Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/740 |
Resumo: | Este estudo teve por objetivo identificar as principais características de compra dos clientes da Lancheria Piriri localizada na cidade de Bom Retiro do Sul. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing, como: estratégia, composto de marketing, análise dos clientes, concorrentes e análise do ambiente. Para tanto a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases, a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo survey, com a aplicação de um questionário a 52 pesquisados, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 3 a 12 de abril de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Lancheria Piriri, apontou os atributos na decisão de compra, relacionou as principais características dos concorrentes, identificou as principais influências do ambiente no consumo e propôs ações de melhoria para a empresa estudada. Em relação aos principais resultados obtidos na pesquisa foram identificados: um perfil jovem de 20 a 30 anos, com renda familiar superior a três salários mínimos e que consomem lanches rápidos no mínimo uma vez por semana. A condição financeira e a estação do ano não influenciam no consumo desses clientes, que não se alimentam mais com este tipo de refeição, pelo fato de estarem preocupados com sua saúde, ou seja, hoje basicamente, o fast food oferece lanches muito calóricos. O atributo importante na decisão de compra é a localização e o determinante é a qualidade. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo. |
id |
UVAT_1cf07d7f88fc43264be82063638e774f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/740 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Bonfadini, Gerson Joséhttp://lattes.cnpq.br/6066623394985609Schmidt, Bianca2015-05-15T20:47:28Z2015-05-15T20:47:28Z2014-062014-06Este estudo teve por objetivo identificar as principais características de compra dos clientes da Lancheria Piriri localizada na cidade de Bom Retiro do Sul. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing, como: estratégia, composto de marketing, análise dos clientes, concorrentes e análise do ambiente. Para tanto a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases, a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo survey, com a aplicação de um questionário a 52 pesquisados, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 3 a 12 de abril de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Lancheria Piriri, apontou os atributos na decisão de compra, relacionou as principais características dos concorrentes, identificou as principais influências do ambiente no consumo e propôs ações de melhoria para a empresa estudada. Em relação aos principais resultados obtidos na pesquisa foram identificados: um perfil jovem de 20 a 30 anos, com renda familiar superior a três salários mínimos e que consomem lanches rápidos no mínimo uma vez por semana. A condição financeira e a estação do ano não influenciam no consumo desses clientes, que não se alimentam mais com este tipo de refeição, pelo fato de estarem preocupados com sua saúde, ou seja, hoje basicamente, o fast food oferece lanches muito calóricos. O atributo importante na decisão de compra é a localização e o determinante é a qualidade. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.SCHMIDT, Bianca. Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/740. http://hdl.handle.net/10737/740http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPerfil dos clientesMotivos de compraMarketingComportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2014BiancaSchmidt.pdf2014BiancaSchmidt.pdfapplication/pdf583051https://www.univates.br/bdu/bitstreams/443ff310-6c98-41c7-ac07-cb07c624eabc/download5ff79bb2818927f2b4440ad8fd79614bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/31828551-8e4d-4cc7-8d95-6e7afe131d9d/download486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fdMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22688https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0b2928f5-db4b-445e-9e42-60b4d8a1a38f/download4099ae1e31e6d42adb4d21013ed005bdMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21686https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c3f71561-1ecf-4f04-9939-8a6b92030b74/downloadf60c8e7b7ea9f3ba141b21b00747aeceMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4031https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8e5ece8a-2919-415c-8c05-2c4e6b7353d7/downloadda8c95e0dc057dce4240e96fbcb94067MD55TEXT2014BiancaSchmidt.pdf.txt2014BiancaSchmidt.pdf.txtExtracted texttext/plain102673https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0589d416-e43a-40bb-8d8c-061e83849fc6/download04f473b902a6ced4790e25e32edd4586MD512THUMBNAIL2014BiancaSchmidt.pdf.jpg2014BiancaSchmidt.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2582https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5eb7ece3-b8eb-4eed-b9e4-cf8a95691934/downloadb8b4e152da23e5ea6d148335afa239adMD51310737/7402023-06-23 17:12:08.862http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/740https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T17:12:08Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
title |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
spellingShingle |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS Schmidt, Bianca CSA Perfil dos clientes Motivos de compra Marketing |
title_short |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
title_full |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
title_fullStr |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
title_full_unstemmed |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
title_sort |
Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS |
author |
Schmidt, Bianca |
author_facet |
Schmidt, Bianca |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bonfadini, Gerson José |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6066623394985609 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schmidt, Bianca |
contributor_str_mv |
Bonfadini, Gerson José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Perfil dos clientes Motivos de compra Marketing |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Perfil dos clientes Motivos de compra Marketing |
description |
Este estudo teve por objetivo identificar as principais características de compra dos clientes da Lancheria Piriri localizada na cidade de Bom Retiro do Sul. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing, como: estratégia, composto de marketing, análise dos clientes, concorrentes e análise do ambiente. Para tanto a estrutura da pesquisa dividiu-se em duas fases, a primeira exploratória, através de pesquisa bibliográfica e documental; e a segunda descritiva, do tipo survey, com a aplicação de um questionário a 52 pesquisados, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 3 a 12 de abril de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Lancheria Piriri, apontou os atributos na decisão de compra, relacionou as principais características dos concorrentes, identificou as principais influências do ambiente no consumo e propôs ações de melhoria para a empresa estudada. Em relação aos principais resultados obtidos na pesquisa foram identificados: um perfil jovem de 20 a 30 anos, com renda familiar superior a três salários mínimos e que consomem lanches rápidos no mínimo uma vez por semana. A condição financeira e a estação do ano não influenciam no consumo desses clientes, que não se alimentam mais com este tipo de refeição, pelo fato de estarem preocupados com sua saúde, ou seja, hoje basicamente, o fast food oferece lanches muito calóricos. O atributo importante na decisão de compra é a localização e o determinante é a qualidade. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-06 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-05-15T20:47:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-05-15T20:47:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SCHMIDT, Bianca. Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/740. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/740 |
identifier_str_mv |
SCHMIDT, Bianca. Comportamento de compra dos clientes da lancheria Piriri na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/740. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/740 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/443ff310-6c98-41c7-ac07-cb07c624eabc/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/31828551-8e4d-4cc7-8d95-6e7afe131d9d/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0b2928f5-db4b-445e-9e42-60b4d8a1a38f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c3f71561-1ecf-4f04-9939-8a6b92030b74/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8e5ece8a-2919-415c-8c05-2c4e6b7353d7/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0589d416-e43a-40bb-8d8c-061e83849fc6/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5eb7ece3-b8eb-4eed-b9e4-cf8a95691934/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5ff79bb2818927f2b4440ad8fd79614b 486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fd 4099ae1e31e6d42adb4d21013ed005bd f60c8e7b7ea9f3ba141b21b00747aece da8c95e0dc057dce4240e96fbcb94067 04f473b902a6ced4790e25e32edd4586 b8b4e152da23e5ea6d148335afa239ad |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262395606302720 |