Marketing de produtos: o melhor para o cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Laura Rubio, SMANIOTTO
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643
Resumo: O marketing de produto voltado para enfatizar o melhor para o cliente foi investigado e pesquisado onde buscou responder ao problema de pesquisa alcançado quando trouxe a resposta de que as estratégias utilizadas no marketing de produto descritas pelos autores em suas literaturas se alinham, ou seja, conseguem utilizar estratégias que apresentam produtos de boa qualidade que se tornam atraentes e traz satisfação ao cliente com resultados positivos de crescimento para empresas. O objetivo geral foi compreender os fatores que podem fazer com que o marketing de produto possa garantir a satisfação do cliente com um produto de qualidade. A metodologia utilizada foi pesquisa de revisão de literatura, oriundas de trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos já publicados em sites com base de dados confiáveis. Os principais pontos abordados sobre o marketing de produto consistem sobretudo no processo em desenvolver, promover e distribuir produtos mantendo uma relação direta com a satisfação por necessidade ou desejo de seu cliente. Sempre objetivando a perspectiva de ofertar e vender um produto que venha satisfazer o cliente. Outro ponto abordado foi sobre o perfil do cliente contribui diretamente para a escolha de um produto em consequência de seu próprio desejo ou necessidade. Um dos fatos revelados foi a estratégia utilizada onde os produtos devem ser direcionados de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores, para que possam ser mais eficazmente vendidos.
id Krot_746df0cf21f110a1e54ff5c774d5fc13
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66643
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Laura Rubio, SMANIOTTO2023-11-27T14:21:32Z2023-11-27T14:21:32Z2023https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643O marketing de produto voltado para enfatizar o melhor para o cliente foi investigado e pesquisado onde buscou responder ao problema de pesquisa alcançado quando trouxe a resposta de que as estratégias utilizadas no marketing de produto descritas pelos autores em suas literaturas se alinham, ou seja, conseguem utilizar estratégias que apresentam produtos de boa qualidade que se tornam atraentes e traz satisfação ao cliente com resultados positivos de crescimento para empresas. O objetivo geral foi compreender os fatores que podem fazer com que o marketing de produto possa garantir a satisfação do cliente com um produto de qualidade. A metodologia utilizada foi pesquisa de revisão de literatura, oriundas de trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos já publicados em sites com base de dados confiáveis. Os principais pontos abordados sobre o marketing de produto consistem sobretudo no processo em desenvolver, promover e distribuir produtos mantendo uma relação direta com a satisfação por necessidade ou desejo de seu cliente. Sempre objetivando a perspectiva de ofertar e vender um produto que venha satisfazer o cliente. Outro ponto abordado foi sobre o perfil do cliente contribui diretamente para a escolha de um produto em consequência de seu próprio desejo ou necessidade. Um dos fatos revelados foi a estratégia utilizada onde os produtos devem ser direcionados de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores, para que possam ser mais eficazmente vendidos.MarketingProdutoClienteEstratégia de marketingPerfil clienteMarketing de produtos: o melhor para o clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdfLAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdfapplication/pdf116345https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/1/LAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdf62cdc23b54682b6a70da7aa1cbb4dc95MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/666432023-11-27 11:21:32.967oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-27T14:21:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-27T14:21:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de produtos: o melhor para o cliente
title Marketing de produtos: o melhor para o cliente
spellingShingle Marketing de produtos: o melhor para o cliente
Laura Rubio, SMANIOTTO
Marketing
Produto
Cliente
Estratégia de marketing
Perfil cliente
title_short Marketing de produtos: o melhor para o cliente
title_full Marketing de produtos: o melhor para o cliente
title_fullStr Marketing de produtos: o melhor para o cliente
title_full_unstemmed Marketing de produtos: o melhor para o cliente
title_sort Marketing de produtos: o melhor para o cliente
author Laura Rubio, SMANIOTTO
author_facet Laura Rubio, SMANIOTTO
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Laura Rubio, SMANIOTTO
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Produto
Cliente
Estratégia de marketing
Perfil cliente
topic Marketing
Produto
Cliente
Estratégia de marketing
Perfil cliente
description O marketing de produto voltado para enfatizar o melhor para o cliente foi investigado e pesquisado onde buscou responder ao problema de pesquisa alcançado quando trouxe a resposta de que as estratégias utilizadas no marketing de produto descritas pelos autores em suas literaturas se alinham, ou seja, conseguem utilizar estratégias que apresentam produtos de boa qualidade que se tornam atraentes e traz satisfação ao cliente com resultados positivos de crescimento para empresas. O objetivo geral foi compreender os fatores que podem fazer com que o marketing de produto possa garantir a satisfação do cliente com um produto de qualidade. A metodologia utilizada foi pesquisa de revisão de literatura, oriundas de trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos já publicados em sites com base de dados confiáveis. Os principais pontos abordados sobre o marketing de produto consistem sobretudo no processo em desenvolver, promover e distribuir produtos mantendo uma relação direta com a satisfação por necessidade ou desejo de seu cliente. Sempre objetivando a perspectiva de ofertar e vender um produto que venha satisfazer o cliente. Outro ponto abordado foi sobre o perfil do cliente contribui diretamente para a escolha de um produto em consequência de seu próprio desejo ou necessidade. Um dos fatos revelados foi a estratégia utilizada onde os produtos devem ser direcionados de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores, para que possam ser mais eficazmente vendidos.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-27T14:21:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-27T14:21:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66643
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/1/LAURA_RUBIO_SMANIOTTO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66643/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 62cdc23b54682b6a70da7aa1cbb4dc95
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460298021601280