Marketing de produtos: o melhor para o cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643 |
Resumo: | O marketing de produto voltado para enfatizar o melhor para o cliente foi investigado e pesquisado onde buscou responder ao problema de pesquisa alcançado quando trouxe a resposta de que as estratégias utilizadas no marketing de produto descritas pelos autores em suas literaturas se alinham, ou seja, conseguem utilizar estratégias que apresentam produtos de boa qualidade que se tornam atraentes e traz satisfação ao cliente com resultados positivos de crescimento para empresas. O objetivo geral foi compreender os fatores que podem fazer com que o marketing de produto possa garantir a satisfação do cliente com um produto de qualidade. A metodologia utilizada foi pesquisa de revisão de literatura, oriundas de trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos já publicados em sites com base de dados confiáveis. Os principais pontos abordados sobre o marketing de produto consistem sobretudo no processo em desenvolver, promover e distribuir produtos mantendo uma relação direta com a satisfação por necessidade ou desejo de seu cliente. Sempre objetivando a perspectiva de ofertar e vender um produto que venha satisfazer o cliente. Outro ponto abordado foi sobre o perfil do cliente contribui diretamente para a escolha de um produto em consequência de seu próprio desejo ou necessidade. Um dos fatos revelados foi a estratégia utilizada onde os produtos devem ser direcionados de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores, para que possam ser mais eficazmente vendidos. |
id |
Krot_746df0cf21f110a1e54ff5c774d5fc13 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66643 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Laura Rubio, SMANIOTTO2023-11-27T14:21:32Z2023-11-27T14:21:32Z2023https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643O marketing de produto voltado para enfatizar o melhor para o cliente foi investigado e pesquisado onde buscou responder ao problema de pesquisa alcançado quando trouxe a resposta de que as estratégias utilizadas no marketing de produto descritas pelos autores em suas literaturas se alinham, ou seja, conseguem utilizar estratégias que apresentam produtos de boa qualidade que se tornam atraentes e traz satisfação ao cliente com resultados positivos de crescimento para empresas. O objetivo geral foi compreender os fatores que podem fazer com que o marketing de produto possa garantir a satisfação do cliente com um produto de qualidade. A metodologia utilizada foi pesquisa de revisão de literatura, oriundas de trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos já publicados em sites com base de dados confiáveis. Os principais pontos abordados sobre o marketing de produto consistem sobretudo no processo em desenvolver, promover e distribuir produtos mantendo uma relação direta com a satisfação por necessidade ou desejo de seu cliente. Sempre objetivando a perspectiva de ofertar e vender um produto que venha satisfazer o cliente. Outro ponto abordado foi sobre o perfil do cliente contribui diretamente para a escolha de um produto em consequência de seu próprio desejo ou necessidade. Um dos fatos revelados foi a estratégia utilizada onde os produtos devem ser direcionados de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores, para que possam ser mais eficazmente vendidos.MarketingProdutoClienteEstratégia de marketingPerfil clienteMarketing de produtos: o melhor para o clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdfLAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdfapplication/pdf116345https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/1/LAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdf62cdc23b54682b6a70da7aa1cbb4dc95MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/666432023-11-27 11:21:32.967oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-27T14:21:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-27T14:21:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
title |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
spellingShingle |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente Laura Rubio, SMANIOTTO Marketing Produto Cliente Estratégia de marketing Perfil cliente |
title_short |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
title_full |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
title_fullStr |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
title_full_unstemmed |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
title_sort |
Marketing de produtos: o melhor para o cliente |
author |
Laura Rubio, SMANIOTTO |
author_facet |
Laura Rubio, SMANIOTTO |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Laura Rubio, SMANIOTTO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Produto Cliente Estratégia de marketing Perfil cliente |
topic |
Marketing Produto Cliente Estratégia de marketing Perfil cliente |
description |
O marketing de produto voltado para enfatizar o melhor para o cliente foi investigado e pesquisado onde buscou responder ao problema de pesquisa alcançado quando trouxe a resposta de que as estratégias utilizadas no marketing de produto descritas pelos autores em suas literaturas se alinham, ou seja, conseguem utilizar estratégias que apresentam produtos de boa qualidade que se tornam atraentes e traz satisfação ao cliente com resultados positivos de crescimento para empresas. O objetivo geral foi compreender os fatores que podem fazer com que o marketing de produto possa garantir a satisfação do cliente com um produto de qualidade. A metodologia utilizada foi pesquisa de revisão de literatura, oriundas de trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos já publicados em sites com base de dados confiáveis. Os principais pontos abordados sobre o marketing de produto consistem sobretudo no processo em desenvolver, promover e distribuir produtos mantendo uma relação direta com a satisfação por necessidade ou desejo de seu cliente. Sempre objetivando a perspectiva de ofertar e vender um produto que venha satisfazer o cliente. Outro ponto abordado foi sobre o perfil do cliente contribui diretamente para a escolha de um produto em consequência de seu próprio desejo ou necessidade. Um dos fatos revelados foi a estratégia utilizada onde os produtos devem ser direcionados de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores, para que possam ser mais eficazmente vendidos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-27T14:21:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-27T14:21:32Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/1/LAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
62cdc23b54682b6a70da7aa1cbb4dc95 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460298021601280 |