O uso de mapas conceituais em aulas de Cálculo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Claudete Cargnin
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Barros, Rui Marcos de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1527
Resumo: Este artigo apresenta, sucintamente, o relato de uso de mapas conceituais no ensino de Cálculo Diferencial e Integral para um curso de engenharia ambiental. A elaboração do mapa conceitual permitiu, aos alunos, uma melhor compreensão da diferença entre os tipos de função, definição e elementos que envolvem o conceito de função, e, à professora, a constatação de equívocos no estudo do tema, como, por exemplo, a determinação do domínio e a relação entre os coeficientes e o aspecto gráfico de uma função, o que possibilitou a retomada de tais pontos em outros momentos da aula.
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