O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Joas Santana da
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/04718
Resumo: O presente trabalho realizado fala sobre o uso das Tecnologias na Educação, como facilitador da aprendizagem, onde busca saber como está sendo utilizada pelos professores da rede pública e privada. Também o seu conhecimento e reconhecimento pelos professores assim como a interação com os alunos se está sendo positiva, logo apresenta tabelas com resultados sobre o perfil dos professores que atuam hoje, como esta o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e a comparação entre o professor da escola pública e privada. A fundamentação teórica traz alguns pesquisadores como base onde fundamentam a importância e porque usar, como usar, o que é necessário, de que a escola necessita, o que o professor tem por obrigatoriedade e necessidade. Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos.
id UTFPR-8_72628fdc70a301506697a8b27ca13826
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/4718
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagemEducaçãotecnologias da educação; aprendizagem; ensinoO presente trabalho realizado fala sobre o uso das Tecnologias na Educação, como facilitador da aprendizagem, onde busca saber como está sendo utilizada pelos professores da rede pública e privada. Também o seu conhecimento e reconhecimento pelos professores assim como a interação com os alunos se está sendo positiva, logo apresenta tabelas com resultados sobre o perfil dos professores que atuam hoje, como esta o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e a comparação entre o professor da escola pública e privada. A fundamentação teórica traz alguns pesquisadores como base onde fundamentam a importância e porque usar, como usar, o que é necessário, de que a escola necessita, o que o professor tem por obrigatoriedade e necessidade. Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)UAB / CAPESSilva, Joas Santana daNicodem, Maria Fatima Menegazzo2022-01-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/0471810.3895/recit.v12i31.4718Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 12, n. 31 (2021); 1-21Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 12, n. 31 (2021); 1-21Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 12, n. 31 (2021); 1-212175-184610.3895/recit.v12i31reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/04718/4718Direitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-01-19T14:58:20Zoai:periodicos.utfpr:article/4718Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2022-01-19T14:58:20Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
title O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
spellingShingle O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
Silva, Joas Santana da
Educação
tecnologias da educação; aprendizagem; ensino
title_short O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
title_full O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
title_fullStr O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
title_full_unstemmed O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
title_sort O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
author Silva, Joas Santana da
author_facet Silva, Joas Santana da
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
author_role author
author2 Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv UAB / CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Joas Santana da
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
tecnologias da educação; aprendizagem; ensino
topic Educação
tecnologias da educação; aprendizagem; ensino
description O presente trabalho realizado fala sobre o uso das Tecnologias na Educação, como facilitador da aprendizagem, onde busca saber como está sendo utilizada pelos professores da rede pública e privada. Também o seu conhecimento e reconhecimento pelos professores assim como a interação com os alunos se está sendo positiva, logo apresenta tabelas com resultados sobre o perfil dos professores que atuam hoje, como esta o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e a comparação entre o professor da escola pública e privada. A fundamentação teórica traz alguns pesquisadores como base onde fundamentam a importância e porque usar, como usar, o que é necessário, de que a escola necessita, o que o professor tem por obrigatoriedade e necessidade. Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/04718
10.3895/recit.v12i31.4718
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/04718
identifier_str_mv 10.3895/recit.v12i31.4718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/04718/4718
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 12, n. 31 (2021); 1-21
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 12, n. 31 (2021); 1-21
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 12, n. 31 (2021); 1-21
2175-1846
10.3895/recit.v12i31
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1800223727449800704