Educação especial e políticas públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Josiene
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Vieira Almeida, Shiderlene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5117
Resumo: A pesquisa tem como objetivo compreender as políticas públicas voltadas à educação especial no Estado do Paraná.  Foi desenvolvida por meio de um estudo documental e bibliográfico, com vistas a identificar as individualidades da política instituída para a educação especial no Estado do Paraná, em um comparativo com a política instituída pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura. A pesquisa tem como foco a legislação do Paraná que norteia o processo educativo no estado. 
id UTFPR-8_a2bfdd3b79bd9c30f0d7e937b5119f6f
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/5117
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling Educação especial e políticas públicasEducação; Educação EspecialEducação inclusiva; políticas educacionais; escola pública.A pesquisa tem como objetivo compreender as políticas públicas voltadas à educação especial no Estado do Paraná.  Foi desenvolvida por meio de um estudo documental e bibliográfico, com vistas a identificar as individualidades da política instituída para a educação especial no Estado do Paraná, em um comparativo com a política instituída pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura. A pesquisa tem como foco a legislação do Paraná que norteia o processo educativo no estado. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Cruz, JosieneVieira Almeida, Shiderlene2017-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-511710.3895/recit.v8.n19.5117Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n19reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5117/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:44:55Zoai:periodicos.utfpr:article/5117Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:55Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação especial e políticas públicas
title Educação especial e políticas públicas
spellingShingle Educação especial e políticas públicas
Cruz, Josiene
Educação; Educação Especial
Educação inclusiva; políticas educacionais; escola pública.
title_short Educação especial e políticas públicas
title_full Educação especial e políticas públicas
title_fullStr Educação especial e políticas públicas
title_full_unstemmed Educação especial e políticas públicas
title_sort Educação especial e políticas públicas
author Cruz, Josiene
author_facet Cruz, Josiene
Vieira Almeida, Shiderlene
author_role author
author2 Vieira Almeida, Shiderlene
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Josiene
Vieira Almeida, Shiderlene
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Educação Especial
Educação inclusiva; políticas educacionais; escola pública.
topic Educação; Educação Especial
Educação inclusiva; políticas educacionais; escola pública.
description A pesquisa tem como objetivo compreender as políticas públicas voltadas à educação especial no Estado do Paraná.  Foi desenvolvida por meio de um estudo documental e bibliográfico, com vistas a identificar as individualidades da política instituída para a educação especial no Estado do Paraná, em um comparativo com a política instituída pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura. A pesquisa tem como foco a legislação do Paraná que norteia o processo educativo no estado. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5117
10.3895/recit.v8.n19.5117
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5117
identifier_str_mv 10.3895/recit.v8.n19.5117
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5117/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017)
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017)
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017)
2175-1846
10.3895/recit.v8.n19
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1809284252880076800