O facebook enquanto plataforma de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635 |
Resumo: | Este artigo possui a intenção de demonstrar como a internet em especial aPlataforma Facebook pode ser um instrumento valioso para o processo de ensinoe aprendizagem. A Mídia Social Facebook enquanto Plataforma de Ensinopotencializa a disseminação de informação e conhecimento de forma dinâmica ediversificada através de um cenário digital global. A Abordagem de Pesquisautilizada neste estudo foi qualitativa buscando a melhor forma de disseminaçãode informação educacional através do Facebook; o processo de Coleta de Dadosse deu por Observação participante objetivando identificar as formas diversas dedisseminar a informação, utilizando uma das maiores a redes sociais do mundopara fins educacionais tanto de maneira formal quanto informal trazendometodologias de ensino que assegurem um aprendizado dinâmico e de qualidade.Palavras-chave: Facebook, Ensino, Enfermagem, metodologias. |
id |
UTFPR-7_25de6df5650263e8743ad44e252ccdd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/1635 |
network_acronym_str |
UTFPR-7 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O facebook enquanto plataforma de ensinoEste artigo possui a intenção de demonstrar como a internet em especial aPlataforma Facebook pode ser um instrumento valioso para o processo de ensinoe aprendizagem. A Mídia Social Facebook enquanto Plataforma de Ensinopotencializa a disseminação de informação e conhecimento de forma dinâmica ediversificada através de um cenário digital global. A Abordagem de Pesquisautilizada neste estudo foi qualitativa buscando a melhor forma de disseminaçãode informação educacional através do Facebook; o processo de Coleta de Dadosse deu por Observação participante objetivando identificar as formas diversas dedisseminar a informação, utilizando uma das maiores a redes sociais do mundopara fins educacionais tanto de maneira formal quanto informal trazendometodologias de ensino que assegurem um aprendizado dinâmico e de qualidade.Palavras-chave: Facebook, Ensino, Enfermagem, metodologias.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Fumian, Amélia MilagresRodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade2013-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/163510.3895/S1982-873X2013000200011Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 2 (2013)1982-873X10.3895/S1982-873X20130002reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635/1042Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2013-09-18T17:03:03Zoai:periodicos.utfpr:article/1635Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbectPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/oai||rbect-pg@utfpr.edu.br1982-873X1982-873Xopendoar:2013-09-18T17:03:03Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
title |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
spellingShingle |
O facebook enquanto plataforma de ensino Fumian, Amélia Milagres |
title_short |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
title_full |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
title_fullStr |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
title_full_unstemmed |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
title_sort |
O facebook enquanto plataforma de ensino |
author |
Fumian, Amélia Milagres |
author_facet |
Fumian, Amélia Milagres Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fumian, Amélia Milagres Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade |
description |
Este artigo possui a intenção de demonstrar como a internet em especial aPlataforma Facebook pode ser um instrumento valioso para o processo de ensinoe aprendizagem. A Mídia Social Facebook enquanto Plataforma de Ensinopotencializa a disseminação de informação e conhecimento de forma dinâmica ediversificada através de um cenário digital global. A Abordagem de Pesquisautilizada neste estudo foi qualitativa buscando a melhor forma de disseminaçãode informação educacional através do Facebook; o processo de Coleta de Dadosse deu por Observação participante objetivando identificar as formas diversas dedisseminar a informação, utilizando uma das maiores a redes sociais do mundopara fins educacionais tanto de maneira formal quanto informal trazendometodologias de ensino que assegurem um aprendizado dinâmico e de qualidade.Palavras-chave: Facebook, Ensino, Enfermagem, metodologias. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635 10.3895/S1982-873X2013000200011 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635 |
identifier_str_mv |
10.3895/S1982-873X2013000200011 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635/1042 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 2 (2013) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20130002 reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia |
collection |
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbect-pg@utfpr.edu.br |
_version_ |
1787713869707214848 |