Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmidt, Bianca
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/740
Resumo: Este estudo teve por objetivo identificar as principais características de compra dos clientes da Lancheria Piriri localizada na cidade de Bom Retiro do Sul. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing, como: estratégia, composto de marketing, análise dos clientes, concorrentes e análise do ambiente. Para tanto a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases, a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo survey, com a aplicação de um questionário a 52 pesquisados, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 3 a 12 de abril de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Lancheria Piriri, apontou os atributos na decisão de compra, relacionou as principais características dos concorrentes, identificou as principais influências do ambiente no consumo e propôs ações de melhoria para a empresa estudada. Em relação aos principais resultados obtidos na pesquisa foram identificados: um perfil jovem de 20 a 30 anos, com renda familiar superior a três salários mínimos e que consomem lanches rápidos no mínimo uma vez por semana. A condição financeira e a estação do ano não influenciam no consumo desses clientes, que não se alimentam mais com este tipo de refeição, pelo fato de estarem preocupados com sua saúde, ou seja, hoje basicamente, o fast food oferece lanches muito calóricos. O atributo importante na decisão de compra é a localização e o determinante é a qualidade. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.
id UVAT_1cf07d7f88fc43264be82063638e774f
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/740
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Bonfadini, Gerson Joséhttp://lattes.cnpq.br/6066623394985609Schmidt, Bianca2015-05-15T20:47:28Z2015-05-15T20:47:28Z2014-062014-06Este estudo teve por objetivo identificar as principais características de compra dos clientes da Lancheria Piriri localizada na cidade de Bom Retiro do Sul. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing, como: estratégia, composto de marketing, análise dos clientes, concorrentes e análise do ambiente. Para tanto a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases, a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo survey, com a aplicação de um questionário a 52 pesquisados, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 3 a 12 de abril de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Lancheria Piriri, apontou os atributos na decisão de compra, relacionou as principais características dos concorrentes, identificou as principais influências do ambiente no consumo e propôs ações de melhoria para a empresa estudada. Em relação aos principais resultados obtidos na pesquisa foram identificados: um perfil jovem de 20 a 30 anos, com renda familiar superior a três salários mínimos e que consomem lanches rápidos no mínimo uma vez por semana. A condição financeira e a estação do ano não influenciam no consumo desses clientes, que não se alimentam mais com este tipo de refeição, pelo fato de estarem preocupados com sua saúde, ou seja, hoje basicamente, o fast food oferece lanches muito calóricos. O atributo importante na decisão de compra é a localização e o determinante é a qualidade. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.SCHMIDT, Bianca. Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/740. http://hdl.handle.net/10737/740http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPerfil dos clientesMotivos de compraMarketingComportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2014BiancaSchmidt.pdf2014BiancaSchmidt.pdfapplication/pdf583051https://www.univates.br/bdu/bitstreams/443ff310-6c98-41c7-ac07-cb07c624eabc/download5ff79bb2818927f2b4440ad8fd79614bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/31828551-8e4d-4cc7-8d95-6e7afe131d9d/download486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fdMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22688https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0b2928f5-db4b-445e-9e42-60b4d8a1a38f/download4099ae1e31e6d42adb4d21013ed005bdMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21686https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c3f71561-1ecf-4f04-9939-8a6b92030b74/downloadf60c8e7b7ea9f3ba141b21b00747aeceMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4031https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8e5ece8a-2919-415c-8c05-2c4e6b7353d7/downloadda8c95e0dc057dce4240e96fbcb94067MD55TEXT2014BiancaSchmidt.pdf.txt2014BiancaSchmidt.pdf.txtExtracted texttext/plain102673https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0589d416-e43a-40bb-8d8c-061e83849fc6/download04f473b902a6ced4790e25e32edd4586MD512THUMBNAIL2014BiancaSchmidt.pdf.jpg2014BiancaSchmidt.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2582https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5eb7ece3-b8eb-4eed-b9e4-cf8a95691934/downloadb8b4e152da23e5ea6d148335afa239adMD51310737/7402023-06-23 17:12:08.862http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/740https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T17:12:08Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
spellingShingle Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
Schmidt, Bianca
CSA
Perfil dos clientes
Motivos de compra
Marketing
title_short Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_full Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_fullStr Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_full_unstemmed Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_sort Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
author Schmidt, Bianca
author_facet Schmidt, Bianca
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bonfadini, Gerson José
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6066623394985609
dc.contributor.author.fl_str_mv Schmidt, Bianca
contributor_str_mv Bonfadini, Gerson José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Perfil dos clientes
Motivos de compra
Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Perfil dos clientes
Motivos de compra
Marketing
description Este estudo teve por objetivo identificar as principais características de compra dos clientes da Lancheria Piriri localizada na cidade de Bom Retiro do Sul. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing, como: estratégia, composto de marketing, análise dos clientes, concorrentes e análise do ambiente. Para tanto a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases, a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo survey, com a aplicação de um questionário a 52 pesquisados, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 3 a 12 de abril de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Lancheria Piriri, apontou os atributos na decisão de compra, relacionou as principais características dos concorrentes, identificou as principais influências do ambiente no consumo e propôs ações de melhoria para a empresa estudada. Em relação aos principais resultados obtidos na pesquisa foram identificados: um perfil jovem de 20 a 30 anos, com renda familiar superior a três salários mínimos e que consomem lanches rápidos no mínimo uma vez por semana. A condição financeira e a estação do ano não influenciam no consumo desses clientes, que não se alimentam mais com este tipo de refeição, pelo fato de estarem preocupados com sua saúde, ou seja, hoje basicamente, o fast food oferece lanches muito calóricos. O atributo importante na decisão de compra é a localização e o determinante é a qualidade. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-05-15T20:47:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-05-15T20:47:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHMIDT, Bianca. Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/740.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/740
identifier_str_mv SCHMIDT, Bianca. Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/740.
url http://hdl.handle.net/10737/740
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/443ff310-6c98-41c7-ac07-cb07c624eabc/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/31828551-8e4d-4cc7-8d95-6e7afe131d9d/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0b2928f5-db4b-445e-9e42-60b4d8a1a38f/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c3f71561-1ecf-4f04-9939-8a6b92030b74/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8e5ece8a-2919-415c-8c05-2c4e6b7353d7/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0589d416-e43a-40bb-8d8c-061e83849fc6/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5eb7ece3-b8eb-4eed-b9e4-cf8a95691934/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 5ff79bb2818927f2b4440ad8fd79614b
486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fd
4099ae1e31e6d42adb4d21013ed005bd
f60c8e7b7ea9f3ba141b21b00747aece
da8c95e0dc057dce4240e96fbcb94067
04f473b902a6ced4790e25e32edd4586
b8b4e152da23e5ea6d148335afa239ad
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262395606302720