Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Junqueira, Leticia Moraes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/769
Resumo: O consumidor está valorizando cada vez mais as ações administrativas voltadas para o marketing, pois são significativas para a fidelização de clientes e conquista de novos. Este estudo teve por objetivo identificar os atributos considerados importantes e determinantes na decisão de compra na Farmácia Parati, localizada na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing e direcionados ao comportamento do consumidor, como: conceito de marketing, composto de Marketing (4P’s: produto, preço, promoção e ponto), gestão de serviços e qualidade em serviços, fatores que influenciam no comportamento do consumidor (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), e as etapas do processo de decisão, que são: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra. O método da pesquisa foi dividido em duas partes, uma fase descritiva, que é constituída pela aplicação de questionários, através da amostragem não probabilística por conveniência, a outra parte é exploratória, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o tema e obter as variáveis utilizadas no instrumento de coleta de dados da etapa descritiva, em que foram aplicados 56 questionários, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Farmácia Parati, apontou os fatores que influenciam no comportamento do consumidor, relacionou as principais características dos concorrentes e propôs sugestões de melhoria para a empresa. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.
id UVAT_3f97265fcf2e4691c5948bf62709ea1e
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/769
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Andres, Luiz Fernandohttp://lattes.cnpq.br/4698225764103027Junqueira, Leticia Moraes2015-06-05T20:40:30Z2015-06-05T20:40:30Z2014-112014-11O consumidor está valorizando cada vez mais as ações administrativas voltadas para o marketing, pois são significativas para a fidelização de clientes e conquista de novos. Este estudo teve por objetivo identificar os atributos considerados importantes e determinantes na decisão de compra na Farmácia Parati, localizada na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing e direcionados ao comportamento do consumidor, como: conceito de marketing, composto de Marketing (4P’s: produto, preço, promoção e ponto), gestão de serviços e qualidade em serviços, fatores que influenciam no comportamento do consumidor (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), e as etapas do processo de decisão, que são: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra. O método da pesquisa foi dividido em duas partes, uma fase descritiva, que é constituída pela aplicação de questionários, através da amostragem não probabilística por conveniência, a outra parte é exploratória, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o tema e obter as variáveis utilizadas no instrumento de coleta de dados da etapa descritiva, em que foram aplicados 56 questionários, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Farmácia Parati, apontou os fatores que influenciam no comportamento do consumidor, relacionou as principais características dos concorrentes e propôs sugestões de melhoria para a empresa. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.JUNQUEIRA, Leticia Moraes. Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/769. http://hdl.handle.net/10737/769http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAComportamento do consumidorAtributosFarmáciaComportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2014LeticiaMoraesJunqueira.pdf2014LeticiaMoraesJunqueira.pdfapplication/pdf1343984https://www.univates.br/bdu/bitstreams/dbd27039-4477-4774-826b-f26cf8bde182/download6d75598d9f2baffbbc9409e1a08c3224MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2e43eeed-dce3-4afb-978b-5fe5b4ace425/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8c2c5d07-72fc-4a35-990a-2469f2631265/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9c0a064b-c0bd-42a9-9423-580de81b05e3/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4042https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e3770f84-f18d-42a4-ac23-3b39708c4306/download1f1fc88feea5f0a53322d68dda39329dMD55TEXT2014LeticiaMoraesJunqueira.pdf.txt2014LeticiaMoraesJunqueira.pdf.txtExtracted texttext/plain102615https://www.univates.br/bdu/bitstreams/16e3bb32-4d7b-4566-83ce-eec4f8bfbee3/downloadd8b1ba5aa7e76936792df6ab8885953eMD512THUMBNAIL2014LeticiaMoraesJunqueira.pdf.jpg2014LeticiaMoraesJunqueira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2535https://www.univates.br/bdu/bitstreams/aa4a9135-3cfe-46df-aa23-434aafa5ba8a/downloade1f3cb75c09e439eb47bf2200adb97feMD51310737/7692023-06-23 17:20:26.694http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/769https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T17:20:26Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
spellingShingle Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
Junqueira, Leticia Moraes
CSA
Comportamento do consumidor
Atributos
Farmácia
title_short Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_full Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_fullStr Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_full_unstemmed Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
title_sort Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
author Junqueira, Leticia Moraes
author_facet Junqueira, Leticia Moraes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Andres, Luiz Fernando
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4698225764103027
dc.contributor.author.fl_str_mv Junqueira, Leticia Moraes
contributor_str_mv Andres, Luiz Fernando
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Comportamento do consumidor
Atributos
Farmácia
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Atributos
Farmácia
description O consumidor está valorizando cada vez mais as ações administrativas voltadas para o marketing, pois são significativas para a fidelização de clientes e conquista de novos. Este estudo teve por objetivo identificar os atributos considerados importantes e determinantes na decisão de compra na Farmácia Parati, localizada na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing e direcionados ao comportamento do consumidor, como: conceito de marketing, composto de Marketing (4P’s: produto, preço, promoção e ponto), gestão de serviços e qualidade em serviços, fatores que influenciam no comportamento do consumidor (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), e as etapas do processo de decisão, que são: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra. O método da pesquisa foi dividido em duas partes, uma fase descritiva, que é constituída pela aplicação de questionários, através da amostragem não probabilística por conveniência, a outra parte é exploratória, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o tema e obter as variáveis utilizadas no instrumento de coleta de dados da etapa descritiva, em que foram aplicados 56 questionários, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Farmácia Parati, apontou os fatores que influenciam no comportamento do consumidor, relacionou as principais características dos concorrentes e propôs sugestões de melhoria para a empresa. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-06-05T20:40:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-06-05T20:40:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv JUNQUEIRA, Leticia Moraes. Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/769.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/769
identifier_str_mv JUNQUEIRA, Leticia Moraes. Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/769.
url http://hdl.handle.net/10737/769
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/dbd27039-4477-4774-826b-f26cf8bde182/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2e43eeed-dce3-4afb-978b-5fe5b4ace425/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8c2c5d07-72fc-4a35-990a-2469f2631265/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9c0a064b-c0bd-42a9-9423-580de81b05e3/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e3770f84-f18d-42a4-ac23-3b39708c4306/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/16e3bb32-4d7b-4566-83ce-eec4f8bfbee3/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/aa4a9135-3cfe-46df-aa23-434aafa5ba8a/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 6d75598d9f2baffbbc9409e1a08c3224
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
1f1fc88feea5f0a53322d68dda39329d
d8b1ba5aa7e76936792df6ab8885953e
e1f3cb75c09e439eb47bf2200adb97fe
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842347841945600