198fMD53THUMBNAILCT-TELECOM-III-2018-02.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1274http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/4/CT-TELECOM-III-2018-02.pdf.jpgb4761486505d104d736245fd319e23f2MD541/193832020-11-23 17:07:43.69oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T19:07:43Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Work force management in small telecommunications service providers
title Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
spellingShingle Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
Xavier, Alexsandro de Castro
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES
Pequenas e médias empresas
Administração de empresas
Telecomunicações
Mão-de-obra
Small business
Industrial management
Telecommunication
Manpower
title_short Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
title_full Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
title_fullStr Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
title_full_unstemmed Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
title_sort Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações
author Xavier, Alexsandro de Castro
author_facet Xavier, Alexsandro de Castro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Crocetti, Simone
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Crocetti, Simone
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier, Alexsandro de Castro
contributor_str_mv Crocetti, Simone
Miziara, Alexandre Jorge
Crocetti, Simone
Miziara, Alexandre Jorge
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES
Pequenas e médias empresas
Administração de empresas
Telecomunicações
Mão-de-obra
Small business
Industrial management
Telecommunication
Manpower
dc.subject.por.fl_str_mv Pequenas e médias empresas
Administração de empresas
Telecomunicações
Mão-de-obra
Small business
Industrial management
Telecommunication
Manpower
description Atualmente, a competitividade está cada vez maior, a velocidade das informações as quais percorrem as redes sociais é astronômica, portanto, é muito importante manter o cliente satisfeito. Um comentário ou avaliação negativa pode chegar rapidamente a futuros clientes, o que afeta diretamente a reputação da empresa.Reduzir custos, atendimento diferenciado, satisfação dos clientes, qualidade total, não são a realidade de todas as empresas que prestam serviços, principalmente empresas de telecomunicações ao qual este trabalho é direcionado.A finalidade desta pesquisa é apresentar uma proposta de aplicativo de gerenciamento de tarefas de telecomunicações executadas na casa do cliente, utilizando um projeto simples e objetivo, tendo como base as ferramentas existentes que atendem grandes empresas. A abordagem teórica destina-se às empresas de pequeno porte, sendo prestadores de serviços na área das telecomunicações. O modelo apresentado tem como objetivo ampliar a visão da gestão para o empresário, auxiliando-o nas reflexões, tomadas de decisões, bem como auxiliá-loa ser mais competitivo no mercado.O foco é na gestão dos serviços, de modo mais específico, no agendamento prévio para atender as necessidades dos cliente sem suas residências ou empresas. O intuito é diminuir as incertezas a respeito de quem vai comparecer, a que horas vai chegar, quanto tempo vai precisar para executar a atividade, dentre outras questões. Um fator positivo para investir neste aplicativo é o de que na área de telecomunicações existe uma demanda muito grande de técnicos de instalação e manutenção de serviços de telefonia, TV, Internet, automação de portões e monitoramento de câmeras e outros. Desta maneira aumenta potencialmente a quantidade de empresas que necessitam de sistemas de monitoramento de força de trabalho de campo.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-10-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-23T19:07:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-23T19:07:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv XAVIER, Alexsandro de Castro. Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19383
identifier_str_mv XAVIER, Alexsandro de Castro. Gerenciamento da força de trabalho de campo nas pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19383
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/1/CT-TELECOM-III-2018-02.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/3/CT-TELECOM-III-2018-02.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19383/4/CT-TELECOM-III-2018-02.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2d226ee16ecf91958e3dae07a394e00c
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
1ec92b9fca035532396ed4174c4f198f
b4761486505d104d736245fd319e23f2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805922992276897792