O facebook enquanto plataforma de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fumian, Amélia Milagres
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635
Resumo: Este artigo possui a intenção de demonstrar como a internet em especial aPlataforma Facebook pode ser um instrumento valioso para o processo de ensinoe aprendizagem. A Mídia Social Facebook enquanto Plataforma de Ensinopotencializa a disseminação de informação e conhecimento de forma dinâmica ediversificada através de um cenário digital global. A Abordagem de Pesquisautilizada neste estudo foi qualitativa buscando a melhor forma de disseminaçãode informação educacional através do Facebook; o processo de Coleta de Dadosse deu por Observação participante objetivando identificar as formas diversas dedisseminar a informação, utilizando uma das maiores a redes sociais do mundopara fins educacionais tanto de maneira formal quanto informal trazendometodologias de ensino que assegurem um aprendizado dinâmico e de qualidade.Palavras-chave: Facebook, Ensino, Enfermagem, metodologias.
id UTFPR-7_25de6df5650263e8743ad44e252ccdd9
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/1635
network_acronym_str UTFPR-7
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository_id_str
spelling O facebook enquanto plataforma de ensinoEste artigo possui a intenção de demonstrar como a internet em especial aPlataforma Facebook pode ser um instrumento valioso para o processo de ensinoe aprendizagem. A Mídia Social Facebook enquanto Plataforma de Ensinopotencializa a disseminação de informação e conhecimento de forma dinâmica ediversificada através de um cenário digital global. A Abordagem de Pesquisautilizada neste estudo foi qualitativa buscando a melhor forma de disseminaçãode informação educacional através do Facebook; o processo de Coleta de Dadosse deu por Observação participante objetivando identificar as formas diversas dedisseminar a informação, utilizando uma das maiores a redes sociais do mundopara fins educacionais tanto de maneira formal quanto informal trazendometodologias de ensino que assegurem um aprendizado dinâmico e de qualidade.Palavras-chave: Facebook, Ensino, Enfermagem, metodologias.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Fumian, Amélia MilagresRodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade2013-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/163510.3895/S1982-873X2013000200011Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 2 (2013)1982-873X10.3895/S1982-873X20130002reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635/1042Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2013-09-18T17:03:03Zoai:periodicos.utfpr:article/1635Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbectPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/oai||rbect-pg@utfpr.edu.br1982-873X1982-873Xopendoar:2013-09-18T17:03:03Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O facebook enquanto plataforma de ensino
title O facebook enquanto plataforma de ensino
spellingShingle O facebook enquanto plataforma de ensino
Fumian, Amélia Milagres
title_short O facebook enquanto plataforma de ensino
title_full O facebook enquanto plataforma de ensino
title_fullStr O facebook enquanto plataforma de ensino
title_full_unstemmed O facebook enquanto plataforma de ensino
title_sort O facebook enquanto plataforma de ensino
author Fumian, Amélia Milagres
author_facet Fumian, Amélia Milagres
Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade
author_role author
author2 Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Fumian, Amélia Milagres
Rodrigues, Denise Celeste Godoy de Andrade
description Este artigo possui a intenção de demonstrar como a internet em especial aPlataforma Facebook pode ser um instrumento valioso para o processo de ensinoe aprendizagem. A Mídia Social Facebook enquanto Plataforma de Ensinopotencializa a disseminação de informação e conhecimento de forma dinâmica ediversificada através de um cenário digital global. A Abordagem de Pesquisautilizada neste estudo foi qualitativa buscando a melhor forma de disseminaçãode informação educacional através do Facebook; o processo de Coleta de Dadosse deu por Observação participante objetivando identificar as formas diversas dedisseminar a informação, utilizando uma das maiores a redes sociais do mundopara fins educacionais tanto de maneira formal quanto informal trazendometodologias de ensino que assegurem um aprendizado dinâmico e de qualidade.Palavras-chave: Facebook, Ensino, Enfermagem, metodologias.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-30
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635
10.3895/S1982-873X2013000200011
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635
identifier_str_mv 10.3895/S1982-873X2013000200011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1635/1042
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 2 (2013)
1982-873X
10.3895/S1982-873X20130002
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
collection Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||rbect-pg@utfpr.edu.br
_version_ 1787713869707214848